Aprenda a preparar arroz frito com esta receita fácil
· 20 de janeiro de 2019
Embora possa parecer impossível imitar o sabor do típico arroz frito chinês, a verdade é que existem alguns truques que te ajudarão a consegui-lo rapidamente.
O arroz frito é a maneira como os chineses popularizaram um dos pratos mais consumidos no mundo e com mais demanda, a propósito. Você está prestes a descobrir algo mais do que só uma maneira de preparar este grão tão maleável. O arroz é um ingrediente muito versátil que está presente até nas sobremesas como ingrediente principal.
No entanto, se você quer aprender a melhor maneira de fazer arroz frito, é absolutamente necessário que entenda a importância de um bom refogado e a necessidade dos condimentos vegetais nesta receita em particular. Sem estas, embora você frite a receita não alcançará o sabor que você tanto gosta e imagina.
No entanto, você deve ter em mente um conceito muito importante em relação ao tipo de tempero desta receita. Nos referimos ao molho de soja, um molho que é essencial para quase todas as receitas orientais.
Desde o frango agridoce, camarões, macarrões marinados, carnes, etc, este ingrediente é a chave para que o arroz frito tenha esse sabor tão característico que a distingue de outros. Além disso, é uma forma muito simples, prática e econômica de lhe dar um toque diferente.
Não importa se você não se dá muito bem com a cozinha ou simplesmente não tem muito tempo para ficar atrás do fogão preparando receitas. A alternativa que o molho de soja oferece é espetacular e transcendental para obter um arroz fritado delicioso.
Assim, ainda restam vários truques para te mostrar e um ou outro conselho para te dar antes de passar ao estritamente relacionado a receita do arroz frito. Tenha-os em conta e coloque-os em prática na hora que decidir tentar executar este suculento prato.
Desta forma, prepare arroz frito em casa
Incidência de frituras em sua dieta
Primeiramente, a avaliação que se tem sobre o arroz frito dentro dos índices nutricionais não é muito favorável. No entanto, isso não significa que seja categoricamente ruim ou contraindicado.
De fato, um dado importante está relacionado ao tipo de dieta que você costuma ter. Para exemplificar isso melhor, não se trata do que você está comendo, mas de como geralmente se trata. Isso influencia desde o âmbito nutricional até o físico. O sedentarismo, somado a uma dieta rica em gorduras, colesterol e carboidratos não é bom para você.
Por outro lado, se é só em algumas ocasiões que você come este tipo de coisa, a verdade é que não tem problema. Você deve sempre lembrar que pode comer de tudo, mas sem esquecer de incluir a maior diversidade de alimentos possível e evitar os alimentos muito preparados ou sintéticos.
Primeiramente, você deve ter um micro-ondas para fazer esta adaptação da receita de arroz frito. Assim, você vai ganhar tempo e finalizará o prato rapidamente.
Em uma tigela resistente ao calor, coloque a água com um toque de sal e azeite de oliva.
Em seguida, defina o timer em 90 segundos, na temperatura máxima.
Retire a água do micro-ondas e adicione o arroz branco. Novamente, defina o tempo na temperatura máxima, mas desta vez você precisará de 10 minutos de cozimento.
Enquanto o arroz está no micro-ondas, corte a cenoura, a cebola e o alho-poró em pedaços muito finos.
Depois, passe todos os legumes a uma panela com azeite de oliva e esquente.
Comece a refogar os legumes e não mexa em nenhum momento. Assim você evita que os legumes queimem ou percam o aroma e o sabor.
Adicione um toque de molho de soja e continue mexendo.
Quando o arroz estiver pronto, coloque-o na frigideira, adicione mais azeite e mais molho de soja e comece a mexer constantemente.
Os ingredientes devem ser misturados o melhor possível para que a receita adquira sabor. Mantenha-o assim por 3 minutos e prove se está bom de sal.
Finalmente, tire do fogo e polvilhe um pouco de pimenta e terá terminado sua receita caseira de arroz frito!
Com a seguinte receita mostramos como preparar um delicioso prato de batatas com creme chipotle e bacon. Esta receita permite preparar um delicioso prato, com uma elaboração bem simples e um resultado mais do que interessante. Receita de batatas com…
As quesadillas com pera e queijo azul são um prato extremamente fácil de executar, onde definitivamente não falta tempero nem sabor. Além disso, como entrada serve justamente para tornar as reuniões em casa mais divertidas e agradáveis. Assim você se tornará…
O frango é a carne branca mais consumida diariamente. Por isso é um ingrediente estrela na cozinha de muitas casas. As receitas de entradas à base de frango são tantas e tão diversas, que há sempre como escolher, em função daquilo…
Os vegetais são o alimento perfeito para obter os nutrientes necessários, por isso esses espetos com legumes são a opção ideal. Além de lhe conceder vitaminas e minerais, eles oferecem vários benefícios, como fibras, que ajudam a perder peso, e…
O blinis defumado é uma espécie de bolo fino à base de farinha, ovos, fermento e leite. Na aparência e no sabor lembra o crepe francês; portanto, é uma boa combinação com pratos doces ou salgados. A origem dos blinis…
Primeiramente, a lasanha de batata-doce é uma refeição vegetariana muito nutritiva e indiscutivelmente suculenta. Diferentemente da lasanha feita com massa ou berinjela, ela tem um toque doce que é extremamente agradável desde a primeira garfada. Por isso, se você ainda…