12 truques para remover chiclete grudado no cabelo

07 Julho, 2020
Ficar com um chiclete grudado no cabelo é uma daquelas situações que causam muita irritação. O que podemos fazer? É preciso cortar o cabelo? Não se preocupe, pois aqui você descobrirá como resolver esse problema sem ter que recorrer ao cabeleireiro!

Acidentes acontecem com mais frequência do que podemos imaginar. Portanto, pode ser interessante conhecer alguns truques para remover o chiclete grudado no cabelo.

Continue lendo e conheça as melhores dicas para evitar ter que cortar uma mecha de cabelo para lidar com este problema. Assim, ir ao cabeleireiro para resolvê-lo será a sua última opção. Antes de fazer isso, experimente estas ideias.

Como remover chiclete grudado no cabelo

Como remover chiclete grudado no cabelo
Use algumas substâncias que você tem em casa para tentar remover o chiclete grudado no cabelo sem ter que cortá-lo.

As crianças gostam de fazer bolas de chiclete; quanto maior, melhor! Isso leva a acidentes porque, quando elas estouram, podem grudar nos cabelos. No delas e no seu também. A seguir, compartilharemos alguns truques para remover o chiclete grudado no cabelo sem danificá-lo ou cortá-lo.

1. Separe os fios afetados

O primeiro passo para remover chiclete grudado no cabelo é separar os fios afetados do restante. Use um elástico, um pedaço de papel alumínio ou o que tiver à mão para evitar que mais fios sejam afetados pelo chiclete.

2. Use gelo para remover chiclete grudado no cabelo

Esta ideia é tão simples quanto prática. Pegue um cubo de gelo e congele o chiclete. Isso vai levar apenas alguns minutos. Continue esfregando o chiclete com gelo até que ele endureça. Depois, remova parte por parte com os dedos.

3. Aplique azeite

Azeite de oliva
O azeite de oliva pode ajudar a lubrificar o cabelo e a remover o chiclete.

Molhe o cabelo com azeite (você também pode usar outro óleo de cozinha) até que fique completamente ensopado. A oleosidade do azeite ajudará a fazer com que o chiclete deslize pelos fios do seu cabelo. Com a ajuda de um pente fino, remova o chiclete pouco a pouco. Lave o cabelo para remover os vestígios de azeite.

Não deixe de ler: Como utilizar sal marinho para tratar o cabelo oleoso

4. Vaselina

Assim como o azeite, a vaselina é um lubrificante e pode ajudar a remover o chiclete grudado no cabelo, mas aos poucos. Espalhe bem a vaselina nos cabelos, deixe-a agir e remova a goma de mascar muito lentamente, para evitar danificar suas madeixas.

5. Creme dental

Você provavelmente nunca havia pensado nisso antes, mas o creme dental pode ajudar a remover o chiclete grudado no cabelo. Sua cremosidade pode ser o que você precisa para soltar a goma de mascar e removê-la com cuidado.

6. Creme para pentear

Já discutimos a utilidade dos lubrificantes para ajudar a remover o chiclete do cabelo. Nesse caso, sugerimos que você use o seu creme para pentear. Aplique-o assim como faria com o azeite ou a vaselina.

7. Silicone capilar

Se você tem silicone para o cabelo em casa, não hesite em usá-lo para tentar resolver esse problema. Trata-se de um lubrificante forte que pode ajudar a remover o chiclete dos seus cabelos. Faça o mesmo que no ponto três.

8. Remova o chiclete grudado no cabelo utilizando álcool

Esse é um truque muito comum, embora um pouco menos eficaz do que os anteriores. Recomendamos utilizá-lo como último recurso, pois o álcool pode ressecar muito o cabelo. O tratamento é semelhante às ideias anteriores: embeba o fio afetado pela goma de mascar com álcool, deixe agir por alguns minutos e remova o chiclete pouco a pouco.

9. Vinagre branco

Vinagre branco
Use vinagre branco como solvente para ajudar a remover o chiclete do cabelo.

Nesse caso, a ideia não é remover o chiclete, mas dissolvê-lo. Para fazer isso, molhe o fio afetado com vinagre branco, deixe agir por alguns minutos e remova o chiclete com os dedos, aos poucos. Se ainda houver resíduos, repita o procedimento. Lave o cabelo após a limpeza.

Leia também: Como limpar a cafeteira naturalmente e com vinagre

10. Suco de limão para remover chiclete grudado no cabelo

O limão é outro solvente natural que pode ajudá-lo. Esprema o limão e use seu suco da mesma maneira indicada para o vinagre. Lentamente, o chiclete deve se dissolver, permitindo que seja removido do cabelo.

11. Maionese

Outra recomendação bastante comum para remover chiclete grudado no cabelo é colocar um pouco de maionese neleA maionese é considerada um solvente e deve agir da mesma maneira que as duas substâncias descritas nos pontos anteriores.

12. Bicarbonato de sódio

Já falamos inúmeras vezes sobre os benefícios do bicarbonato de sódio na limpeza doméstica. Nesse caso, sugerimos que você misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água e aplique no cabelo para dissolver lentamente a goma de mascar. Repita o procedimento quantas vezes for necessário.

Remover o chiclete grudado no cabelo pode parecer uma missão impossível, mas como você pode ver, existem muitos truques que você pode tentar antes de ir ao cabeleireiro. Esperamos que eles sejam úteis e que você possa resolver esse problema sem ter que cortar o cabelo!

  • MedlinePlus. Bicarbonato de sodio. https://medlineplus.gov/spanish/druginfo/meds/a682001-es.html
  • Limpieza, P. D. E. (2012). Limpieza y desinfección Cap.7. Instituto Nacional de Aprendizaje. https://doi.org/10.1016/B978-84-458-1898-5.50007-9
  • Casanova, V. (2011). Métodos de limpieza , desinfección y esterilización.