Marie Kondo desiste de arrumar a própria casa após ter filhos
Marie Kondo, especialista em organização pessoal, pareceu ter mudado sua perspectiva sobre a importância de manter a casa completamente arrumada, especialmente após ter filhos.
Segundo uma publicação do The Washington Post, a guru da arrumação Marie Kondo disse que depois de ter três filhos, ela também desistiu de manter sua casa impecável. “Até agora, eu era uma organizadora profissional, então fiz o possível para manter minha casa sempre arrumada”, disse Kondo. Ela teve seu terceiro filho em abril de 2021.
“Eu meio que desisti no bom sentido para mim. Agora percebo que o que é importante é aproveitar o tempo com meus filhos em casa“, acrescentou.
Conhecida mundialmente como uma “guru” da organização, Marie Kondo tem 38 anos e escreveu quatro livros a respeito do assunto.
Ela construiu um império em torno da defesa de casas limpas e organizadas. Seu livro, A Mágica Transformadora da Arrumação, liderou a lista dos mais vendidos do New York Times em 2014.
O método desencadeou um movimento, e as pessoas ao redor do mundo estão “fazendo Kondo” em suas casas e organizando seus espaços de trabalho. Seu livro também gerou um especial da Netflix, Ordem na Casa com Marie Kondo, que dá às pessoas dicas sobre como manter seus espaços organizados.
A famosa lucrou muito dinheiro ao ensinar pessoas de todo o mundo a organizar suas casas e, consequentemente, suas vidas, dando conselhos para descartar excessos e ficando apenas com aquilo que realmente lhe trouxesse “alegria”.
Mas agora Marie não teve problemas em admitir que não tem seguido mais o que ensina, de forma bastante realista. “Sempre fiz o possível para manter minha casa arrumada. Mas desisti. Agora percebo que o importante é aproveitar o tempo com meus filhos em casa”, afirmou ela na entrevista.
A imprensa internacional foi atrás de representantes de Marie Kondo para uma posicionamento, mas não obteve resposta.
Contudo, a premissa de que devemos continuar cuidando do corpo e da mente igualmente ao ambiente em que vivemos, tão falada em suas obras, continua fazendo sentido para Marie.
“Vou continuar olhando para dentro para ter certeza de que estou liderando meu próprio estilo de vida”, concluiu.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.