Receita para preparar molho de iogurte light

O molho de iogurte light é um excelente adicional para as saladas e outros pratos. Além de ser delicioso, tem um conteúdo balanceado. 

O molho de iogurte é um excelente complemento para as saladas e outros pratos que tendem a ser secos, independentemente de serem frios ou quentes, como por exemplo, um peito de frango. Além de ser delicioso, o teor calórico é mínimo. 

Existem molhos de todos sabores e para todos os gostos. A maioria dos molhos tem um alto teor calórico devido à base de manteiga ou azeite. 

Nesta ocasião, mostramos como preparar um delicioso molho de iogurte light. Queremos incentivá-lo a preparar seus próprios molhos pobres em calorias e saudáveis para suas refeições. Muitos deles são perfeitos para aperitivos. Inclusive, alguns se tornam elementos imprescindíveis para untar pães e torradas.

No caso do nosso molho de iogurte light, basta adicionar uma ou duas colheres de azeite oliva. Não precisamos adicionar mais nada.

O molho de iogurte light é preparado em 5 minutos. Assim, prepare todos os seus utensílios, desocupe sua cozinha e experimente esta delícia deliciosa.

Receita para preparar o molho de iogurte light

Molho de iogurte natural

Ingredientes

  • 1 dente de alho.
  • 1 punhado de folhas de coentro.
  • Sal e pimenta-do-reino (a gosto).
  • O suco de 1 limão (3-5 mL).
  • 1 iogurte natural desnatado (200 g).
  • Azeite de oliva extravirgem (1 ou 2 colheres máximo).

Modo de Preparo

  1. Descasque um dente de alho e descarte a parte de cima.
  2. Coloque este dente de alho em um pilão e triture-o bem até que fique bem amassado.
  3. Dentro do copo do liquidificador, verta o iogurte. Com uma colher, assegure-se de aproveitar todo o conteúdo do recipiente.
  4. Adicione o alho moído no iogurte e bata-os levemente para que fiquem bem misturados.
  5. Corte o limão pela metade e extraia todo o suco em um recipiente. Verta o suco na mistura de iogurte e alho.
  6. Adicione sal e pimenta-do-reino moída e um chorinho de azeite de oliva. Misture de novo até obter um molho homogêneo.
  7. Lave as folhas de coentro com bastante água, escorra-as e pique-as em pedaços muito pequenos. Espalhe-as sobre a mistura e mexa generosamente para que o coentro se espalhe bem.

Pronto! Já temos um delicioso molho de iogurte light que você poderá adicionar a sua salada ou comida favorita. Muito simples, certo? É claro que você pode variar a quantidade de sal ou pimenta-do-reino para dar um toque pessoal.

Existem aqueles que preferem incluir um pouco de pimenta branca e vermelha no preparo. Por outro lado, os mais ousados gostam de adicionar um toque de ervas provençais.

Alguns conselhos adicionais

Iogurte natural

O melhor de preparar um molho de iogurte light é que podemos modificar seu sabor e textura como desejamos. Como dizíamos, os molhos são versáteis e respondem a todos os gostos. Agora, convém levar em consideração os seguintes conselhos:

  • Se não gostamos muito do sabor do coentro, podemos provar folhas de menta fresca ou hortelã.Também podemos variar com salsa ou até mesmo endro. Isso dependerá do uso que vamos dar ao molho.
  • Este molho é ideal para acompanhar o prato de verduras no vapor.
  • O resultado final da receita anterior será um molho cremoso. Esta densidade é ideal para acompanhar o kebab, sanduíche e pratos parecidos.
  • Se vamos utilizar para espalhar sobre a salada, recomendamos diluir um pouco adicionando algumas colheres de água.
  • Uma vez que o molho esteja pronto, guarde-o na geladeira. Na verdade, recomendamos preparar algumas horas antes da refeição para que fique ainda mais delicioso.
  • E mais, se queremos o molho com um sabor mais potente, prepare um dia antes.
  • Este molho cai bem com filés de peixe ou carnes brancas e vermelhas. 
  • Uma vez preparado, o molho de iogurte light se mantém em bom estado durante pelo menos três dias. Então, anime-se e prepare o suficiente porque verá que vai bem com tudo.
  • Se quiser, ao invés de iogurte desnatado, pode optar por um iogurte grego. Deve levar em consideração que isso agregará um pouco mais de teor calórico ao seu molho.

Lembre-se de que o molho de iogurte light pode ser utilizado principalmente para saladas. Também é ideal para os kebabs, falafels e diferentes tipos de carne (branca e vermelha).

Categorias: Receitas Tags:
Recomendados para você