4 diferentes formas de decorar um jantar romântico

· 19 de julho de 2018
Você está planejando um jantar romântico? Converta-se em um excelente anfitrião graças a estas dicas maravilhosas de decoração.

Uma jantar em casal merece ser planejado até o mínimo detalhe para causar a impressão que pretendemos alcançar. Para isso, devemos colocar todo o nosso empenho no momento de ser anfitriões. Aprenda a decorar um jantar romântico com os seguintes conselhos.

Detalhes para decorar um jantar romântico

Muito além do estilo buscado, existem certos elementos que definitivamente não podem faltar em um jantar romântico que se preze. Enumeramos alguns deles a seguir:

  • Um bom vinho: sem vinho, praticamente não há jantar romântico. Os especialistas recomendam para estas ocasiões as variedades María Valley Pinot, Glaç Rosé ou Rioja Bordón. Logicamente existem muitas outras opções, estão são só as mais refinadas para jantares memoráveis; sinta-se livre para experimentar de acordo com a preferência de ambos.
  • A música certa: ao imaginar um jantar romântico, a primeira coisa que vem à nossa mente é a música lenta. Os clássicos românticos têm um encanto particular, mas os cantores modernos também oferecem alternativas fenomenais.
  • Iluminação tênue: fator fundamental, caso seja possível. As luzes brancas e fortes retiram todo o encanto que você pode planejar com a decoração ou com a música. Opte por luzes suaves, difusas e, se possível, adicione alguma tonalidade avermelhada, a cor da paixão.
  • Comida luxuosa: se for cozinhar, se esforce. Você não pode oferecer um jantar romântico com uma pizza ou hambúrgueres. O salmão e as carnes são excelentes cardápios, ainda que você também possa servir um prato de massa com o estilo que a ocasião demanda. Conselho: considere os pratos afrodisíacos. E não se esqueça das sobremesas!

Leia também: Suspiro de peras: uma sobremesa saudável para a sua dieta

4 formas de decorar um jantar romântico

Um vez indicados os componentes que não podem faltar para decorar um jantar romântico, mostraremos cinco grandes alternativas para ter um jantar inesquecível.

1. Jantar romântico básico

Casal cozinhando junto

Se você prefere a simplicidade, não tem problema. Pode conseguir uma decoração muito bonita com apenas alguns toques de qualidade. Primeiro, coloque uma toalha de mesa preta ao longo da mesa, sem cobrir a totalidade dessa.

Depois, coloque a louça; é preferível usar a melhor que tiver. Se for estrear algo, não há melhor momento do que este. Sobre os pratos, coloque guardanapos de cor preta bem dobrados; dos lados, a faca, o garfo e a colher. Um detalhe de muita classe é adicionar duas rosas vermelhas, uma em cada prato.

Você pode colocar velas vermelhas altas no centro da mesa. Ao seu redor, distribua pétalas de rosas e coloque enfeites de bijuteria, que trazem um detalhe excelente. E claro, não podem faltar as duas taças por pessoa.

Para finalizar, complemente com a luz, a música e o vinho como comentamos previamente. Ainda que seja minimalista, esta decoração cai bem em todos os ambientes; não poderá falhar se você a usar.

Veja também: 3 ideias saudáveis para jantares rápidos

2. Jantar romântico com decoração caseira

Se você é habilidoso com as mãos, apresentamos algumas recomendações úteis. Primeiro, deverá colocar o essencial: toalha de mesa, guardanapos, louças, taças e velas.

Como centro de mesa, no entanto, opte por algo mais elaborado. Em primeiro lugar, pegue um frasco vazio e coloque por dentro uma folha de revista recortada com frases e corações desenhados nela.

Adicione uma barra na parte superior do frasco para dar um toque final a um candelabro. É melhor se grudarmos a base da vela no fundo do frasco, para evitar que vire.

Também podemos fazer um charmoso centro de mesa colando flores artificiais em uma base, que pode ser um vaso ou até mesmo outro frasco decorado. Para fixá-las, é aconselhado o uso de silicone quente.

Em último lugar, você pode colocar uma folha com o cardápio escrito e alguma dedicatória especial em um porta-retrato pequeno no centro da mesa. Isso demonstra que tudo foi preparado para aquela pessoa especial.

3. Jantar romântico sobre mesas de madeira

Se você tem uma mesa rústica de madeira para colocar ao ar livre, esta decoração pode servir. Seus protagonistas serão as cores das folhas e flores.

Você não precisará de muito mais do que isso para conseguir um jantar diferente. A mesa fará sua parte com a adição de louça branca, belas taças de vinho tinto e velas vermelhas.

Com relação à comida, você pode optar por pratos que contenham verduras coloridas, de modo que realcem o ambiente junto com as plantas e flores que escolher para decorar a mesa.

4. Jantar romântico no jardim

Casal em um jantar romântico

A última das opções para decorar um jantar romântico irá levá-lo ao ar livre. Se você conta com um certo espaço próximo de uma árvore em sua casa, não hesite em tirar proveito disso.

É simples: coloque uma mesa com uma toalha de cor clara junto com duas cadeiras. Adicione guardanapos de cor branca e as indispensáveis velas e taças de vinho. Neste caso, um centro de mesa que proporcione iluminação seria uma boa alternativa.

O toque de distinção do ambiente será obtido com o uso de árvores, plantas e outros elementos do jardim para adicionar luzes. Você pode usar lamparinas penduradas ou aquelas de chão que são normalmente usadas no jardim. Sem dúvidas, uma grande opção para as noites quentes de verão.

Para finalizar, não hesite em usar qualquer outro elemento à disposição para adicionar beleza e singularidade à decoração do ambiente.

Um jantar romântico é um grande gesto para o parceiro e é o momento perfeito para fazer propostas, anúncios e dar qualquer notícia. Aposte na criatividade com muito amor!