Pais descobrem que um desconhecido assustava seu bebê através da babá eletrônica

Veja a surpreendente história de uma família que descobriu que um desconhecido assustava seu bebê através da babá eletrônica.
Pais descobrem que um desconhecido assustava seu bebê através da babá eletrônica

Última atualização: 25 maio, 2022

Dois pais que vivem na Inglaterra, na cidade de Oxfordshire, passaram por momentos assustadores após descobrir algo no mínimo incomum: eles perceberam que um desconhecido estava assustando o bebê deles através da babá eletrônica!

De acordo com Shannon Richardson, mãe da criança, ela começou a desconfiar quando seu bebê de 15 meses começou a despertar durante a noite, algo que não acontecia.

Eventualmente, em uma madrugada ela e seu companheiro Jack Gray descobriram o que estava acontecendo: uma pessoa estranha tinha invadido a babá eletrônica e a usava para chamar a criança emulando uma voz bastante assustadora.

Eles a descreveram com uma “voz masculina profunda”. Em um primeiro momento, o casal chegou a pensar que essa pessoa estava dentro da casa, mas depois perceberam que a voz vinha de dentro do aparelho.

A surpresa com a babá eletrônica

“Ele falava ‘Baby’, como se estivesse tentando acordar Freddie. Jack subiu as escadas e entrou no quarto do bebê. Ninguém estava lá, mas o monitor se moveu na direção de Jack. A voz veio através do monitor. Jack apenas arrancou o aparelho da parede e pegou Freddie no colo. Fomos para o nosso quarto e ficamos ali, sentados, sem saber o que fazer. Ficamos em choque. Eu não sabia o que pensar”, comentou a mãe em uma entrevista ao site Mirror.

Shannon comenta que ficou horrorizada com o que aconteceu e preferiu passar uns dias na casa de sua mãe. Desde que voltaram para casa, a criança passou a dormir na cama com os pais.

“A tristeza e a repulsa que sentimos são horríveis. Há quanto tempo esse idiota está vigiando o quarto de Freddie? Nós o trocávamos depois do banho e o colocávamos na cama. Não sabemos há quanto tempo isso estava acontecendo porque, por um tempo, ele começou a acordar na mesma hora da madrugada, por volta das 2h, e não conseguíamos fazê-lo dormir novamente”.

Imagens do bebê na babá eletrônica.

“Jack inclusive ficou deitando na cama com ele para tentar confortá-lo. Estávamos tentando acalmá-lo e nada funcionava. Agora que removemos o monitor do bebê, ele não tem acordado durante a noite”, completou. “Eu não estou confortável em colocar Freddie na cama sozinho de novo. Então, ele passou a dormir na minha cama comigo”.

Shannon conta que a babá eletrônica foi um presente e que eles a usavam desde o nascimento do filho. “Achei muito útil porque quando ele estava na cama era bom poder vê-lo. Nós a usávamos desde que ele nasceu. Monitores de bebê precisam ser uma coisa segura para vigiar o bebê. Nunca pensaríamos que outra pessoa estaria vendo ele”.

Esse fato apenas confirma que precisamos estar atentos às normas de segurança dos produtos que usamos, principalmente aparelhos eletrônicos. Uma das medidas recomendadas é trocar a senha padrão ao começar a utilização, o que pode ajudar a prevenir que esse tipo de situação aconteça.

Casos como esse não devem ser usados para assustar os pais, mas sim para alertá-los sobre a importância de se informar adequadamente sobre a segurança e o risco de aparelhos como uma babá eletrônica.

Pode interessar a você...
Guia para os primeiros dias do bebê em casa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Guia para os primeiros dias do bebê em casa

Um bebê em casa pode trazer um pouco de incerteza para os pais. Após o parto, quando chegar a hora de ir para casa, chegam as dúvidas e inceretezas...