Os melhores artesanatos com talheres velhos

· 4 de junho de 2019
A reciclagem é uma das técnicas mais efetivas para fazer trabalhos manuais em casa. São muitos os materiais que podem ser usados para isso; um bom exemplo são os talheres velhos.

Todos temos em casa coisas que não usamos, e muitas delas estão na cozinha. Uma grande opção para se libertar desses utensílios, e renovar a casa sem jogar tudo no lixo, é reciclar e convertê-los em objetos decorativos. Somente é preciso um pouco de imaginação e, às vezes, alguma ajuda.

Por isso, daremos algumas ideias dos melhores artesanatos feitos com talheres velhos. Faça-os em casa!

Ideias para artesanatos com talheres velhos

Os talheres velhos são feitos de um material resistente que vale a pena aproveitar. Se há muito tempo os guarda em um armário, é momento de reutilizá-los em outros projetos para sua casa. Coloque em prática estas interessantes ideias!

Cabide feito com garfos

Para fazer um cabide original e muito decorativo com garfos não são necessárias muitas coisas. Somente é preciso uma tábua de madeira e alguns garfos que não são usados.

Para modificar os garfos ao gosto de cada um, será necessário esquentá-los com um maçarico; cada um deles pode ter uma forma diferente. Logo depois, restará pregar os garfos sobre a tábua e pronto; terá um precioso cabide para pendurar a roupa.

Cabide feito de talheres velhos

Bonecas com colheres de madeira

Também se pode fazer artesanato com talheres para as crianças. Por exemplo, pode-se decorar colheres de madeira e convertê-las em bonecas ou fantoches. Para isso, pode-se utilizar lã para fazer o cabelo e feltro ou algum tipo de tecido para fazer os vestidos.

Além disso, pode-se utilizar botões e fitas para completar a decoração. Com a ajuda de tinta e alguns pincéis é possível fazer os olhos, o nariz e a boca. Os meninos, inclusive, adorarão participar na fabricação desses divertidos brinquedos.

Anime-se a ler: 7 truques eficazes para limpar objetos de prata

Lâmpadas com talheres

Ademais, é possível fabricar lâmpadas penduras com talheres. Serão utilizados colheres, facas, garfos e até mesmo utensílios de cozinha como conchas, espátulas ou espumadeiras. São uma grande opção de artesanatos feitos com talheres e ficarão espetaculares.

Uma pulseira feita com um garfo

Um garfo esquecido em uma gaveta pode se converter em uma bonita pulseira; e se for de prata, muito melhor. Às vezes, será necessário conseguir a ajuda de um artesão ou de um joalheiro.

Será necessário esquentar o garfo com um maçarico e dar a forma de uma pulseira; as pontas do garfo também podem ser deformadas de acordo com o uso que você for dar a ele. Pode ser um bonito presente.

Pulseira garfo

Chaveiros com colheres

Esta atrativa ideia de reciclagem também precisará da ajuda de um artesão ou alguém que trabalhe com metais. Para fazer esse projeto com talheres é necessário cortar o cabo das colheres e dar-lhes forma para amassá-las.

Em seguida, somente restará pegar uma argola para colocar as chaves. Além disso, também se pode adicionar alguma textura com um furador, em seguida, inscrever o nome de for usá-lo ou uma bonita massagem para presentear.

Colheres de alpaca para identificar os armários

A alpaca é um material parecido com a prata que resulta de uma liga de zinco, níquel e cobre. Muitos talheres são feitos com ela. Tem a vantagem de ser muito maleável, por isso que é ideal para fazer artesanatos.

É possível utilizar colheres de alpaca para fazer marcadores para os armários. Estas se dobram ou amassam a temperatura ambiente, por isso que a tarefa não é muito difícil. Logo, basta inscrever os nomes que queremos, como por exemplo, “pão”, “cereais” ou “doces” e fixá-las nas portas do armários ou gavetas.

Talheres velhos

Sinalizadores para jardinagem

Assim como os identificadores para armários, estes sinalizadores para jardinagem podem ser feitos facilmente com colheres ou facas de alpaca. Resistem muito bem ao ar livre e serão muito úteis para identificar o que está semeado.

Descubra ademais: Móveis com material reciclado para fazer em casa

Móvel marinho com talheres

Um móvel com figuras marinhas feito com talheres requer, sem dúvida, um pouco mais de trabalho. No entanto, o resultado será incrível. Pode-se utilizar colheres para fazer peixes, retirando os cabos e dando forma para fazer a calda.

Além disso, também se pode fazer um buraco para o olho; os garfos podem se converter em polvos ou lulas graças ao maçarico que permitirá dar-lhes forma.

Talheres antigos pintados e moldurados

Quantos de nós temos os talheres de prata da avó guardados em alguma gaveta. E nunca os usamos. Pois nada melhor do que convertê-los em bonitos quadros para decorar as paredes de nossa casa.

Basta pintá-los de branco e colocar uma moldura também branca de estilo antigo. O resultado será surpreendente e muito original, um bonito artesanato feito com talheres.

Em conclusão, com todas estas ideias reciclará os talheres velhos que você tem em casa. Somente é necessário um pouco de criatividade e de imaginação.