Poros dilatados? Experimente estas 3 máscaras

· 19 de fevereiro de 2015
Você possui poros dilatados e está incomodada com eles? Fique atenta nestas 3 máscaras. São excelentes para combatê-los.

Os poros dilatados são comuns entre a população, principalmente a feminina. Às vezes usamos uma quantidade extra de maquiagem na tentativa de atenuá-los, mas isso pode até piorar a situação. Pois pode preencher os poros com substâncias artificiais que intensificam o problema.

Além disso, a maquiagem exagerada faz com que a pele do rosto perca um pouco do seu brilho natural e do aspecto jovem e saudável.

Antes de mais nada, ensinaremos a fazer três máscaras diferentes para reduzir a dilatação dos poros. Além disso, explicaremos um pouco sobre o que esta afecção pode causar na pele.

Por que temos poros dilatados?

Em resumo, sabemos que esta condição não aparece por causa de alguma doença. Assim como não traz nenhuma consequência negativa para a saúde. No entanto, trata-se de uma questão estética que pode incomodar.

Nossa pele possui glândulas sebáceas, e os poros que vemos abertos são simplesmente vias de drenagem destas glândulas. Por isso, as causas que influenciam o tamanho ou a dilatação dos poros são principalmente fatores genéticos, o excesso de oleosidade ou suor, e a limpeza incorreta da pele.

Assim sendo, a área onde costumamos ter mais poros dilatados é o nariz. E o fato de possuir poros maiores e mais abertos significa que se produz mais sebo. Do ponto de vista da saúde, isso não é necessariamente ruim, já que ajuda a lubrificar o rosto e nos protege de infecções na pele.

No entanto, isso significa ter um rosto com aparência mais oleosa e engordurada, um aspecto que definitivamente queremos evitar. Dessa forma, experimente estas três máscaras para atenuar a aparência dos poros dilatados.

Lembrando que o melhor momento para aplicá-las é após um banho quente, pois os poros estão bem abertos devido ao vapor, e os remédios naturais poderão ser melhor absorvidos.

Três máscaras para os poros dilatados

Máscara caseira para os poros dilatados

1. Máscara de farinha de trigo e limão

Esta máscara é muito fácil de fazer. Você vai usar meio copo de água morna, três colheres de farinha de trigo e o suco de meio limão.

Basta misturar os três ingredientes até obter uma pasta homogênea, que seja o suficientemente espessa para ser aplicada no rosto.

Espalhe a máscara na pele e deixe agir por 20 minutos, evitando se mexer e gesticular excessivamente. Depois enxágue com água fria e siga sua rotina normal de beleza.

Esta receita é ótima para os poros dilatados devido aos seus ingredientes. O limão possui propriedades adstringentes e é ótimo para tratar o excesso de oleosidade, os cravos e a dilatação dos poros.

O trigo, por sua vez, também oferece benefícios para a pele, já que contém zinco, vitamina E e vitaminas do grupo B. Ele nutre a pele, reduz a oleosidade, hidrata, dá elasticidade e fecha os poros abertos.

2. Máscara de aloe vera e laranja

Para fazer esta máscara, você vai precisar do suco de uma laranja e de uma colher de gel de aloe vera. Aqueça o suco de laranja e vá adicionando o gel aos poucos, para misturar bem os dois ingredientes.

Quando a preparação tiver uma consistência homogênea, deixe esfriar um pouco e aplique-a na pele quando estiver morna, com a ajuda de um algodão. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria.

Esta combinação é uma das mais poderosas para tratar os poros dilatados. A laranja é rica em vitamina C, esfolia e limpa a pele, além de conter um tipo de ácido que é ideal para fechar os poros.

laranja para combater os poros dilatados

O aloe vera é um ótimo remédio natural, pois tonifica, hidrata e equilibra a pele, ajudando também a atenuar imperfeições e manchas.

3. Máscara de bicarbonato de sódio e clara de ovo

São necessários somente três ingredientes simples para fazer esta máscara caseira: meio copo de leite, uma colher de bicarbonato de sódio e a clara de um ovo.

Aqueça o leite até ficar morno e adicione os outros dois ingredientes. Você pode usar uma colher ou até a batedeira para misturar bem, até obter uma textura homogênea. A máscara é bem líquida, por isso deve ser aplicada com a ajuda de um algodão.

Neste caso, não iremos simplesmente deixar a mistura agir, mas sim massagear a pele fazendo movimentos circulares com o algodão. Dessa forma, o bicarbonato atuará melhor, e podemos estimular e tonificar os poros.

Massageie por 15 minutos e enxágue com água fria para retirar a máscara.

O bicarbonato atua como um excelente adstringente, que esfolia e trata a pele. A clara de ovo e o leite estão repletos de proteínas e aminoácidos que nutrem a pele; deixando-a com um aspecto mais saudável.