Pode ser que você precise comer mais para perder peso, conheça os sintomas

Para perder peso não devemos comer menos, mas sim comer melhor. Assim, nosso corpo nos enviará sinais se nota que não estamos lhe proporcionando os nutrientes que precisa.

Você acha que a melhor opção para perder peso é deixar de comer o tanto quanto for possível? Esta é uma ideia muito arraigada mas completamente falsa. De fato, pode ser daninha se levada ao extremo.

Neste caso poderia estar colocando em perigo sua vida por falta de nutrientes. Os transtornos mais característicos destas ideias extremas são a anorexia e a anemia.

Se prestar atenção, notará que seu corpo te dá alguns sintomas de que precisa comer mais para perder peso. Lhe dê atenção e seja realista com seus objetivos e expectativas.

Ainda que seja saudável perder peso quando se acumulou em excesso, nunca deve se pôr em risco.

1. Você pensa em comida o tempo todo

Qual é a primeira coisa que lhe vem a mente pela manhã ao abrir os olhos? Pode concluir todas as suas atividades pendentes sem sentir ansiedade de comer?

Mulher resistindo a comer doce

Caso só consiga pensar em comida e passe o dia tratando de esquecer o tema, está diante de um dos sintomas de que precisa comer mais para perder peso.

Está bem se comprometer com seus objetivos, mas deve manter uma dieta saudável, variada e nutritiva. Uma opção melhor é comer porções menores mas com mais frequência.

Se você vai estar fora e escolher não comer porque tudo é pouco saudável, leve seus próprios lanches ou se permita um tira-gosto pelo menos uma vez.

2. Está eliminando uma refeição inteira apesar de sentir fome

Faz alguns aos acreditava-se que evitar o desjejum ajudaria a perder peso, mas hoje sabemos que isso é totalmente falso. De fato, quando elimina uma refeição piora a situação.

Seu corpo se dará conta de que há uma deficiência e começará a acumular tanta energia o quanto for possível. O problema é que essa energia se armazena como gordura e causa o efeito oposto ao desejado.

O que você deve fazer neste caso é aprender a contar as porções e combinações de alimentos corretas. Depois, organize seus tempos de refeição em função disso para evitar a sensação de fome constante.

  • Lembre-se de que as principais refeições (desjejum, almoço e jantar) devem conter vegetais frescos, grãos integrais, gorduras saudáveis, proteína animal e carboidratos saudáveis.

3. Parou de ter seu período menstrual

O sedentarismo não contribui para a perda de peso

A sensação de fome permanente ou ocasional não é um dos sintomas mais graves de que precisa comer mais para perder peso. Porém, se privou seu corpo dos nutrientes requeridos por muito tempo, seu ciclo reprodutivo será afetado.

Simplesmente deverá ter seu período menstrual por causa da anemia presente em seu corpo e as alterações hormonais.

Se você se deu conta a tempo, pode reverter a situação sem problema. Caso não tenha feito nada para solucioná-lo, seu corpo começará a apresentar problemas cada vez mais sérios.

4. Tem dores de cabeça insuportáveis

Outro dos sintomas de que precisa comer mais para perder peso é a dor de cabeça muito forte. Esta se apresenta porque seu cérebro recebe sangue sem os nutrientes necessários.

Os alimentos oferecem uma quantidade mínima de glicose que chega ao cérebro e o ajuda a trabalhar corretamente.

Se não chegou a perda do período menstrual, analise se já tem este problema. Se for assim, coma de forma saudável e obtenha essa glicose que é tão necessária.

5. Não tem energia nem para as atividades mais simples

Cansaço pode ser sinal de má alimentação

Está cansada o tempo todo? Pensar em sair para dar um simples passeio te parece impossível? Esse é um dos sintomas mais claros de que precisa comer mais para perder peso.

É simples: se seu corpo não está nutrido, se sentirá obrigado a guardar tanta energia quanto for possível. O pior que poderia fazer neste caso é te obrigar a fazer exercício, pois gastaria as reservas mínimas de energia que tiver.

O ideal é que primeiro recupere a energia e depois adicione suas atividades gradualmente.

6. Todo o tempo está irritada sem motivo

O último dos sintomas de que precisa comer mais para perder peso aparece quase de forma imediata na hora em que deixa de comer corretamente. Lembre-se de que estar saudável e em seu peso ideal implica em contar carboidratos, não se castigar.

A boa notícia é que este problema desaparece quando come corretamente.

Recomendados para você