
A alimentação de cães e gatos é tão importante como qualquer outro tipo de cuidados que você dá a eles. Por isso ensinaremos a você quais são as necessidades alimentares dos animais de estimação para que possa nutrir o seu…
Graças às suas propriedades antioxidantes, a geleia real ajuda a reparar tecidos, combate o envelhecimento precoce, melhora a memória e reduz a fadiga.
A geleia real é um maravilhoso estimulante biológico e energético que as abelhas colocam à nossa disposição.
Um componente natural que tem uma infinidade de virtudes para nossa saúde: melhora as diferentes funções dos órgãos, nos proporciona vigor, ajuda as pessoas com arteriosclerose, úlceras, anemia, estados depressivos e fatiga em geral.
Descubra: Como tratar a depressão naturalmente
É considerado um inestimável aliado natural para todas aquelas pessoas que, por diferentes razões, necessitam de uma contribuição energética para a saúde e estado de humor, além de uma melhora em sua nutrição.
A geleia é uma substancia que as abelhas jovens fabricam exclusivamente para a abelha rainha e as crias que, por sua vez, cresceram para serem as novas abelhas rainhas.
A geleia real é então um manjar exclusivo composto por excelentes nutrientes denominada com frequência como o “Milagre da Natureza”.
Segundo vários estudos, é considerada o alimento mais concentrado que existe, por sua composição de vitaminas, minerais e infinidade de elementos vitais.
Possui também virtudes incomparáveis para os processos de restituição celular: contem vitaminas B, C, D e E, lipoproteínas, enzimas, sais minerais, magnésio, ferro, cobre, potássio, zinco, fósforo, etc. Sem dúvidas, um aliado perfeito para a saúde.
Evidentemente, não vão encontrar em sua composição o remédio para a eterna juventude, mas a geleia real contém os elementos básicos para combater o envelhecimento prematuro, já que tem o poder de reparar tecidos e de produzir células novas.
Seu poder antioxidante é tão conhecido que se faz quase imprescindível quando passamos dos 50.
Além disso, sua composição é muito adequada para ajudar na digestão, a manter em bom estado nossa visão e melhorar nossa memória.
Regula a pressão sanguínea e combate o cansaço crônico e a fatiga. É sem dúvida um manancial de saúde.
A geleia real pode ser encontrada em muitas lojas especializadas e em farmácias. Podemos adquirir a geleia fresca, misturada com mel ou liofilizada.
Leia também: Como saber se o mel é puro ou adulterado?
A dose recomendada é de 100 mg diários, preferencialmente pela manhã e por via sublingual.
Se tivermos a geleia fresca, o melhor é conservá-la em recipientes bem cheios para evitar a presença de ar, fechados hermeticamente com tampa de plástico (o metal não é adequado, já que pode ocasionar reações químicas), conservado no frio (de 0 ºC a 5 ºC), sem umidade e ao abrigo da luz. Pode ser conservado assim durante vários meses.
Podemos conservar também misturada com mel, em uma concentração de 1-3%, para evitar a fermentação devido à água que a geleia traz.
Tome sempre em poucas quantidades e não supere os 300 mg diários. Se você for uma pessoa com problemas de peso, deve levar em conta que a geleia real aumenta o apetite, e que não é aconselhada para quem sofre com a diabetes devido ao seu alto nível de açúcar.
No entanto, para estes últimos, podem ser encontradas no mercado geleias reais que apresentam a sacarose substituída pela frutose.