Métodos naturais incríveis para remover as manchas da pele

· 15 de fevereiro de 2018
O iogurte desinfeta e suaviza os poros. O pepino é rico em vitamina E, enquanto o tomate tem licopeno. Todos estes ingredientes favorecem o cuidado da pele.

Você está buscando uma alternativa caseira para remover as manchas da pele? Com estes métodos naturais você alcançará resultados incríveis em um tempo muito curto. Conheça-os e não deixe de experimentá-los!

Soluções caseiras para remover as manchas da pele

1. Creme de farinha de arroz

Farinha de arroz

O primeiro método é baseado em um creme de farinha de arroz.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 4 colheres de sopa de manteiga de karité
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja
  • Opcional: 1/2 colher de sopa de água oxigenada a 5%.

Elaboração:

  • Misture a farinha de arroz com a água oxigenada até obter uma preparação homogênea.
  • Adicione o resto dos ingredientes e misture bem até que tudo vire uma pasta.

Modo de Aplicação:

A primeira coisa que você terá que fazer quando já tiver este creme pronto será aplicá-lo uniformemente em toda a área em que tiver manchas. No caso das manchas que você deseja eliminar estiverem em um dos braços, então será preciso aplicar o creme em toda a extensão do braço.

Deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água e depois seque e hidrate com algum hidratante que você já possua ou com uma solução de babosa.

Repita o processo uma ou duas vezes por semana.

2. Creme de laranja e limão

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de suco de laranja
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Limão
  • 1 colher de sopa de açúcar

Elaboração:

  • Coloque tudo em uma tigela e misture completamente o mel, o suco de laranja e o açúcar.
  • Adicione o limão previamente partido ao meio na mistura e reserve por alguns minutos.

Modo de aplicação:

  • Após 5 minutos, pegue um pouco da mistura e adicione-a à área a ser clareada.
  • Quando esse tempo passar, lave bem o local com água e seque.
  • Hidrate com algum creme e repita o processo uma ou duas vezes por semana.

3. Leite e raiz-forte

Copo e jarra de leite

Se você misturar ingredientes, como o leite e a raiz-forte, pode conseguir a solução perfeita para a sua pele. Por exemplo, se você tiver manchas devido a uma mudança de pigmentação na pele, com esta preparação você conseguirá tratá-las.

Para isso, você terá que misturar o leite e a raiz-forte. Coloque a solução em um algodão, umedeça e aplique nas áreas em que tiver a pele manchada. Para tornar a mistura efetiva, você só precisa deixá-la agir a noite toda e enxaguar no dia seguinte.

4. Iogurte

O iogurte também pode ser um dos seus melhores aliados na hora de remover as manchas da pele naturalmente. Tenha em mente que este é um produto que limpa, desinfeta e suaviza os poros.

Tudo isso favorece a regeneração e mantém a umidade da pele. Para aplicá-lo, você só terá que colocá-lo como se fosse uma máscara.

A primeira coisa que você deve fazer é lavar o rosto, secá-lo cuidadosamente e distribuir o iogurte sobre o local com os dedos. Deixe-o por cerca de 15 ou 20 minutos antes de removê-lo com água morna. Você notará as diferenças pouco a pouco.

5. Pepino

Mulheres com pepinos nos olhos

O pepino é outro grande remédio natural se o que procuramos é preservar a saúde da nossa pele. Devemos ter em mente que este é um alimento que se destaca pelo seu alto teor de água, vitamina E e óleos naturais.

Se você aplicá-lo na forma de uma máscara, encontrará um excelente produto para proporcionar maciez, remover manchas e rugas.

Você só precisa descascar e cortar o pepino ao meio, remover as sementes e bater no liquidificador para formar uma pasta. Aplique no rosto por 20 minutos e sua pele parecerá nova.

6. Tomate

O tomate pode ser outro ótimo aliado para remover as manchas da pele. É preciso ter em mente que o suco de tomate contém uma alta porcentagem de nutrientes benéficos. Entre eles estão a vitamina A, vitamina C e proteínas.

Eles também são ricos em licopeno, que neutraliza a ação dos radicais livres. Para fazer uma solução ótima, você só terá que misturar uma colher de suco de limão com suco de tomate e aplicar com uma bola de algodão. Logo você notará as diferenças.