Remédios para acelerar o crescimento do cabelo

16 de dezembro de 2019
Você quer acelerar o crescimento do cabelo? Então confira este artigo e prove os remédios à base de plantas que mostraremos!

Muitas pessoas procuram acelerar o crescimento do cabelo que, como sabemos, dependendo do estado em que esteja, pode ser maior ou menor.

Isso ocorre por diferentes razões. Assim, se nosso cabelo tende a se separar ou é encaracolado, experimentaremos um crescimento muito menor. Da mesma forma, certas condições que podem causar a desaceleração desse processo devem sempre ser levadas em consideração.

Problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica ou psoríase, podem fazer com que nossos cabelos caiam demais. Isso, sem dúvida, afeta seu crescimento. Em seguida, veremos algumas opções para acelerar o crescimento do cabelo, além de higienizar e cuidar do couro cabeludo.

Remédios de ervas para acelerar o crescimento do cabelo

Babosa ou aloe vera para acelerar o crescimento do cabelo

A Aloe Vera é mais conhecida como Babosa. Uma planta que, possivelmente, temos em casa e que podemos usar de uma maneira útil para acelerar o crescimento do cabelo. No entanto, para que surta efeito, devemos aplicar este remédio diariamente.

Este remédio é especialmente recomendado para quem sofre de alopecia areata. É caracterizada pela perda de cabelo em uma área localizada, deixando lacunas visíveis sem nenhum sintoma. No entanto, em casos de outros tipos de alopecia, este remédio herbal também terá seus benefícios.

Modo de aplicação

  • Primeiramente, pegue uma folha de babosa ou aloe vera e corte-a ao meio.
  • Em seguida, aplique a folha diretamente no couro cabeludo, espalhando o gel por toda a área.
  • Além disso, você pode remover o gel com uma colher e colocá-lo em uma vasilha para aplicá-lo mais tarde.
  • Faça uma massagem suave e deixe agir por no mínimo 20 minutos.
  • Por fim, faça isso todos os dias para ver seus efeitos.

Talvez te interesse saber: 5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele

Alecrim contra a queda

Óleo de alecrim

Outra maneira de acelerar o crescimento do cabelo é impedir que ele caia. Embora seja necessário verificar se estamos sofrendo de estresse, ansiedade ou outros problemas para que este remédio herbal tenha efeito. Com isso, podemos fazer com que o cabelo pare de cair e comece a crescer.

Modo de aplicação

  • Adicione-o ao shampoo: prepare uma infusão de alecrim e adicione uma xícara ao xampu habitual. Ao longo dos dias, ele começará a agir, além de te permitir desfrutar de cabelos mais sedosos e revitalizados.
  • Borrife-o no couro cabeludo: adicione a infusão de alecrim em um pulverizador e aplique no cabelo antes de lavá-lo. Deixe agir por alguns minutos antes de removê-lo no chuveiro.
  • Loção para os cabelos: você poderá aplicar a infusão diretamente no couro cabeludo, massageando suavemente para estimular o crescimento do cabelo. Você pode fazê-lo após o banho e depois secar como de costume.

Tomilho para promover o crescimento

Infusão de tomilho

O tomilho possui propriedades que favorecem a cicatrização do couro cabeludo, caso soframos de alguma condição que incida em seu crescimento e favoreça sua queda. Isto é devido às suas propriedades antifúngicas. No entanto, como podemos usar essa infusão para promover o crescimento do cabelo?

Podemos seguir o mesmo modo de aplicação que usamos para a infusão de alecrim. Além disso, este remédio herbal não apenas previne a queda, mas também melhora a alopecia, estimulando a circulação no couro cabeludo. Assim, fortalecerá o cabelo, permitindo que ele não caia com tanta frequência.

Também pode te interessar conhecer os: 5 remédios naturais para recuperar o cabelo maltratado

Outros fatores que influenciam no crescimento do cabelo…

Esses remédios à base de plantas são úteis quando sofremos uma queda abundante de cabelo ou em épocas em que essa queda se torna mais pronunciada, como no outono. No entanto, não devemos ficar alarmados porque é normal soltarmos fios de cabelo. O cabelo regenera e é normal perder até 150 cabelos por dia.

Se passarmos muitos dias sem lavar o cabelo, também será normal que mais cabelos caiam. Isso acontece principalmente com mulheres de cabelos cacheados. Os cabelos soltos ficam emaranhados nos cabelos até a próxima vez que lavarmos ou pentearmos.

Encorajamos você a experimentar esses remédios para desfrutar de cabelos mais saudáveis ​​e promover seu crescimento. Mas se você sofre de alopecia ou tem alguma condição no couro cabeludo, não hesite em consultar um especialista. Converse com ele sobre o tratamento complementar com esses remédios para que eles não interfiram nas suas opções.