Aprenda a preparar o delicioso sanduíche Monte Cristo

· 12 de junho de 2018
O sanduíche Monte Cristo é uma versão do famoso Croque Monsieur ao qual podemos dar um toque de originalidade se adicionarmos um pouco de geleia.

Algumas receitas são totalmente atemporais, não correspondem a nenhum horário e são sempre consumidas com prazer absoluto. Este é o caso do sanduíche comum, e ainda mais do sanduíche Monte Cristo.

Se você já franziu a testa em confusão, não se preocupe. Este tipo de preparação é usada em quase todos os lugares do planeta. Há várias razões que explicam o motivo, mas a mais importante é o fato de aliar a praticidade com a nutrição.

Muitas vezes você pode não ter tempo para fazer uma refeição mais elaborada, e quer apenas acelerar o processo do café da manhã, almoço ou jantar com algo rápido e sem esforço. É nessas horas que você costuma frequentar fast foods, comer snacks, guloseimas, etc.

Nesse sentido, você deixa algo para trás: a qualidade da comida, não é mesmo? Para tentar ajudá-lo, aqui está a maneira mais simples e deliciosa (fato importante) de fazer um sanduíche Monte Cristo. Uma mistura de velocidade, sabor e prazer.

Além disso, você certamente deve estar em dúvida sobre a origem do nome do sanduíche. É normal e muito fácil de explicar!

A primeira denominação do sanduíche Monte Cristo surgiu nos Estados Unidos, em Los Angeles. Basicamente, é uma derivação de uma receita semelhante de origem francesa.

Queijo quente

Agora você já está ciente do nome do sanduíche e como ele se tornou popular, mas, com relação ao conteúdo, você tem alguma ideia? De agora em diante, tudo o que ler aqui pode fazer você querer levantar para ir à cozinha e preparar essa receita. Estamos avisando!

Com relação ao sanduíche Monte Cristo, ele é composto por presunto, peito de peru e queijo suíçoMas, por enquanto, vamos falar só isso. Você terá que continuar lendo para saber como fazê-lo. A verdade é que ele é perfeito para ajudá-lo a comer algo rápido e rico em sabor ou para lanchar em um domingo em casa.

Assim, você pode expandir suas possibilidades, vencer a rotina entediante e conhecer as melhores receitas e se incentivar a prepará-las você mesmo, sem complicações e até mesmo as adaptando aos seus próprios gostos e critérios gastronômicos.

Aprenda a preparação do sanduíche Monte Cristo

Lembre-se: é tudo uma questão de testar novas e deliciosas receitas. Que você tenha a capacidade de expandir e não se deixar levar por um ou outro mito. Certamente, é melhor experimentar um pouco de tudo do que apenas se contentar com a mesma coisa que você já conhece e consome.

Algumas linhas acima, nós avisamos que você tinha que ter um pouco de paciência, porque o segredo deste sanduíche Monte Cristo estava prestes a se revelar, certo? Aqui está o detalhe que você não deve esquecer.

As fatias de pão devem ser molhadas em ovo batido. Ou seja, você deve umedecê-las para que, quando colocá-las em uma panela quente, endureça um pouco o pão e deixe-o crocante. Um contraste clássico e característico dos sanduíches.

No entanto, há uma última dica que seria ideal você saber. Depois de ter preparado esse sanduíche, quando você estiver sentado em sua mesa ou sofá prestes a mordê-lo, você deve espalhar um pouco de geleia de morangoAcredite, você vai sorrir ao experimentar essa dica.

Queijos

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de manteiga (60 g)
  • ½ xícara de leite (125 ml)
  • 4 ovos
  • 4 fatias de queijo suíço
  • 8 fatias de pão de forma branco para sanduíche
  • 8 fatias de presunto
  • 1 colher de sopa de açúcar em pó (15 g)
  • 2 colheres de sopa de geleia de morango (opcional) (40 g)

Preparação

  • Coloque todas as fatias do pão branco em um prato grande. O ideal é que você consiga preparar 4 sanduíches no total.
  • Em cada uma das fatias de pão, você colocará uma fatia de presunto e uma fatia de queijo para cada lado do sanduíche.
  • Você terá que fazer isso até que tenha coberto todos os sanduíches.
  • Em uma panela pequena ou tigela, bata os ovos com a xícara de leite.
  • Em seguida, mergulhe no ovo batido as outras fatias de pão que não contenham presunto ou queijo.
  • Use uma panela grande ou uma frigideira que tenha uma superfície lisa e coloque a manteiga. Espalhe de modo que ela lubrifique o fundo um pouco enquanto derrete.
  • Quando a manteiga começar a ferver, você colocará os sanduíches e os cozinhará (virando-os) por um intervalo de 7 a 10 minutos.
  • Finalmente, quando você perceber que eles já atingiram a cor dourada característica, remova e deixe esfriar por alguns segundos.
  • Corte-os ao meio e deixe o queijo suíço derreter um pouco. Polvilhe um pouco de açúcar em pó por cima e, se preferir, coloque um pouco de geleia.