3 ótimas máscaras de gelatina para o rosto

10 Setembro, 2020
A gelatina é rica em colágeno, por isso ajuda a manter a elasticidade de nossa pele. Podemos fazer algumas máscaras caseiras com esse ingrediente, ideais para combater os sinais de envelhecimento no rosto.

Se você tiver problemas com rugas ou falta de elasticidade na pele, provavelmente não sabe que o uso de uma máscara de gelatina pode ser muito útil nesse tipo de caso.

Isso ocorre porque, normalmente, conhecemos a gelatina por outras propriedades para a nossa saúde. Por exemplo, sabemos que é pobre em gordura e muito rica em proteínas, o que a torna uma opção saudável e deliciosa que devemos incluir em nossa dieta.

Se você quiser descobrir um uso diferente da gelatina, leia este artigo. Temos certeza de que essas informações vão te surpreender e serão muito úteis diariamente. Tome nota!

Benefícios da gelatina para a pele e os cabelos

mascara_para_pele_com_gelatina

Uma coisa que não devemos esquecer é que, se a gelatina é apreciada por alguma coisa, é por seu alto teor de colágeno.

Com o passar dos anos, passamos a produzir menos, de acordo com esse estudo da Universidade de Granada (Espanha), e temos que contrabalancear essa diferença com alimentos. O colágeno é uma das proteínas mais importantes de nosso corpo. É essencial para manter a boa saúde e resistência de ossos, pele, unhas e cabelos.

Leia também: Gelatina, a melhor aliada para as articulações

Como não perder colágeno rapidamente?

Algo tão simples quanto cuidar dos nossos hábitos de vida fará com que os níveis de colágeno não diminuam tão rapidamente. Se introduzirmos alimentos ricos em colágeno em nossa dieta, compensaremos esse déficit.

Por outro lado, devemos evitar certos fatores como estresse, tabaco, exposição ao sol ou má alimentação, que vão acelerar essa perda quase irremediável de colágeno em nosso corpo.

O uso cotidiano da gelatina como remédio nutritivo para a pele e os cabelos pode nos proporcionar a quantidade necessária de colágeno, assim como conferir elasticidade à nossa pele. Veja como você pode utilizá-la com as seguintes máscaras.

Máscaras de gelatina para combater o envelhecimento

mascaras_a_base_de_gelatina_para_atenuar_rugas

Máscaras de gelatina e leite

Essa máscara à base de gelatina e leite é nutritiva e muito poderosa para ajudar a equilibrar o pH da pele e proporcionar a elasticidade que o rosto costuma perder com o tempo. tome nota!

Ingredientes

  • 20 g de gelatina incolor e sem sabor
  • ½ copo de leite

Como fazer

  • A primeira coisa a se fazer é aquecer o meio copo de leite. Enquanto isso, numa xícara à parte, dissolva a gelatina em algumas colheres de leite frio, tomando cuidado para não deixar grumos.
  • Em seguida, junte o copo de leite morno. Desligue o fogo e, quando estiver quase frio, aplique sobre a pele do rosto com a ajuda de um pincel ou algodão. Deixe agir durante 20 minutos. Enxágue em seguida com água fria.

Descubra também Como tratar as rugas faciais

Máscara de gelatina e abacate

Preparar uma máscara de gelatina e abacate pode ser muito útil para lidar com muitos problemas da pele do rosto. Veja como fazer!

Ingredientes

  • ½ abacate
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 20 g de gelatina incolor sem sabor

Como fazer

  • Retire a polpa de meio abacate e coloque numa vasilha, amassando-a com um garfo.
  • Enquanto isso, leve ao fogo o copo de água para aquecer e acrescente a gelatina, mexendo bem por alguns instantes. Para obter uma máscara facial o mais homogênea possível, você pode utilizar a batedeira, misturando bem o abacate com a água de gelatina.
  • Aplique o creme sobre a pele do rosto, com a ajuda de um pincel. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue.

Máscaras contra as manchas faciais e para proporcionar mais elasticidade

máscaras de gelatina e limão

Essa máscara de gelatina e limão é ideal para ser aplicada durante a noite. É fácil de fazer e bastante eficaz para atenuar manchas causadas pela idade, pelo sol, ou cicatrizes da acne. É isso que afirma esse estudo realizado por Sunandan Divatia School of Science (Índia).

Confira a receita:

Ingredientes

  • 15 g de gelatina incolor e sem sabor
  • 50 ml de água
  • 25 ml de suco de limão
  • 15 g de mel

Como fazer

  • Assim como nos casos anteriores, o primeiro a fazer é aquecer os 50 ml de água. Junte os 15 gramas de gelatina incolor e sem sabor e mexa bem, evitando que se formem grumos.
  • Como se pode perceber, são quantidades bem pequenas. No entanto, obteremos uma máscara mais ou menos consistente e de fácil aplicação.
  • Quando a água e a gelatina estiverem bem misturadas, desligue o fogo e junte os 25 ml de suco de limão e uma colher de mel. Mexa bem.
  • Aplique essa máscara sobre a pele limpa três vezes por semana à noite, um pouco antes de dormir. Use um pincel ou algodão e deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágue com água morna e não aplique mais nenhum outro tratamento.

Ao aplicar as máscaras antes de dormir, seus componentes atuarão durante toda a noite e poderemos combater as manchas rebeldes, ao mesmo tempo que proporcionamos à pele a dose de colágeno necessária para o rosto.

Você se animou a preparar essas maravilhosas máscaras de gelatina? Não hesite em experimentar se quiser melhorar a saúde do seu rosto.