Dieta de perda de peso para pessoas diabéticas

· 13 de junho de 2018
Se você deseja perder peso, mas sofre de diabetes, será preciso seguir algumas dicas para manter uma dieta saudável.

Pessoas que sofrem de diabetes precisam cuidar de sua dieta com mais cuidado. Portanto, mostraremos algumas dicas e orientações de perda de peso para pessoas diabéticas. Desta forma, os riscos de sofrer alguma irregularidade no nível de açúcar no sangue serão reduzidos.

Dicas de perda de peso para pessoas diabéticas

Primeiro, uma dieta saudável consiste em qualquer forma de alimentação que reduza o risco de doenças enquanto recebe os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. A alimentação saudável inclui comer uma variedade de alimentos, por exemplo, vegetais, cereais integrais, frutas, laticínios desnatados, carnes magras, peixe branco e azul, etc.

Perder peso com diabetes

Não há comida perfeita, portanto, incluir uma variedade de diferentes alimentos e controlar o tamanho das porções é fundamental para uma alimentação saudável. Além disso, é importante garantir que as seleções de cada grupo de alimentos ofereçam a mais alta qualidade de nutrientes que podem ser encontrados.

Em outras palavras, devemos escolher alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, em vez de alimentos processados.

As pessoas diabéticas podem comer os mesmos alimentos que o resto da família desfruta. Todos podem se beneficiar de uma alimentação saudável, então toda a família pode fazer parte de uma dieta saudável.

No entanto, um certo nível de planejamento é necessário, mas você pode incorporar seus alimentos favoritos em seu plano de refeições e ainda controlar seus níveis de glicose, pressão arterial e colesterol.

Portanto, as dietas de perda de peso para pessoas diabéticas também servem para toda a família.

Perder peso para diabéticos

Fazer uma dieta, observar sua alimentação e fazer exercícios são conceitos benéficos para a diabetes, contanto que você siga os conselhos de um profissional.

Alimentação saudável

Aqui estão algumas dicas para uma dieta elaborada para uma pessoa diabética com problemas de excesso de peso.

É necessário, nesses casos, perder peso com uma dieta especial para diabéticos, já que a obesidade é um fator de risco para a hipertensão e problemas cardiovasculares.

Anteriormente, comentamos que as pessoas diabéticas devem ter um cuidado especial com sua alimentação, um problema que se acentua no caso da existência do excesso de peso.

Abaixo, mostraremos diferentes opções para combinar em cada uma das seis refeições consumidas durante o dia.

Café da manhã

  • Café com leite desnatado
  • Infusão de chá vermelho ou chá verde
  • Cereais sem açúcar e sem chocolate
  • Duas fatias de torrada de pão integral com geleia sem açúcar

Lanche matinal

  • Uma porção de fruta
  • Um iogurte desnatado
  • Uma barra de cereais sem açúcar
  • Duas fatias de torrada de pão integral com peito de peru ou queijo fresco

Almoço

  • Salada de macarrão com tomate, alface, milho, frango, ovo sem gema e legumes. Será importante não adicionar maionese, mas recorrer a opções como azeite de oliva, molho de iogurte ou molho de soja.
  • Salada mediterrânea
  • Tomate com orégano e queijo fresco
  • Lentilhas com legumes
  • Espinafre com grão de bico
  • Berinjelas ou pimentões recheados com carne de frango picada
  • Sobremesa baseada em infusões ou apenas um café com leite desnatado
Salada com azeite

Lanche da tarde

  • Leite desnatado com café ou sozinho
  • Suco de limão ou toranja
  • Infusão de chá vermelho ou chá verde
  • Quatro bolachas sem açúcar
  • Pudim caseiro ou iogurte desnatado
  • Pão de ló caseiro com iogurte, raspas de limão e farinha integral

Jantar

  • Salada com tomate, alface, ovo cozido sem gema, cebola e atum
  • Legumes assados
  • Salada americana com repolho cortado e cenouras
  • Legumes cozidos ou em puré
  • Ovos mexidos com camarão
  • Peixe grelhada
  • Peito de frango grelhado
  • Vitela grelhada
  • Sobremesa baseada em uma infusão

Antes de ir dormir

  • Um iogurte desnatado
  • Um copo de leite desnatado

Como complemento a essas ideias de cardápios diários de perda de peso para pessoas diabéticas, é melhor combinar essa dieta com um pouco de exercício leve. Fazer longas caminhadas, caminhar cerca de 30 minutos rapidamente ou dançar pode ajudá-lo a perder peso mais rapidamente e a queimar o açúcar no sangue.

Lembre-se de que, se você precisa injetar insulina, deve tomar cuidado com as quedas de açúcar ou hipoglicemia.

Para finalizar, é recomendável que você sempre leve alguns doces ou saquinhos de açúcar na bolsa ou no bolso da roupa. Desta forma, você terá uma fonte rápida de glicose à mão para tomar diante de qualquer sintoma de hipoglicemia.