Uma deliciosa receita de lasanha de frango

· 9 de julho de 2018
Combinar a versatilidade que o frango proporciona com o sabor tradicional da massa de lasanha é simplesmente delicioso. Ainda mais quando você aprende todos os segredos que esta receita esconde.

A gastronomia italiana é uma das preferidas em todo o mundo. Por este motivo, as receitas tornaram-se populares e foram criadas várias variantes,  que oferecem uma ampla gama de opções para todos os gostos. A receita da lasanha de frango é uma dessas variantes.

Nossa preparação contém elementos tradicionais, mas há certos detalhes que servirão para dar um toque de sabor ao frango. A ideia é que você tenha um prato diferente e delicioso na sua mesa.

Agora, o truque para fazer esta receita é que, ao fazer o recheio, devemos temperar muito bem os ingredientes. Não só no tempero que o frango deve ter, mas em alguns acompanhamentos. Para isso, você deve ter em mente que o tipo de queijo usado é o mussarela, mas também pode optar por outro com sabor mais forte.

Lasanha de frango

Além disso, o queijo cremoso para o recheio de lasanha de frango é ideal. Especialmente pela consistência que tem (cremosa) e pela facilidade com que se funde com os outros ingredientes. É importante ter esta informação em mente quando levar a lasanha ao forno.

Ao montar as diferentes camadas de lasanha, é importante que você seja generoso com os ingredientes, mas sem exageros. Para tornar a receita ainda mais original, pode aproveitar este momento para montar as camadas de uma maneira diferente. Este ponto deixamos por conta da sua imaginação.

Normalmente, a composição é a seguinte: lâmina de massa, queijo, recheio de frango, lâmina de massa, e assim por diante; mas você pode adicionar (entre o queijo e o frango) um pouco de espinafre, ou um pouco de peito de peru em tiras, para torná-lo mais substancial.

De qualquer forma, se você preferir fazer isso de uma maneira tradicional, também ficará muito saboroso. Você apenas tem que seguir as instruções, passo a passo, e imitá-las cuidadosamente.

O que é realmente surpreendente nesta receita de lasanha de frango é a combinação e fusão dos ingredientes que você obtém ao assá-la. Lembre-se: o segredo da boa gastronomia é a dedicação aos detalhes. Esta receita atende a esses requisitos, e vale o esforço.

Dicas para preparar uma deliciosa lasanha de frango

Uma vez que está claro que o segredo está em acomodar todos os ingredientes muito bem, isto deve ser colocado em prática. Para este propósito você precisará de uma forma resistente ao calor, e que seja larga o suficiente para acomodar todos os ingredientes.

Por outro lado, se você é amante de queijos, recomendamos que escolha o que mais gosta, depois de experimentar a receita tradicional que propomos. Nós também queremos avisá-lo sobre o uso de queijos fortes: estes podem ofuscar o resto dos sabores e estragar o conjunto da receita.

Agora… lasanha é uma refeição pesada? A verdade é que sim, mas você deve tratar isso com critério e bom senso. Embora seja uma preparação carregada com carboidratos e muitas calorias, se você comer uma porção razoável, sem abuso, não haverá problemas.

Você quer saber mais? Como cozinhar macarrão mais cremoso sem creme ou queijo?

Ingredientes

Receita de lasanha

  • 2 colheres de sopa de sal (30 g).
  • 1 xícara de água quente (110 ml).
  • 1 tablete de caldo de galinha (40 g).
  • 6 peitos de frango sem pele (700 g).
  • 6 lâminas de massa de lasanha crua (500 g).
  • 2 e 1/2 xícaras de queijo cremoso (250 g).
  • 2 xícaras de queijo mussarela (200 g).
  • 3 xícaras de molho de tomate para macarrão (360 ml).

Preparação

  • A primeira coisa que você deve fazer é ferver a água com sal em uma panela grande.
  • Em seguida, você vai cozinhar as lâminas de lasanha entre 8 e 10 minutos. Uma vez terminado o passo anterior, escorra um pouco e enxágue com água fria, para parar de cozinhar.
  • Enquanto isso, coloque os peitos de frango em outra panela e cubra com água. Em seguida, você só terá que deixar que ferva por cerca de 20 minutos, ou até que esteja totalmente cozido.
  • Retire-o da panela e comece a desfiar muito bem. Não se apresse e tome o tempo que quiser.
  • Depois, preaqueça o forno a 180ºC. Você deve deixá-lo aquecer enquanto as outras etapas são cumpridas.
  • Introduza o cubo de caldo de galinha em água quente, coloque os peitos de frango desfiados com o caldo dissolvido, o queijo cremoso, e 2 xícaras de queijo mussarela, e mexa bem.
  • Agora, você deve derramar o molho de tomate em uma bandeja que possa caber toda a lasanha de frango. Cubra a superfície da melhor maneira possível.
  • Depois, a montagem da lasanha começa. Lembre-se, por camadas. Não seja cauteloso com o frango, cubra bem a massa.
  • Finalmente, polvilhe com queijo mussarela ralado e leve ao forno por 25 minutos. Retire, deixe esfriar, e pronto: bom apetite!