Receita para preparar um delicioso flã de forma rápida

Um delicioso flã sempre cai bem na hora de terminar as refeições. Hoje trazemos a receita para preparar um flã de forma rápida e simples.

Quem não gosta de um delicioso flã? Há tanta variedade de receitas para prepará-lo que poderíamos fazer um diferente a cada dia por vários meses. O sabor intenso e a consistência cremosa são um convite para degustar esta sobremesa deliciosa. Temos certeza de que você vai querer repetir depois de ter provado o segundo.

Um dos flãs mais desejados são os feitos de ovo e é esse que ensinaremos a preparar hoje. Este flã é de origem espanhola, mas sofreu variações nos diferentes países onde é preparado. Por exemplo, na Argentina adicionam a ele doce de leite, o que o torna ainda mais irresistível.

Benefícios do flã caseiro para a saúde

Os primeiros benefícios que encontramos nesta deliciosa sobremesa é que contém iodo. Poderíamos dizer que um pouco mais de 33% do conteúdo é iodo, o que o transforma em uma importante fonte deste elemento. O iodo é importante para o metabolismo, para regular o nível de energia e para o funcionamento correto das células.

O iodo é um elemento essencial na glândula tireoide, que é encarregada de processar o colesterol nas células. Como nutriente também ajudar a fortalecer o cabelo, a pele e as unhas. O flã é um alimento que contém uma alta quantidade de açúcar. Porém, seu teor de proteínas e minerais o transformam em um alimento com um bom conteúdo nutricional. De fato, se se trata de consumir uma sobremesa doce e saudável, ele pode ser uma de nossas primeiras opções.

Te sugerimos que na hora de prepará-lo use o leite desnatado. Isso reduzirá consideravelmente o teor de gordura. O açúcar oferece carboidratos, que são importantes, especialmente se você tem uma rotina ocupada ou se vai realizar alguma atividade física que requeira energia. Mas é melhor usar açúcar não refinado. A sobremesa contém também outros minerais como o cálcio, que é importante para fortalecer os ossos.

Confira mais uma receita deliciosa acessando esse link: 4 receitas deliciosas com brócolis

Delicioso flã

Ingredientes do flã caseiro

Como poderá ver a seguir, esta será uma receita que te tomará um pouco mais do que uma hora, mas que é muito fácil de fazer. Será a sobremesa perfeita para surpreender a sua família na hora do almoço ou do jantar.

  • 1 litro de leite.
  • 8 ovos (480 g).
  • 1 xícara de açúcar mascavo (100 g).
  • Essência de baunilha a gosto.
  • Caramelo (você pode prepará-lo com meia xícara de açúcar).

Não saia de casa sem ler: Bolo de banana nutritivo sem farinha e laticínios

Preparo

  1. Ferva o leite com o açúcar. Não se esqueça de mexer constantemente até que o açúcar se dissolva completamente.
  2. Separe a mistura anterior e permita que esfrie até que fique morna.
  3. Coloque os oito ovos em uma tigela e bata-os adicionando gotas de essência de baunilha a gosto.
  4. Quando tiver uma boa consistência, adicione a mistura de leite e açúcar e misture bem. Depois coe bem a mistura final.
  5. Cubra o fundo e as bordas de um molde com o caramelo, o que preparou com água e açúcar. Coloque a mistura sobre este molde e coloque em banho Maria em uma fonte para forno.
  6. Cozinhe durante uns 50 a 55 minutos (aproximadamente). Para verificar que já está pronto, insira um palito de madeira. Se o prato sai seco, nosso flã caseiro estará pronto.
  7. Deixe-o esfriar e logo retire da forma.

Há várias formas de servir este flã caseiro. Usualmente pode-se incluir fios de caramelo para que tenha um sabor mais doce. Também pode acompanhá-lo com doce de leite ou creme batido.

Creme para preparar um delicioso flã

Algumas recomendações

Tal e como mencionamos antes, o flã tem muitas variantes. O que compartilhamos contigo também pode ser chamado de flã doce de leite se adiciona o doce junto com o leite e os ovos. Claro, neste caso já não usaria açúcar. Quanto ao conteúdo nutricional, estaria adicionando uns gramas a mais de gordura, mas é igualmente delicioso.

Provavelmente o mais comum de todos é o flã de baunilha. É muito provável que isso se deva ao fato de que é muito fácil de fazer e sempre fica delicioso. De fato, nossa receita poderia também se chamar flã de baunilha, já que usamos a baunilha para prepará-lo. Exceto que para o que é propriamente de baunilha não se usa a essência de baunilha comercial, mas sim a vagem de baunilha.

Convidamos você a se animar a preparar esta sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Em seu próximo jantar, prepare-o e surpreenda a seus amigos e familiares. Se gostou desta receita, prove fazer outras receitas igualmente fáceis e deliciosas.

Recomendados para você