Mais de 10 sucos para reduzir o colesterol

19 Maio, 2020
Veja essas receitas de sucos para reduzir o colesterol. São sucos saudáveis e que farão muito bem para a sua saúde geral. Não perca!
 

Os níveis de colesterol do tipo LDL (ruim) são prejudiciais para o organismo porque desencadeiam complicações como o entupimento das artérias. Pensando nisso, hoje falaremos sobre mais de 10 sucos para reduzir o colesterol.

Essa é uma condição que requer um controle constante, sendo necessário regular esses níveis a fim de prevenir doenças cardiovasculares graves.

Receitas de sucos para reduzir o colesterol LDL

Sucos para reduzir o colesterol de maçã 

Muitos estudos confirmam que a maçã é muito boa para diminuir os níveis de colesterol, seja consumindo-a em forma de suco ou a própria fruta. Ela é muito benéfica para a saúde de um modo geral, principalmente para favorecer o aumento do colesterol bom (HDL) e reduzir o ruim (LDL).

Tomar suco de maçã diariamente é um método natural muito eficaz para limpar o sangue, pois seu teor de pectina, uma fibra solúvel, favorece a expulsão das toxinas, exercendo uma ação depurativa no corpo.

Descubra: Como preparar uma dieta para depurar seu corpo

Sucos para reduzir o colesterol de limão e gengibre

Ambos contêm ativos que são antioxidantes, ajudando a diminuir o colesterol e evitando que as artérias entupam. O limão serve para diminuir a pressão arterial alta e queimar colorias e gorduras.

No caso do gengibre, ele tem capacidade de impedir a formação de glóbulos no sangue que possam dificultar o funcionamento adequado da circulação, além disso, ele eleva a temperatura do corpo, o que ajuda no processo de queima de gorduras.

 

Esse suco é preparado com um limão, 100 gramas de raiz de gengibre e um pouco de água.

Sucos para reduzir o colesterol de quiuí, morango e laranja

Sem dúvida, esse é um suco muito carregado de vitamina C, ideal para controlar o colesterol ruim e prevenir seu surgimento. As três frutas que o contêm são sumamente saudáveis e deliciosas. Os morangos oferecem seu aroma e sabor doce, e também melhoram a formação de plaquetas.

Leia também: 8 sintomas da deficiência de vitamina C

Sucos para reduzir o colesterol de romã

Essa fruta avermelhada se destaca por ser uma grande fonte de antioxidantes, maravilhosos para proteger a saúde do coração. Além disso, contém taninos, flavonoides e fibras, tornando-se uma fruta maravilhosa para quem quer dizer adeus ao colesterol ruim e a hipercolesterolemia.

Também serve para evitar a retenção de líquidos e combater a hipertensão.

Sucos para reduzir o colesterol de uva e abacaxi

É um suco excelente para eliminar toxinas e diminuir o colesterol LDL. O abacaxi é uma das frutas mais eficazes para esse objetivo, por isso deve ser adicionado à alimentação contra o colesterol alto.

Se, além disso, o unirmos com as propriedades das uvas, conseguiremos prevenir cardiopatias, melhoraremos a circulação sanguínea e obteremos um “elixir” para consumir diariamente e reduzir o colesterol.

Sucos para reduzir o colesterol de salsão, maçã e pepino

Para preparar esse delicioso suco, basta utilizar três maçãs, dois talos de salsão e três quartos de um pepino grande.

 

Lave tudo muito bem, descasque a maçã e tire seu miolo. Corte o pepino em rodelas, liquidifique tudo junto e sirva em um copo. Beba em jejum a cada manhã durante uma semana.

Sucos para reduzir o colesterol de abacaxi, salsa, salsão e pepino

Os ingredientes são: um ramo de salsa, um ramo de salsão, um pepino e dois pedaços de abacaxi. Lave, corte e liquidifique tudo. Beba pelas manhãs.

Sucos para reduzir o colesterol de salsão, cenoura, salsa e espinafre

Anote a receita: um ramo de salsão, uma cenoura, um molho de espinafre e um ramo de salsa. Lave, corte e descasque tudo. Liquidifique e beba um copo de água a cada manhã, antes do café da manhã.

Sucos para reduzir o colesterol de banana, mamão e laranja

Para esse suco, precisaremos de dois pedaços de mamão, uma laranja e duas bananas. Descasque as bananas e corte-as em rodelas, esprema o suco da laranja e corte o mamão em rodelas. Misture tudo no liquidificador e beba pelas manhãs.

Sucos para reduzir o colesterol de repolho e alho

Para esse suco, precisaremos de dois dentes de alho e meio repolho médio. Macere o alho, lave e corte bem o repolho.

Coloque tudo no liquidificador e adicione um copo de água. Beba pelas manhãs, mas não estenda esse tratamento por mais de uma semana, pois ele pode debilitar a glândula tireoide.

Sucos para reduzir o colesterol de limão, pepino, alho, babosa e toranja

Para preparar esse suco, precisaremos de meio pepino, dois dentes de alho, o suco de um limão, uma colher de sopa de babosa e um copo de suco de toranja.

 

Lave todos os ingredientes, esprema os sucos e corte o pepino em rodelas. Macere os alhos, liquidifique tudo muito bem e beba um copo por dia três vezes na semana.

Sucos para reduzir o colesterol de maçã, leite, sorvete de pistache e açúcar

Os ingredientes são: duas maçãs, uma xícara de leite, duas bolas de sorvete de pistache e açúcar a gosto.

Também é possível adicionar gelo picado. Coloque as maçãs descascadas e sem sementes no liquidificador, adicione os outros ingredientes e misture muito bem.

Sucos para reduzir o colesterol de laranja, maçã, limão e beterraba

Esse suco delicioso leva uma maçã, meio limão, duas laranjas e uma raiz de beterraba. Coloque todos os ingredientes bem lavados, descascados e cortados no liquidificador, misture bem e sirva.

O limão e a maçã são os que fazem “mais efeito” porém, todos os outros ingredientes também são muito bons para cumprir com o objetivo de diminuir o colesterol.

Sucos para reduzir o colesterol de maçã, brócolis, tomate, cenoura e mirtilo

Essa receita leva uma maçã descascada, sem sementes e cortada em cubinhos, um talo de brócolis cortado em rodelas, uma cenoura descascada e cortada em rodelas, meio tomate cortado em cubinhos e uma xícara de mirtilo.

Coloque os ingredientes no liquidificador e misture bem. Beba pelas manhãs. A fibra será um dos ingredientes mais importantes oferecidos por esse suco ao nosso organismo.

 
  • MedlinePlus. Colesterol. https://medlineplus.gov/spanish/cholesterol.html
  • The American Journal of Clinical Nutrition, nqz282, Two apples a day lower serum cholesterol and improve cardiometabolic biomarkers in mildly hypercholesterolemic adults: a randomized, controlled, crossover trial. https://doi.org/10.1093/ajcn/nqz282
  • Khan, Yasmin & Khan, Rafeeq & Siddiq, Afshan. (2010). Evaluation of hypolipidemic effect of citrus lemon. J. basic appl. Sci. 6. 39-43. https://www.researchgate.net/publication/261276322_Evaluation_of_hypolipidemic_effect_of_citrus_lemon
  • Herbal Medicine: Biomolecular and Clinical Aspects. 2nd edition. Chapter 7The Amazing and Mighty Ginger. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK92775/
  • J Chiropr Med. 2008 Jun; 7(2): 48–58. Published online 2008 May 27.Vitamin C supplementation lowers serum low-density lipoprotein cholesterol and triglycerides: a meta-analysis of 13 randomized controlled trials. doi: 10.1016/j.jcme.2008.01.002
  • National Institutes of Complementary and Integrative Health. Antioxidants. https://nccih.nih.gov/health/antioxidants/introduction.htm
  • Med Sci Monit. 2005 Dec;11(12):BR465-72. Epub 2005 Nov 24. Effect of acute and chronic grapefruit, orange, and pineapple juice intake on blood lipid profile in normolipidemic rat. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16319784