Os grandes benefícios da água de arroz

· 29 de dezembro de 2014
A bebida de arroz é energizante, melhora nossa digestão, promove o crescimento das células que retardam o processo de envelhecimento e aumenta a correta circulação do sangue.

Ás vezes, os melhores remédios estão nas coisas mais simples que nos rodeiam. Você já conhece os benefícios da água de arroz? Sabia que ela é excelente para melhorar a digestão? É deliciosa e muito fácil de preparar. Agora, aqui em nosso espaço, explicaremos os excelentes benefícios da água de arroz.

Benefícios da água de arroz

  Benefícios da água de arroz em sua saúde

Um conselho? Nunca jogue fora a água com a qual se cozinha o arroz, pois ela dispõe de incríveis vitaminas e minerais, um recurso maravilhoso para toda a família que você pode conseguir de uma forma tão simples e econômica.

Você só tem que reservar a água com a qual cozinhou o arroz, depois acrescente um pouquinho de canela e coloque em uma garrafa de vidro. 

É deliciosa, mas não dispõe de cálcio, é esse é o único aspecto pelo qual as grandes indústrias a comercializam enriquecendo com este mineral. Mas não se preocupe, como você já sabe, pode suprir o cálcio com vegetais e outros frutos secos (uma vez que o leite de vaca não é tão saudável como já se acreditava antes).

Portanto, que tal se à partir de agora começar a consumi-la? Te explicaremos o porquê.

1. Leite de arroz, um aliado para a sua pele

Isso se deve principalmente por causa do ácido Para Aminobenzóico, um elemento presente em todos os produtos que nos protegem do sol. É um ótimo antioxidante, e atua como um poderoso anti-inflamatório para a pele. Lembre-se, você se cuida por dentro e isso reflete por fora.

Leia também: Métodos naturais incríveis para remover as manchas da pele

2. Nos defende do envelhecimento precoce

Você sabia? É verdade! Um dos grandes benefícios da água de arroz é ser anti-envelhecimento. Isso porque é rica em um elemento chamado inositol. E o que ele faz? Promove o crescimento das células que atrasam o processo do envelhecimento, além de ajudar na correta circulação de sangue, assim nosso rosto aparenta ter mais brilho, mais tonicidade e mais elasticidade.

Um remédio econômico que vale a pena levar em conta. Você se anima?

3. Nos fornece energia

A bebida de arroz é energética. Por isso, é normal usar este remédio nos períodos em que estamos doentes e perdemos o apetite, beber somente dois copos ao dia já nos ajuda a obter ótimos nutrientes para não nos desidratarmos e para recuperarmos pouco a pouco a nossa saúde.

É muito adequado para crianças e idosos. E uma curiosidade, os médicos dizem que é recomendável para as mulheres lactantes, já que estimula a produção de leite.

4. Melhora a nossa digestão

Benefícios da água de arroz no dia a dia

O leite de arroz é muito saudável para facilitar a digestão. Faz com que o nosso intestino funcione melhor, cuida da flora intestinal e evita, por exemplo, os sintamos de inchaço. Você se sentirá muito bem, sem dúvida.

Para concluir. A água de arroz é muito adequada para toda a família, ideal, por exemplo, para tomar a tarde. Mas lembre-se que não dispõe de todos os minerais essenciais, como por exemplo, o cálcio.

A bebida de nozes ou a bebida de aveia por exemplo, dispõe de mais nutrientes, por isso é que temos que usar esta água como um complemento em nossa dieta.

Quer dizer, não dê para as crianças pensando que com isso irá cobrir todos os nutrientes necessários para o dia, pois não vai. Ela é somente um excelente complemento, uma bebida que dá energia e que é digestiva, mas não descuide em complementar a dieta com frutos secos, vegetais, sucos frescos, fibras e proteínas.

Também é muito boa para as mulheres, ideal par cuidar da pele dia a dia. Você vai perder isso?