Remédio com cenoura para atenuar as estrias

· 30 de abril de 2016
O betacaroteno e a vitamina A da cenoura participam ativamente na regeneração dos tecidos, apoiada também pelos outros ingredientes do remédio.

Esse remédio simples com cenoura permitirá reduzir de forma muito eficaz a presença das desagradáveis estrias, que geralmente aparecem na coxa, nos glúteos, no abdômen ou mesmo nos seios.

As estrias não são apenas um problema estético. Para muitas mulheres, elas reduzem a autoestima quando se trata de mostrar o seu corpo durante o verão ou ao usar certos tipos de roupa.

Embora fique claro que esses remédios naturais só irão ajudar a “reduzir” a sua presença, o resultado é muito positivo e vale a pena tentar antes de recorrer a tratamentos caros e invasivos.

Você pode combinar seus tratamentos de beleza regulares com esse que oferecemos em nosso espaço.

Nós convidamos você a tomar nota das seguintes informações e esperamos que ajudem.

Remédio à base de cenoura para atenuar as estrias: quando a natureza cuida de nossa pele

atenuar as estrias

Quando se fala de cenouras e de seus benefícios para a pele, a primeira coisa que vem à mente, sem dúvida, são as suas propriedades para conseguir um bom bronzeado.

Agora veja, seus ingredientes ativos para a pele vão muito mais longe:

  • As estrias são causadas pela ruptura das fibras elásticas da pele. No início, essas “lesões” adquirem uma tonalidade avermelhada para, depois, adquirirem um tom roxo ou branco.
  • A cenoura é um dos vegetais mais benéficos: ajuda a purificar o sangue, favorece a formação das células vermelhas do sangue devido ao seu teor de ferro, combate o envelhecimento precoce e nos ajuda a limpar o fígado.
  • No que diz respeito à presença de estrias, nosso remédio com cenoura age como um nutriente natural da pele, capaz de regenerar tecidos doentes ou impurezas.
  • As cenouras são ricas em betacaroteno e provitamina A. Depois da salsa, é o alimento natural com maior número de nutrientes, muito útil para o cuidado da pele, clarear manchas, eliminar impurezas ou reduzir inflamações.

Preparando o meu remédio com cenoura para atenuar as estrias

atenuar as estrias

Em nosso remédio natural para atenuar as estrias, vamos utilizar seis componentes maravilhosos que irão funcionar como agentes eficazes para tratar esse problema. São os seguintes:

Cenouras

Nós vamos usar duas cenouras para um creme antiestrias, no qual vamos incluir mais cinco componentes. Vamos desenvolver um creme que você pode conservar por mais de uma semana para realizar o seu ritual de beleza.

Babosa

A babosa ou aloe vera é uma planta conhecida pela sua cura e efeitos cicatrizantes e nutritivos capazes de regenerar feridas ou a pele danificada.

Nos ajudará a combater a presença de estrias, suavizando seu relevo e sua tonalidade e, por sua vez, cuidará para que não se formem mais nas áreas do abdômen ou coxas.

A babosa hidrata, nutre e regenera os tecidos devido a componentes como lactato de magnésio, um inibidor da ruptura do colágeno. Além disso, reativa a circulação, evitando aquelas manchas vermelhas ou brancas que as estrias têm.

Conheça: Como fazer um gel de aloe vera caseiro e quais são as suas aplicações

Abacate

atenuar as estrias

Graças aos vários nutrientes do abacate, tais como a vitamina A, C, E, B1, e antioxidantes muito poderosos, ele permanece como um componente padrão em todos os cremes com ação regenerativa para a pele.

Combinado com a cenoura, você obterá uma solução excepcional para cuidar das estrias.

Óleos essenciais

  • Óleo de rosa mosqueta: o óleo de rosa mosqueta é um remédio natural para atenuar e tratar desde estrias até cicatrizes.
    • Nesse caso, é necessário adquiri-lo em farmácias ou lojas naturais porque é um óleo 100% natural, prensado a frio e que retém todos os seus componentes originais.
  • Óleo de amêndoas: o óleo de amêndoas nutre, repara, fornece elasticidade e tônus à pele. Combinado com os outros elementos, oferece a você um grande resultado.

Cavalinha

Essa é a planta mais rica em silício que existe na natureza. Graças a esse mineral, estimulamos a produção de colágeno e conseguimos regenerar o tecido lesionado de forma muito eficaz.

Ingredientes e quantidades para o nosso tratamento

atenuar as estrias

  • 2 cenouras fervidas
  • 1 colher de sopa de babosa (15 g)
  • 10 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 5 gotas de óleo essencial de amêndoas
  • 1 colher de sopa de abacate (30 g)
  • 2 saquinhos para infusão de cavalinha
  • 5 colheres de sopa de água (50 ml)

Modo de preparo

  • A primeira coisa que faremos é a nossa infusão de cavalinha. Precisamos de 50 ml de água, um pouco menos da metade de um copo, para que fique “bem concentrada”. Uma vez pronta, reserve.
  • Cozinhe as cenouras para obter um creme bem grosso. Uma vez cozidas, você pode processá-las no liquidificador junto com o abacate e a babosa para formar uma pasta homogênea.
  • Uma vez pronto o creme, em uma tigela, você só precisa adicionar a infusão de cavalinha e 10 gotas de óleo de rosa mosqueta com 5 gotas de óleo de amêndoas.
  • Com uma colher, misture bem e guarde em um recipiente de vidro.

Nós convidamos você a ler também: A cavalinha, uma planta remineralizante para o emagrecimento

Todas as noites, devemos aplicar o nosso remédio de cenouras onde temos estrias. Deixamos agir por 20 minutos, em seguida, removemos o creme e lavamos com água morna.

Depois de algumas semanas você verá os resultados!

  • Elsaie, M. L., Baumann, L. S., & Elsaaiee, L. T. (2009). Striae distensae (Stretch Marks) and different modalities of therapy: An update. Dermatologic Surgery. https://doi.org/10.1111/j.1524-4725.2009.01094.x