Prepare um poderoso antibiótico natural com apenas dois ingredientes

· 31 de maio de 2016
Graças às propriedades do mel e do açafrão podemos desenvolver um antibiótico caseiro sem aditivos e com todos os benefícios que trazem estes dois ingredientes naturais

Antes de tudo, todos sabem que os antibióticos são amplamente utilizados na medicina. Apesar de serem monopolizados pela indústria farmacêutica, também é possível fazer um tipo de antibiótico natural em casa.

Sua principal função é a luta contra centenas de variedades de patógenos que colonizam o organismo e desenvolvem infecções e diversas doenças.

Atualmente, estes medicamentos são essenciais para os profissionais da saúde, pois podem ser a forma mais eficaz de lidar com micro-organismos.

No entanto, há algum tempo vem-se alertando que existem várias consequências indesejáveis quando administrados excessivamente.

Alterações na flora intestinal, alergias cutâneas e problemas digestivos são alguns dos efeitos produzidos, já que os antibióticos industrializados contêm produtos químicos.

Por isso, muitas pessoas têm escolhido os velhos remédios tradicionais, que, pelas suas propriedades podem substituir esses fármacos com resultados muito favoráveis.

Embora não sejam tão potentes, representam uma grande alternativa porque não causam reações colaterais e podem ser consumidos pelo tempo necessário.

Entre estes, encontramos uma opção muito interessante feita com dois ingredientes muito saudáveis e carregados de nutrientes.

É uma combinação de açafrão com mel, valorizada por séculos por sua capacidade de prevenir e combater várias doenças.

A seguir nós queremos compartilhar em detalhes seus benefícios e a receita para preparar em casa. Você não pode deixar de experimentar!

Quais são os benefícios deste antibiótico natural de açafrão e mel?Açafrão para fazer antibiótico natural

Tanto a raiz de açafrão como o mel de abelhas têm qualidades antibióticas e antivirais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Os dois, 100% naturais, podem ser utilizados isoladamente para combater vírus, bactérias e outros micro-organismos que afetam o bom funcionamento do nosso corpo, por exemplo.

No entanto, se você misturá-los em um único produto, pode melhorar suas qualidades para obter um remédio mais eficaz.

Uma vez que não queremos que fique nenhuma dúvida sobre isso, damos o resumo das propriedades fornecidas por cada um.

Benefícios do açafrão

O açafrão tem mais de 150 propriedades terapêuticas, incluindo seu poder anti-inflamatório, antimicrobiano e antioxidante.

Sendo assim, tem a capacidade de matar bactérias, como a H. pylori, uma das principais causas de úlceras gastroduodenais e infecções digestivas.

Muitos destes benefícios são atribuídos à curcumina, um composto ativo que regula a inflamação do corpo e, ao mesmo tempo, destrói as moléculas nocivas.

A fim de ilustrar, foi realizada uma pesquisa pela Universidade do Arizona que concluiu que a curcumina inibe a inflamação nas articulações.

Benefícios do mel de abelhasMel para fazer antibiótico natural

Famoso pelo seu alto teor de vitaminas e aminoácidos essenciais, o mel é um potente antibiótico natural que pode ser usado não só na culinária, mas também como base para dezenas de remédios.

Ele contém antioxidantes e anti-inflamatórios que detêm o dano oxidativo causado pelos radicais livres e as toxinas.

Sua riqueza em nutrientes é usada para controlar os sintomas da gripe, resfriados e outras doenças respiratórias provocadas por micro-organismos.

É também útil no tratamento de feridas e queimaduras superficiais, pois é adequado para melhorar a cicatrização e prevenir a infecção.

Leia também: 7 usos surpreendentes do mel de abelhas

Como preparar um antibiótico natural com açafrão e mel?Antibiótico natural com açafrão e mel

Também conhecido como o “o mel dourado de açafrão “, este antibiótico natural é uma ótima alternativa para destruir bactérias e vírus internos e externos.

Pode ser consumido como um método de prevenção, assim como aos primeiros sinais de qualquer infecção ou doença viral.

Acima de tudo, sua preparação é bastante simples e requer ingredientes que estão disponíveis no mercado.

No entanto, recomendamos prestar muita atenção à aquisição de mel, já que este deve ser 100% orgânico e livre de açúcares adicionados.

Ingredientes

  • ⅓ Xícara de mel orgânico (100g)
  • 1 colher de sopa de açafrão em pó (10g)
  • 1 frasco de vidro com tampa

Preparação

  • Incorpore o açafrão e o mel de abelhas no vidro;
  • Agite bem a mistura e, então, deixe repousar durante a noite.

Modo de uso

Diante dos sintomas da gripe, siga estas instruções:

  • 1º Dia: consumir ½ colher (12,5g) a cada hora;
  • 2º Dia: consumir ½ colher de sopa de duas em duas horas;
  • 3º Dia: consumir ½ colher de sopa três vezes ao dia.

Mas, atenção! Mantenha a mistura de mel e açafrão na boca até que se dissolva completamente.

Leia também: Dois caldos para enfrentar a gripe

Você também pode usar essa receita como um suplemento para o tratamento de outras doenças respiratórias.

  • Consuma ½ colher de sopa três vezes ao dia, misturado com leite de coco ou preparada em infusão.

Como prevenção, você pode consumir assim:

  • 1 colher de chá (7,5g) três vezes por semana.

Como você pode notar, fazer o seu próprio antibiótico caseiro é muito fácil e saudável. Atreva-se a consumi-lo e verifique como é carregado de grandes benefícios para o seu corpo.