Remédio caseiro com salsa e limão para limpar os rins

· 3 de novembro de 2014
Além de ajudar a depurar seus rins, a mistura de limão e salsa nos proporciona vitaminas, e por isso é muito recomendada em casos de anemia.

Poucas plantas são tão depurativas como a salsa. Ela tempera muitas de nossas comidas, mas seus princípios medicinais são muito eficazes para uma grande quantidade de doenças. Se a combinarmos com o suco de limão, obteremos um excelente remédio para limpar os rins. A seguir, explicaremos como.

A necessidade de limpar os rins

A  necessidade de limpar os rins

Limpar os rins não é uma atividade que devemos fazer de vez em quando; trata-se de um hábito que devemos adotar na nossa vida diária para desfrutar de uma boa saúde, para nos mantermos saudáveis e nos sentirmos melhor. É muito importante atentar ao fato de que nossos rins têm a função básica de limpar o sangue e eliminar os resíduos.

O que ocorre quando essa função não se realiza corretamente e há excesso de materiais tóxicos ou excesso de proteínas? Se o nosso sangue se encontra com elementos tóxicos e não está sendo filtrado, ficamos doentes e aparecem sintomas como cólicas, pedras nos rins e diversas outras doenças. Para evitar esses problemas, siga nossas recomendações a seguir:

  • Beba muitos líquidos, limitando os lácteos.
  • Reduza o consumo de alimentos industrializados.
  • Substitua a proteína animal pela vegetal.
  • Elimine o sal ao máximo de sua comida, assim como os doces e o álcool.

Todas essas recomendações exigem muito esforço, mas com certeza, ao adotar esses conselhos, você se sentirá bem melhor

Como saber se devo limpar os rins?

Como saber se devo limpar os rins

Tome nota dos seguintes sintomas para o bem da sua saúde:

Como é a sua urina? Qual cor ela apresenta? Cor de café ou tipo Coca-Cola? Essa cor de urina já é um indicador preciso de que nossos rins estão sofrendo de algum problema.

  • Pressão alta
  • Dor nas costas; na parte baixa, próximo ao abdômen
  • Sentir muita sede
  • Sentir muita vontade de urinar
  • Apresentar o tornozelo inchado ou com uma cor arroxeada
  • Cansaço inexplicável

É claro que esses sintomas também podem estar associados a outras doenças, mas quando você sentir dois ou três desses sintomas, deverá procurar seu médico imediatamente.

Descubra: 5 batidas deliciosas que você pode incluir em sua dieta detox

De que forma a salsa e o limão podem ajudar a limpar os rins?

De que forma me ajudaria a salsa e o limão para limpar os rins

1. A salsa

  • É um antioxidante poderoso; rejuvenesce as células dos rins, facilitando sua função.
  • Ela é rica em minerais capazes de manter nossos rins fortes, depurando-os das toxinas e das gorduras acumuladas nesse órgão que possui uma função tão importante.
  • Contém betacaroteno, clorofila e vitamina C, ideais para prevenir infecções e tumores. Dessa forma, fortalece o sistema imunológico do corpo.
  • A salsa é diurética, ajudando na eliminação de líquidos de forma natural.
  • Reduz a hipertensão; algo perfeito para a saúde dos rins.

2. O limão

O suco do limão é rico em vitamina C e vitamina P. Estes dois elementos nos servem para fortalecer e cuidar dos vasos sanguíneos dos rins, trata a hipertensão e, claro, é excelente para a desintoxicação.

O limão é baixo em sódio e alto em potássio; dois elementos ideais para os nossos rins. Além disso, muitos médicos recomendam substituir o sal pelo suco de limão para temperar os alimentos.

Como utilizar os benefícios da salsa e do limão para melhorar minha saúde?

salsa

Modo de preparo

O que você necessita são cinco ramos de salsa. Lave bem esses ramos de salsa e, em seguida, coloque-os em uma panela com um litro de água fervente. Deixe ferver para que solte suas propriedades essenciais na água.

É um remédio muito tradicional e que talvez você já tenha ouvido falar. A medicina natural em muitos casos é eficaz. Vale a pena tirar proveito dessas plantas terapêuticas. Mas vamos voltar à receita. Após a salsa ter sido fervida, coe, coloque em uma jarra e acrescente o suco de um limão. Fácil, não é?

E como devemos tomar essa bebida? São quatro copos por dia, iniciando com um copo do liquido antes do café da manhã, outro depois do almoço, um pela tarde e o ultimo logo depois do jantar. Essa bebida atuará no seu organismo como digestivo e, naturalmente, depurará os rins.

Você pode tomar esse remédio caseiro duas vezes na semana. Talvez você sinta um sabor forte ao tomá-lo, mas é importante que você saiba que esse remédio está concentrando um alto conteúdo de vitaminas, é energético e muito indicado, por exemplo, para pessoas com problemas de anemia. Então, por que não começar hoje mesmo a tratar da sua saúde? Seus rins certamente vão agradecer!

Caso sinta qualquer desconforto, interrompa o consumo.