Mãe é criticada por vender brinquedos dos filhos para pagar dívidas e ter estilo minimalista

Nici decidiu adotar um estilo de vida diferente, que ela define como ‘minimalista’.
Mãe é criticada por vender brinquedos dos filhos para pagar dívidas e ter estilo minimalista

Última atualização: 30 junho, 2022

Nici Garcia, de 29 anos, é uma mãe do Arizona, nos Estados Unidos, que foi muito criticada depois de ter vendido diversos pertences e brinquedos de seus quatro filhos com o objetivo de arrecadar dinheiro para pagar suas dívidas.

Família vendeu brinquedos para pagar suas dívidas.

Ela acabou vendendo aproximadamente 70% dos pertences de sua família e, mesmo com todas as críticas que recebeu, conseguiu atingir seu objetivo de arrecadar 46 mil dólares.

“Disseram-me que estou privando meus filhos, mas esse não é o caso”, explicou.

Família vendeu brinquedos para pagar suas dívidas.

A questão é que Remington, de 7 anos, Emerson, de 6 anos, Charlotte, de 4 anos, e Sebastian, de 1 ano acabaram perdendo a maior parte de seus brinquedos. E foi justamente isso que fez com que a mãe fosse tão criticada.

“As crianças tinham tantas coisas que não precisavam. Quando você tem filhos, as pessoas tendem a comprar para eles coisas que você nunca tem coragem de jogar fora”, desabafa Nici.

“Alguns pensam que sou um pouco louca, enquanto outros intencionalmente compraram mais coisas para as crianças depois que jogamos seus brinquedos”, conta a mãe.

quarto sem brinquedos

Nici explica que o novo estilo de vida não se limita apenas a coisas materiais, ela também tem diminuído seus gastos em supermercados e outras lojas, além de ter reduzido refeições em restaurantes.

Ela comenta que os primeiros meses foram bastante difíceis, justamente pela dificuldade de se acostumar com a dinâmica. Felizmente, a família conseguiu pagar suas dívidas e está economizando para uma casa nova.

Pode interessar a você...
Você conhece o oposto do minimalismo?
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Você conhece o oposto do minimalismo?

Uma das tendências mais conhecidas hoje em dia é o oposto do minimalismo, um estilo de vida que opta por destacar sua creatividade exagerada.