Presentes: maneiras fáceis e econômicas de fazê-los

· 5 de fevereiro de 2019
Atreva-se a fazer seus próprio presentes. Apresentamos 8 diferentes ideias muito simples e muito econômicos.

O Natal, os aniversários são as datas nas quais mais se dão presentes. São momentos para demonstrar carinho com as pessoas queridas e lembrá-las do nosso afeto. Você mesmo pode fazer presentes maravilhosos com produtos reciclados. Você verá como se transformam em algo totalmente diferente. Nós mostramos algumas ideias que você vai amar.

8 ideias fáceis e econômicas de você fazer presentes

Sacolas de presente

As opções que mostramos abaixo, além de serem exemplos claras e simples,
não requerem muito dinheiro para serem feitas.

Por isso você não terá que
se preocupar com o orçamento

Especiarias para temperar os alimentos

Esta é uma ideia muito prática para presentear um amante da cozinha. Você pode usar para guardar as especiarias, pequenos frascos de vidro ou até mesmo lâmpadas, que irão se tornar recipientes muito originais!

Coloque em cada frasco ou recipiente: flocos de sal, pimenta do reino, sementes de chia, tomilho seco, alecrim ou salsa.

Você pode criar suas próprias misturas de especiarias e dar-lhe um estilo mais provençal; um toque marroquino com cominho, ou mexicano com pimenta moída.

Terrários

Terrários uma maneira fácil e econômicas de você fazer presentes

As plantas estão muito na moda, e os terrários são belos presentes; existem muitas maneiras de fazê-los. Pegue um frasco de vidro ou um velho aquário, coloque terra no fundo e introduza diferentes plantas pequenas no recipiente. Você pode colocar na ordem que melhor lhe parecer.

Adicione motivos decorativos como pedras, pérolas, ou alguma figura de plástico. Termine o seu terrário adicionando uma vela do chá, ou uma guirlanda de LED para dar um toque mais romântico.

Você também pode se interessar: Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

Castiçal original

As velas são uma aposta segura, todos amam, e são elementos decorativos muito agradáveis ​​e úteis. Você pode decorar uma garrafa de iogurte de vidro com tiras coloridas, pedras, miçangas e cordas. Cole os elementos com a ajuda de uma pistola de silicone, e localize-os da maneira que preferir.

Dependendo do tamanho da garrafa que escolher, será o seu castiçal, adicione as velas que melhor se ajustam ao recipiente para que estas se encaixem corretamente, e você possa removê-las facilmente quando forem consumidas.

Ambientador natural com azeites essenciais

Ambientador natural, uma maneiras fácil de você mesmo fazer presentes

Não há nada melhor do que uma casa com um cheiro agradável. Para dar o seu toque pessoal à casa do seu amigo ou família, você pode fazer ambientador natural a partir de óleos essenciais.

Pegue um pequeno pote, garrafa de vidro, ou jarra. Coloque ali o azeite essencial que você mais gosta; recomendamos os cheiros de laranja, lavanda, hortelã ou cedro.

Decore o frasco com um laço ou com uma corda mais rústica. Feche a garrafa, e não se esqueça de hora de embrulhar o presente, adicionar as varas de bambu, que farão o cheiro se espalhar pelo ar.

Lenços, luvas ou chapéus

Se você é bom em tricô, pode encontrar muitos tutoriais que ensinam como tricotar um chapéu, luvas, ou um lenço, de um simples novelo de lã.

Você pode fazer isso enquanto assiste à uma série ou um filme, porque não requer muita atenção, apenas tempo. Pode se tornar o seu novo hobby, muitas pessoas foram fisgadas por esse tipo artesanato, e fazem verdadeiras maravilhas com as mãos.

Leia também: 5 maneiras diferentes de fazer flores de materiais diferentes para decorar

Porta-copos

Se você gostava de jogos de mesa quando criança, provavelmente esqueceu em um armário algumas “palavras cruzadas”. Aquele jogo tradicional onde você tem que formar palavras de um número específico de letras.

Se você não for usá-lo mais, pode pegar os pedaços das letras e fazer porta-copos muito originais. Faça um molde quadrado com um pedaço de cortiça, e coloque as letras sobre ele formando as palavras que preferir.

Descanso para panelas

Outra ideia que propomos é fazer um descanso de panelas com rolhas de vinho. Que pode ser feito de várias maneiras.

Forma uma base quadrada de cortiça fina, corte as rolhas de vinho pela metade de forma horizontal, e cole a parte lisa sobre a cortiça; cole com uma pistola de cola quente. Cubra toda a superfície com os pedaços de rolha de vinho.

Você pode cortar as rolhas de vinho em pedaços, como se estivesse cortando um pedaço de pão. Cole cada círculo de cortiça na superfície até cobri-la.

Estas são algumas ideias simples e econômicas que podem dar resultados muito bons. Não hesite em deixar a sua imaginação voar, e dê o seu toque pessoal. Dar de presente um objeto que você mesmo tenha feito pode ser muito gratificante. Sem dúvida, quem recebê-lo irá se agradar!