Professora esquece microfone ligado e desabafa sobre os alunos: “burros”

Veja o caso de uma professora que não percebeu que ainda estava conectada e chamou seus alunos de burros em um desabafo com a amiga.
Professora esquece microfone ligado e desabafa sobre os alunos: “burros”

Última atualização: 20 maio, 2022

Não é de hoje que ouvimos reclamações de todos os envolvidos na educação escolar. Os pais não estão felizes com a qualidade de ensino, enquanto os professores reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Geralmente, esses comentários não são feitos diretamente, mas sim de forma velada. No artigo de hoje, mostraremos um caso em que o comentário foi feito diretamente, pois a professora esqueceu o microfone ligado e seus alunos ouviram quando ela os chamou de “burros”.

Desde o início da pandemia, fomos obrigados a nos adaptar ao formato on-line de aulas, reuniões, etc., e não são poucos os casos em que microfones ou câmeras captaram o que não deveriam. Nesse caso, a professora achou que tinha se desconectado e acabou fazendo um desabafo que era para ser privado.

O desabafo: quando a professora chama os alunos de burros

Norma Hernández Urquidi, a professora em questão, tinha acabado de receber os trabalhos dos seus alunos e podemos afirmar que eles não a agradaram. Mas ela não demonstrou sua decepção para os alunos e se despediu de todos justo antes de atender o telefonema de uma amiga. Por acreditar que estava desconectada, ela desabafou com essa amiga, mas não sabia que estava sendo ouvida por toda a turma. Norma começou a falar sobre os seus alunos, mas como estava chateada suas palavras não foram muito amigáveis. Alguns insultos foram ditos e sobrou até para as mães das crianças. Confira a transcrição do áudio a seguir:

Huercos (crianças mal criadas, burras, malditas), não me entregam nada [os trabalhos da escola], nem as mães. Vou te falar outra coisa, eles estão enviando todos [os trabalhos] para mim bagunçados. Mandei para eles um resumo! Eu não vou revisá-los dessa forma! Eu enviei a eles as médias do terceiro ano e apenas nove pessoas foram aprovadas, todas as outras tiraram 1, 3, 2.”

A repercussão

Obviamente, os alunos reagiram à situação. Muitos deles começaram a gravar o que a professora dizia assim que perceberam do que se tratava, e postaram tudo nas redes sociais. O caso gerou um intenso debate sobre a relação entre professores e alunos, principalmente durante a quarentena, que dificultou o ensino de forma geral.

Alguns pais disseram que a atitude da professora é um desrespeito para com os alunos, que é um absurdo chamá-los de burros. Outras pessoas disseram que de fato a situação é difícil e apoiaram o desabafo de Norma. Já os alunos disseram que ela é uma péssima professora e não ensina nada. Até a irmã de Norma se pronunciou para defender a professora, dizendo: “Que geração chorona…“.

Pode interessar a você...
Pai flagra professora xingando aluna durante a aula: “Menina chata”
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Pai flagra professora xingando aluna durante a aula: “Menina chata”

Clique e veja o caso de um pai que flagrou a professora xingando sua filha e publicou o vídeo em suas redes exigindo uma resposta da escola.