Roupa de recém-nascidos: peças essenciais

17 de fevereiro de 2020
Roupa de recém-nascidos é uma das coisas que toda futura mãe deve antecipar. Existem vários itens que não podem faltar no kit de saída de maternidade. Saiba quais elas são.

A roupa de recém-nascidos é um dos tópicos mais comuns em conversas entre mulheres grávidas. Muitas são as perguntas que vêm à mente: qual é a cor ideal para comprar roupas de acordo com o sexo? Que tipo de roupa é essencial comprar? Em que quantidades comprar cada peça de roupa?

Em geral, as futuras avós são aquelas que ajudam a esclarecer essas questões. Desempenham um papel importante na hora da gestante comprar as roupas e acessórios necessários para a chegada do bebê, sem deixar de lado o futuro pai, é claro.

Se o bebê for de tamanho médio, o tamanho “recém-nascido” ficará fabuloso. Mas logo vai crescer, então é bom combinar compras com roupas de tamanho 0 a 3 meses.

Por essas razões, deixamos uma lista dos tipos de roupas para recém-nascidos que você pode começar comprando e as quantidades em que você deve fazê-lo. Eles são itens essenciais para os primeiros dias do seu bebê.

Itens que não podem faltar na roupa de recém-nascidos

A maioria das mulheres grávidas começa a fazer compras antes de conhecer o sexo do bebê. Alguns optam por conhecer o sexo somente quando ele nasce. O importante é comprar o que é necessário, independentemente da cor.

Bodies com botão

Bebê recém-nascido

Os bodies com botões na parte inferior, feitas de algodão, são uma boa opção para comprar a roupa de recém-nascidos. Eles permitem trocar a fralda confortavelmente, sem a necessidade de despir completamente o bebê. Quando a roupa está presa, é mais fácil pegar o bebê sem ter que prender a roupa de vez em quando ou despi-lo completamente.

Durante dias quentes, é usado como parte de uma roupa combinada com calças de tecido macio. Quando o tempo está frio, é usado como roupa interior para outros fatos. Os bodies com botões são peças muito funcionais, já que o botão na parte inferior ajuda a segurar a fralda, evitando vazamentos.

O pescoço deste tipo de camiseta deve ser ajustável para vestir o bebê de baixo para cima. Eles estão disponíveis em vários modelos: mangas longas e curtas, sem mangas, impressas ou com uma única cor. Uma ideia original é comprá-los e enviá-los para imprimir com frases ou motivos pessoais: “50% Mom + 50% Dad = 100% Me”. Recomendamos comprar 12 peças dessas.

Visite também este artigo: Reduza as cólicas de seu bebê com estes 4 remédios caseiros

Calças

Comprar calças é um pouco mais fácil. Mas, mesmo assim, tenha em mente que elas devem ter um botão na parte inferior e elástico na cintura para facilitar a troca de fralda. Além disso, as calças devem ser de tecido macio para que o bebê se mova com destreza e não cause irritação. Ademais, calças de tecido compridas e grossas são uma boa opção para climas frios.

Por exemplo, em climas quentes, calças leves são as mais apropriadas, assim como shorts. Recomendamos comprar 10 unidades dessa peça de roupa de recém-nascidos.

Pijama

Escolher roupas para dormir é uma tarefa muito simples. Os pijamas para recém-nascidos mais utilizados são aqueles que que cobrem os pés. Desta forma, o bebê fica protegido de mudanças no clima, ao se livrar do cobertor com os movimentos constantes.

Aqueles com botões na parte inferior são geralmente muito úteis, pois permitem que você mude a fralda mais rapidamente. Há pijamas de diferentes tecidos: algodão, tecido, flanela e lã. Deve comprar o mais adequado para o clima em que vive. Recomenda-se comprar 10 unidades dessa roupa de recém-nascido.

Touca

Bebê na maternidade

As toucas são peças de vestuário que não podem faltar ao fazer as primeiras compras de roupa de recém-nascidos. Estes manterão a cabeça do bebê protegida do frio. É muito importante mantê-la aquecida, já que a cabeça é a parte do corpo onde eles perdem mais calor. Recomendamos comprar 3 unidades dessa roupa de recém-nascidos.

Luvas

As luvas são muito importantes, pois os bebês precisam manter as mãos aquecidas depois de nascerem. Além disso, elas são úteis para evitar arranhar o rosto ou levar as mãos à boca. Ter luvas com algum tipo de ajuste nos pulsos é perfeito, para que elas não caiam tão rápido. Recomendamos comprar entre 2 e 3 unidades dessa peça de vestuário para bebês.

Meias

Assim como acontece com as luvas, as meias são muito úteis para o bebê manter a temperatura corporal adequada. Uma vez que deixa o útero, o bebê é exposto a diferentes mudanças climáticas. Da mesma forma, as luvas servem para evitar que se machuque com as unhas. Sendo assim, recomendamos comprar 10 pares de meias para o seu bebê.

Recomendamos ler: Conheça a história do bebê que sofreu danos irreparáveis por engolir uma pilha de botão

Coisas igualmente essenciais

Fraldas descartáveis

A fralda não pode faltar

O uso de fraldas descartáveis ​​dependerá das condições em que o bebê nasce. Portanto, recomenda-se a compra de 20 unidades de tamanho do recém-nascido (RN), que serão utilizadas na primeira semana.

Cobertores e lençóis

Sem dúvida alguma, os cobertores e lençóis não podem faltar, tanto para cobrir o colchão do berço quanto para embrulhar o recém-nascido quando quiserem sair. Como é possível que fiquem sujos ou danificados, a quantidade recomendada é de 5 unidades.

Toalha de banho

Toalhas de banho do bebê são mais macias e mais fofas do que as dos adultos. Elas costumam trazer um capuz para cobrir a cabeça do bebê quando termina de tomar banho. A quantidade recomendada para comprar é de 3 unidades.

Lembre-se

Esta lista de roupa de recém-nascidos é apenas uma referência. O que você precisa pode variar por diferentes razões, cada caso é um caso. O ideal é gerenciar alternativas e comprar o mais relaxado possível. Você só tem que ir às lojas, escolher as roupas que você gosta, e em que você imagina que seu bebê ficará ótimo.