Remédio com cenoura e alho para combater o cansaço profundo

5 de dezembro de 2016
Ainda que possa resultar em uma combinação não muito atrativa, a mistura de cenoura e alho nos proporcionará uma quantidade inigualável de nutrientes para fortalecer nosso sistema imunológico e combater o cansaço extremo

Se você está levando alguns dias de cansaço profundo físico e mental, não duvide: tome esse simples remédio à base de cenoura e alho.

É comum que, com as mudanças de estações, nosso organismo esteja com as defesas um pouco mais baixas. Ficamos mais cansados com o menor esforço e, quase sem saber como, adoecemos e pegamos resfriados um atrás do outro.

Se isso é o que está acontecendo nesse momento, aconselhamos que cuide um pouco mais de sua alimentação.

Escolha, antes de tudo, esses presentes que a natureza nos oferece, ricos em nutrientes adequados, capazes de nos darem energia e de fortalecerem nossas defesas.

Em seguida, sugerimos um simples remédio elaborado à base de alho e cenoura. Certamente você vai se sentir fenomenal e enfrentar seu dia a dia com mais ânimo.

Cenoura e alho para cuidar de sua saúde e combater o cansaço profundo

Mulher bebendo Remédio com cenoura e alho para combater o cansaço profunda

As cenouras servem para muito mais do que cuidar apenas de nossa pele e nossa visão. Entretanto também podemos nos beneficiar do alho de uma maneira mais agradável do que consumindo-o em desjejum pela manhã.

Descubra também:  Como cultivar cenouras em casa: você gostaria de tentar?

Propomos sair de tradicional e combinar ambos os ingredientes. Você conseguirá uma bebida natural de sabor refrescante e intenso. Além disso, pode ser efetivo como qualquer comprimido de vitaminas que compramos nas farmácias.

Anime-se! Explicaremos agora por que esse remédio pode ajudar tanto.

As cenouras, um presente cheio de nutrientes

Pesquisadores afirmam que as cenouras são muito ricas em carotenoides, por isso possuem esse tom alaranjado tão atrativo.

Algo tão simples como beber um copo de suco ao dia nos ofereceria um alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas A,C, K, B8 e B9, bem como ácidos pantoténico e minerais (potássio, ferro, cobre e manganês).

Outro dado interessante é que as cenouras contêm uma série de compostos antissépticos e antibacterianos muito poderosos para estimular o sistema imunológico.

Elas elevam nossas defesas e nos oferecem energia, combatendo o cansaço profundo, não apenas pela vitamina C, como também por todos os bioelementos que estimulam a atividade das células brancas do sangue, o que ajuda a cuidar e fortalecer nossas defesas frente a agentes externos.

Este suco é revitalizante, digestivo e terapêutico. É indicado também para as pessoas com diabetes, já que seus  carotenoides ajudam a regular a quantidade de insulina e a glicose que nosso corpo metaboliza para conseguirmos que os níveis se equilibrem.

Além disso, essa bebida natural de cenoura e alho têm qualidades antissépticas. Nos ajudará a cuidar do fígado, a combater a prisão de ventre e a potenciar nossa saúde gastrointestinal.

Células de defesas

O alho nos protege de diversas enfermidades

Os alhos são um dos poucos alimentos que, ao ser picado ou triturados, duplicam seus benefícios. É assim como se ativam enzimas como a alicina.

Este composto sulfurado nos ajuda a potencializar o ferro metabolizado em nosso organismo. Consegue isso ao estimular a produção de ferroportina que é um tipo de proteína que ajuda às células a armazenarem ferro para quando necessitem.

Entretanto, é preciso estar alerta de que a fervura, de acordo com estudos da UNICAMP, faz com que os efeitos destas enzimas sejam reduzidos.

Tudo isso nos aportará, sem dúvidas, um bom nível de energia e fortalecimento para esses dias de cansaço profundo Além disso, um aspecto interessante sobre o alho são os flavonoides e o teor de enxofre. Se nos acostumarmos a consumir dois dentes de alho por dia, ofereceremos a nosso organismo uma quantidade adequada desse mineral.

Descubra também como: Fortaleça a sua imunidade com este remédio de alho e mel

Os alhos, por sua vez, são ricos nos seguintes elementos:

  • Vitaminas (C e do grupo B)
  • Minerais (manganês, cobre, selênio, fósforo, zinco, ferro)
  • Proteínas

A seguir, explicaremos como preparar este remédio à base de cenoura e alho para aumentar sua energia e combater o cansaço profundo.

Como preparar uma bebida natural de cenoura e alho

Remédio com cenoura e alho para combater o esgotamento

Ingredientes

  • 3 cenouras
  • 2 dentes de alho
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparação

Você a terá pronta em pouco mais de 5 minutos, ideal para seus desjejum.

  • O que faremos em primeiro lugar será ter já preparado os alhos e as cenouras de cultivo orgânico. Escolha as que estão em bom estado e que os alhos sejam grandes e saudáveis, que não estejam ressecados.
  • Lavaremos bem as três cenouras e as a trituraremos no processador.
  • Em seguida, picaremos bem os alhos para potencializarmos as virtudes de suas enzimas.
  • Em um liquidificador, adicionaremos a água, o alho e as cenouras já processadas. O ideal é conseguir uma bebida bem homogênea.

O sabor desta bebida de cenoura e alho não é doce.

Entretanto, essa sutil combinação entre a suavidade das cenouras e o ponto sulfurado do alho lhe confere um gosto realmente único que você deve experimentar.

  • Silva, A. C. B., Schuquel, L. C. D. S., Da Silva, C. O., & Pascoal, G. B. (2016). QUALIDADE NUTRICIONAL E FÍSICO-QUÍMICA EM CENOURA (DAUCUS CAROTA L.) IN NATURA E MINIMAMENTE PROCESSADA. DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde. https://doi.org/10.12957/demetra.2016.19491
  • Costa Sobrinho, P. de S., Souza, G. H. B. de, Cunha, A. C. da, Pereira Guimarães, G., & Fonseca, A. M. T. (2015). Estabilidade de Características Físico-Químicas em Sucos Naturais de Cenoura e Laranja Armazenados sob Refrigeração. Revista Vita et Sanitas.
  • QUINTAES, Késia Diego. Alho, nutrição e saúde. Revista Nutri Web, v. 3, 2001.