Aos 42 anos, mulher diz que nunca namorou: "homem é chato, prefiro cachorros"

Conheça a história de Kelly, que garante preferir a companhia de animais à de homens. Descubra o porquê no artigo a seguir!
Aos 42 anos, mulher diz que nunca namorou: "homem é chato, prefiro cachorros"

Última atualização: 24 fevereiro, 2022

A área de relacionamentos amorosos é uma parte essencial na vida de muitas pessoas. No entanto, existem outras que dizem não dar muita importância a esse assunto. Um exemplo desse tipo de opinião é a defendida por Kelly Alencar, que afirma preferir a companhia dos animais.

Em uma entrevista concedida à Universa em 2019, quando tinha 42 anos, ela contou ter 3 gatos e 6 cachorros, e trabalhar como consultora imobiliária. Na época, Kelly comentou que desde os 16 anos de idade, quando deu o primeiro beijo, soube que ter um relacionamento não era para ela.

Os vários motivos da decisão de preferir a companhia dos animais

Durante a adolescência ela tentou um relacionamento com um jovem de sua idade, mas foi traída muitas vezes e decidiu terminar a relação. Ela acrescenta que durante sua vida se envolveu com homens “mulherengos” e, mesmo quando encontrava algum relacionamento que poderia ser duradouro, ela acabava fugindo, pois não queria um homem “enchendo o saco”.

Kelly disse que não tem mais paciência para os homens porque eles são entediantes, por isso ela não tem vontade de estar perto deles.

Kelly diz que é muito feliz com a companhia dos seus animais de estimação e não tem tempo de sentir falta de um homem. Além disso, ela participa de entidades de proteção animal e transformou esse voluntariado em uma prioridade em sua vida.

Ela afirma que prefere a companhia dos animais, mas não abre mão da presença de seus amigos em todos os momentos de sua vida. As amigas desabafam e pedem conselhos sobre seus relacionamentos para ela, que se torna cada vez mais convencida de que tomou a decisão certa para sua vida.

Essa maneira de enxergar os relacionamentos e a vida faz com ela sofra inúmeros julgamentos, mas o que realmente importa é que ela se sente plena e feliz.

Muitas pessoas passam tanto tempo buscando um relacionamento que não percebem que é possível ter uma vida repleta de felicidade e bons momentos sem a companhia de um parceiro. O ideal é aprendermos a cuidar e amar a nós mesmos, para que a presença de outras pessoas seja um complemento, e não uma necessidade.

Pode interessar a você...
Hábitos de amor próprio que toda mulher deve adotar
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Hábitos de amor próprio que toda mulher deve adotar

Durante muitos séculos, as mulheres vem conquistando um papel mais igualitário na sociedade. Para isso, os hábitos de amor próprio seriam um começo...