Remédio de argila, vinagre e repolho para desinflamar as hérnias

10 de abril de 2018
Embora sempre tenhamos que ir a um especialista para obter um diagnóstico, esse remédio natural tópico pode nos ajudar a aliviar o desconforto causado pelas hérnias. 

Se estivermos à procura de um remédio para ajudar a desinflamar as hérnias porque estamos sofrendo de dores frequentes, podemos recorrer à combinação desses três ingredientes medicinais.

Tanto a argila quanto as folhas de repolho e vinagre são fáceis de encontrar e têm um alto poder anti-inflamatório.

Descubra neste artigo as virtudes deste remédio, bem como a receita para prepará-lo e usá-lo para que você possa obter um alívio imediato das dores.

No entanto, não devemos descartar uma visita ao médico se a dor não parar, pois alguns casos podem levar a um sério problema de saúde.

Quem precisa desinflamar as hérnias?

Inflamação no abdômen

Existem diferentes tipos de hérnias e também diferentes graus de gravidade. Há pessoas que nem sequer as sentem, enquanto outras sofrem de dores com maior ou menor intensidade.

As hérnias mais comuns são a femoral, inguinal, de hiato, umbilical ou incisional. Embora devamos sempre ir ao médico, as pessoas que sofrem de desconforto podem usar esse remédio natural para desinflamar as hérnias.

Se notarmos um nódulo em algum lugar do nosso corpo, podemos ter uma hérnia. Especialmente se ele aparecer depois de ter feito algum movimento ou levantamento forçado.

Os esforços exagerados são uma das causas mais frequentes para o aparecimento de hérnias. Até que possamos fazer os testes relevantes, podemos recorrer a este remédio simples, mas eficaz.

Remédio natural e curativo

Abaixo, destacamos as virtudes curativas dos três ingredientes deste remédio caseiro e natural.

A argila

Argila

argila é um dos remédios naturais mais antigos no mundo. Tem sido aplicada há séculos em várias condições para acalmar e reduzir a inflamação de forma natural.

A argila é muito benéfica porque, ao absorver a água e as toxinas, nos fornece uma grande quantidade e variedade de minerais através dos poros da pele.

  • A argila é usada de maneira muito simples. Só precisa ser misturada com água ou algum líquido e depois aplicada na pele.
  • Deixe tempo suficiente para secar e depois remova com água. Não deve ser reutilizada, pois absorve as toxinas.

O vinagre

vinagre, especialmente se for o vinagre de maçã, é um alimento que regula o pH, estimula a circulação e reduz a inflamação.

Por esse motivo, quando aplicado na pele, favorecemos a recuperação da lesão ou o desconforto que sentimos.

Os seus valores nutricionais, incluindo um grande número de vitaminas, minerais e enzimas, também o tornam um alimento muito benéfico em nossa dieta.

O repolho

Repolho

repolho é um vegetal muito humilde que, no entanto, esconde um monte de propriedades benéficas para a saúde. Dentre elas, destacam-se suas virtudes anti-inflamatórias e analgésicas, que ajudam a acalmar muitos desconfortos e inflamações, como os causados ​​pela hérnia.

  • Para se beneficiar do seu poder de cura, devemos facilitar a extração de seus fitonutrientes.
  • Podemos esmagar ou escaldar as folhas, ou então podemos preparar um suco para aplicar em cataplasmas.
  • Se combinarmos seu uso tópico com seu consumo, multiplicaremos suas propriedades curativas.

Preparação do remédio para desinflamar as hérnias

Ingredientes

Para preparar este remédio para desinflamar as hérnias, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de pó de argila (100 g)
  • 2 colheres de sopa de vinagre (30 ml)
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 2 ou 3 folhas de repolho

As quantidades dependerão do tamanho da área afetada pela inflamação. Podemos variar as quantidades deste remédio, desde que mantenhamos as proporções indicadas nesta receita.

Elaboração e aplicação

Devemos seguir estes passos para fazer o remédio:

  • Vamos misturar a argila, o vinagre e a água. Devemos usar utensílios e recipientes de vidro e cerâmica, mas não de plástico ou metal, para não eliminar as propriedades da argila.
  • Vamos obter uma massa cremosa, pronta para aplicar. Se estiver muito líquido, vamos adicionar um pouco de argila. Se, por outro lado, estiver muito sólido, incorporaremos mais água.
  • Devemos escaldar as folhas de repolho apenas quando formos usar o remédio. Ou seja, nós as introduziremos em alguns segundos em água fervente.
  • Vamos aplicar este remédio em toda a área inflamada. No topo colocaremos as folhas de repolho escaldadas, tomando cuidado para não nos queimarmos.
  • Deixe agir por meia hora ou até que a argila seque.
  • Podemos repetir a aplicação duas ou três vezes por dia, até notarmos uma melhora.
Recomendados para você