
O estresse térmico é definido como a carga de calor à qual os trabalhadores estão expostos. É o resultado da combinação entre as condições ambientais do local de trabalho, a atividade física que eles devem realizar e as roupas que…
Sabemos que consumir verduras é de extrema importância para a saúde. Mas muitos não sabem ao certo os inúmeros benefícios que esses poderosos alimentos nos proporcionam.
Para algumas pessoas, consumir verduras, ou as famosas saladas, é um verdadeiro prazer. Para outros, um sacrifício e, nesse caso, mudar o hábito é realmente difícil. Entretanto, é importante afinal tais mudanças são capazes de proporcionar benefícios durante toda a vida.
É de extrema importância consumir o maior número de verduras possíveis. Cada uma delas oferece vantagens únicas. E não adianta fazer cara feia para comer.
Atualmente, há uma enorme variedade de molhos que ajudam a diminuir os sabores mais amargos das verduras sem tirar suas propriedades.
Para motivar aqueles que fogem das verduras e informar aqueles que já as consomem, falaremos brevemente sobre algumas das mais consumidas e os nutrientes benéficos que nos oferecem.
Apresenta certa vantagem pois é encontrada durante todo o ano. Seu consumo pode ser tanto cru como cozido e é uma grande fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio, fibras e vitaminas do tipo A e C.
Outra principal vantagem é o fato de ser pouco calórica: apenas duas calorias por folha.
Independente do tipo de folhas, podem ser lisas ou crespas, apesar de todo seu sabor amargo, oferece pouquíssimas calorias.
Sendo assim, é muito indicada nas dietas, além de ser rica em cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitaminas.
A couve possui um sabor bem particular, e pode ser consumida de diversas formas. Refogada, cozida e há quem a consuma crua.
A forma preferida dos brasileiros é a mineira, que normalmente acompanha pratos como o carré. Além de ser muito saborosa, seu consumo é aconselhável por apresentar em sua composição muitas vitaminas e distintos minerais.
Essa folha é importantíssima pois é composta principalmente por água e, ao ser cozida, perde parte dela. Dificilmente é consumida crua, já que desta maneira é muito áspera.
Além de água, é possível encontrar potássio, ferro, cálcio, vitaminas e fibras nessa verdura.
Leia também: 5 receitas com espinafres para incluir na dieta
É a verdura mais consumida no Brasil e pode ser encontrada durante todo o ano. Apresenta-se em muitas variedades, como: lisa, romana, americana, roxa e crespa.
Além disso, é fonte de vitaminas A e C, fibras e muitos minerais.
É a verdura que acompanha alguns pratos típicos brasileiros, como a rabada, que inclusive é um prato muito calórico.
Dividindo espaço com esta iguaria bem “pesada”, ajuda a equilibrar o prato com a presença de vitaminas, potássio, cálcio, fósforo e potássio.
Verdura de sabor apimentado e baixa caloria, contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, vitaminas e fibras.
Leia também: As incríveis propriedades da rúcula