Algumas pessoas, quando se separam, ficam mais bonitas, mais leves e mais felizes!

Sentir-se melhor após uma separação pode ser difícil, mas não é impossível.
Algumas pessoas, quando se separam, ficam mais bonitas, mais leves e mais felizes!

Última atualização: 22 abril, 2022

Quem nunca ouviu falar da história daquela pessoa que acabou de se separar e hoje parece mais feliz do que nunca? Embora às vezes seja difícil de entender, uma separação pode trazer muitos benefícios.

No entanto, cada pessoa é diferente, assim como cada experiência e cada relacionamento. Por isso, não existe uma fórmula mágica para superar uma separação.

Algumas pessoas são capazes de superar o fim de uma relação rapidamente. No entanto, outras acham mais difícil e precisam de mais tempo.

Mas é preciso reconhecer o outro lado da moeda: aqueles fins que deveriam nos deixar péssimos mais parecem um impulso para entrarmos em outra fase da vida.

Como superar uma separação?

Normalmente, uma separação não é um fato visto como algo positivo e feliz. Essa experiência pode virar nosso mundo de cabeça para baixo e nos colocar em uma realidade de incertezas onde antes víamos certezas.

Além disso, ainda subestimamos muito o poder das relações. Estar em um lugar onde você não é aceito e onde aqueles à sua volta não o compreendem faz um mal danado para nossa autoestima. Quando isso acontece, os olhos perdem o brilho, o rosto não revela mais aquele belo sorriso e vida fica pesada demais.

Nem sempre uma relação abusiva precisa ser aquela que envolve violência física.

Nesse caso, a pessoa pode nem ter se dado conta ainda, mas sair dessa relação foi a melhor coisa que lhe aconteceu, pois lhe devolveu a vida.

Será que essa pessoa mais bela e mais feliz ainda sofre pelo que passou? Muito provavelmente sim. Talvez ela ainda tenha medo do que está por vir, talvez sinta saudade do que passou, mesmo acreditando que foi melhor terminar.

Estar melhor agora não deslegitima o que vivemos, muito pelo contrário, Quando está sozinha, essa pessoa deve divagar, pensando em como estava sua vida antes e como está agora, e é partindo dessa análise que cada sorriso largo valerá mais a pena.

Não se culpe: a maioria dos seres humanos reage da mesma forma à perda

Algumas pessoas ficam arrasadas no fim de suas relações, outras nem tanto. No entanto, isso não significa que uma amou mais que a outra. Significa apenas que, para uma delas, esse fim de ciclo abriu portas para um recomeço.

Dizem que o amor move o mundo, mas existem amores que machucam. O amor é indescritível e a forma como ele nos impacta também. Aquele que encontra beleza no fim de um relacionamento pode ser visto como alguém muito maduro, que sabe muito bem das idas e vindas da vida.

A vida nos apresenta novos sonhos, novos anseios e novas perspectivas à medida que traçamos outros caminhos e determinamos novos objetivos. Não há porque se lastimar, ficar triste ou frustrado pelas pessoas e pelas coisas saírem do nosso caminho.

No entanto, não podemos julgar: cada um vive a dor de uma separação à sua maneira. O papel dos amigos e da família nesse momento é apenas apoiar e impedir que algo faça mal àquela pessoa.

Algumas pessoas ficam mais belas, mais felizes e mais leves depois do fim de um relacionamento porque entenderam que o mundo continua, que elas ainda são muito importantes e que têm o poder de se levantar, apesar de não terem um companheiro.

Nesse momento, seguir sozinho por um novo caminho é a melhor escolha, por mais assustador que isso possa parecer.

This might interest you...
Como enfrentar uma separação
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Como enfrentar uma separação

Passar por uma separação ou divórcio não é fácil, independentemente das razões que o levaram a terminar o relacionamento. As mudanças são repentina...