Marina Rui Barbosa: "Vocês não sabem o estrago na saúde mental que a internet pode fazer"

Marina usou o Twitter para escrever sobre cultura do ódio nas redes sociais
Marina Rui Barbosa: "Vocês não sabem o estrago na saúde mental que a internet pode fazer"

Última atualização: 21 junho, 2022

Recentemente, Marina Rui Barbosa fez um honesto desabafo nas redes sociais. Ela é muito discreta na sua vida pessoal, mas usou o Twitter para falar sobre o ódio destilado por haters.

Além disso, propôs aos seus mais de 4,2 milhões de seguidores uma necessária reflexão sobre o impacto que a cultura do ódio nas redes sociais pode causar à saúde mental de uma pessoa.

Hoje fui na terapia e, sério, vocês não sabem (ou alguns até sabem e fazem de propósito) o estrago na saúde mental que às vezes a internet/mídia pode fazer. Tipo, nada, simplesmente nada passa. Deixa cicatriz”, afirmou a atriz de 26 anos.

Marina ainda fez um apelo aos usuários da rede: “Não seja o causador da perda de saúde de alguém. Não seja esse tipo de ser de ódio. De amor pra quem você gosta. Se não gosta de x, y e z apenas ignore. Não perca tempo querendo entristecer ou atacar alguém que você não gosta”.

Marina Rui Barbosa
Imagem: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa confessa que chorou com relato de Luísa Sonza

Marina ainda alertou sobre a distância que os famosos acabam criando do público: “Vocês vão criar uma geração de ídolos e pessoas da mídia cada vez mais distantes, superficiais e com medo disso tudo. Medo do ódio. Uma geração que muitas vezes vai se afastar de tudo por sobrevivência”.

“Eu estou falando isso porque hoje na terapia retomei vários assuntos de gatilhos… e aí vi esse vídeo da Luísa e chorei. Porque sei que é pesadíssimo. E acho muito injusto como brincam com as vidas de algumas pessoas de uma forma irresponsável”, escreveu Marina.

“Pânico não é brincadeira. Internet não é tribunal. Vocês não sabem as dores que cada um passa e suas verdades. Acham que sabem da vida das pessoas, mas não sabem. Sabem trechos, muitas vezes distorcidos e tirados de contexto”, concluiu.

Ser uma personalidade, além de colher os frutos do sucesso, também tem um ônus em tempos de redes sociais: o ódio destilado por haters. 

As redes sociais possibilitaram uma maior interação entre pessoas de diferentes partes do mundo. Afinal, temos à nossa disposição inúmeras plataformas de comunicação. No entanto, esses serviços têm sido constantemente usados para a propagação de violência e discursos de ódio que, em geral, ocorrem de maneira anônima.

Atualmente, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas. O importante é usar esses espaços de forma saudável para aproveitá-los ao máximo.

Pode interessar a você...
Use as redes sociais de forma saudável
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Use as redes sociais de forma saudável

Falaremos aqui sobre os processos psicológicos envolvidos no uso das redes sociais e como fazer um uso saudável delas. Confira!