Senhora de 101 anos viraliza com entrega de currículo e se torna influencer de vinhos

Veja a história de uma idosa de 101 anos que, ao decidir voltar a trabalhar para pagar por seus vinhos, ganhou um emprego como influencer na área.
Senhora de 101 anos viraliza com entrega de currículo e se torna influencer de vinhos

Última atualização: 20 maio, 2022

Maria Cardoso é uma senhora de 101 anos de idade que deseja viver sua vida de maneira independente. Como amante de vinhos que é, ela decidiu encontrar uma forma de ganhar seu próprio dinheiro para comprar a bebida e pediu a ajuda da neta para montar e entregar seu currículo para uma empresa da cidade onde ela mora, Promissão (SP).

A neta então fez o que sua avó pediu. A funcionária da empresa que recebeu o currículo se sentiu inspirada pelo exemplo de coragem e força de Maria e decidiu compartilhar a história dessa senhora, além de elogiar sua atitude.

 

A repercussão do caso e a proposta de emprego como influencer de vinhos

Rapidamente, a história ficou conhecida na cidade e dona Maria se tornou famosa na internet. Ela recebeu diversos presentes, entre eles muitas garrafas de vinho de diferentes lugares. E o melhor, conseguiu a tão desejada proposta de emprego!

“Vi a história na internet e achei incrível, tem muito a ver com a marca que estou construindo. Aí liguei para a dona Maria e a gente conversou. Já mandei os vinhos para ela, aí agora ela vai experimentar e, se tudo der certo, ela vai ser nossa ‘influencer’ nas redes sociais”, comentou Diogo, seu futuro chefe, ao portal de notícias G1.

Graças à neta ter levado a sério o pedido de sua avó, além de ter incentivado e a ajudado a preparar e enviar o currículo, dona Maria alcançou seu objetivo de uma forma ainda mais incrível do que ela imaginava.

“Nós contamos toda a história e ele [criador da marca] fez uma ligação de vídeo, conversou bastante com a minha avó e ficou apaixonado por ela. Ele disse que queria dar um emprego para ela e perguntou se ela toparia ser degustadora de vinhos e garota propaganda”, lembrou Pâmela Cristina Matias Gomes, bisneta da dona Maria, em entrevista concedida ao G1.

Agora a senhorinha vai degustar os vinhos enviados por Diogo e começará seu trabalho de influenciadora digital da marca. Essa parte consiste em fazer fotos e vídeos para as redes sociais da empresa, mostrando sua reação e opiniões ao receber e experimentar os vinhos, incentivando seus seguidores a comprar o produto.

“Essa semana a senhora vai receber os vinhos e vamos começar a produzir material para o Dia das Mulheres. Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém”, afirma Diogo.

De acordo com a bisneta de dona Maria, sua avó ficou bastante feliz e emocionada com todas as surpresas positivas que aconteceram após a sua decisão de voltar a trabalhar. Agora ela se sente valorizada e mais forte, e está pronta para compartilhar seu dia a dia em seu novíssimo perfil nas redes sociais.