Limpe seus rins e combata os cálculos com esta bebida 100% natural

· 26 de setembro de 2016
Para purificar os rins e nos assegurarmos de que funcionam corretamente, devemos aumentar o consumo de líquidos para favorecer a expulsão das toxinas que podem interferir em sua tarefa.

Os rins são os órgãos que se encarregam de filtrar as toxinas que circulam através da corrente sanguínea para, posteriormente, eliminá-las através da urina.

Ainda que este processo seja realizado naturalmente quando a pessoa está saudável, às vezes eles ficam sobrecarregados e apresentam dificuldades para funcionar.

O problema é que os resíduos vão ficando retidos no corpo e, com o passar dos dias, causam estragos que afetam diretamente a saúde.

De fato, podem causar doenças mais complicadas, como é o caso da insuficiência renal ou dos cálculos.

Além disso, nos casos mais graves, compromete a saúde de outros órgãos vitais, como é o caso do coração e do fígado.

A boa notícia é que existem métodos naturais para impulsionar seu bom funcionamento e conseguir uma eliminação ótima dos resíduos.

Entre esses, encontramos uma bebida antioxidante e diurética que pode ser preparada em casa seguindo alguns passos simples.

Você se anima a experimentar?

Bebida cítrica para limpar os rins e dissolver cálculos renais

rins-cálculos-renais

Esta bebida natural para limpar os rins e combater os cálculos renais é elaborada a partir da combinação de limão, lima e laranja.

Considerando que é rica em fitonutrientes e antioxidantes, consumi-la várias vezes ao dia contribui para melhorar o funcionamento renal.

Levando em conta que a ingestão de líquidos é primordial para um adequado processo de desintoxicação, esta alternativa se torna uma opção muito saudável.

Seu conteúdo calórico é mínimo e oferece grandes quantidades de vitamina C, minerais e fibras.

Além disso, tem propriedades diuréticas que estimulam a eliminação dos líquidos retidos e das substâncias que formam as pedras.

O limão, assim como a lima e a laranja, contém ácido cítrico e ácido fosfórico entre seus componentes principais.

Estas substâncias contribuem para nivelar a acidez na urina e desempenham um papel importante na prevenção de cálculos renais.

O melhor de tudo é que também fortalecem o sistema imunológico e diminuem o risco de infecções e doenças das vias urinárias.

Como preparar estar bebida cítrica para limpar os rins e evitar os cálculos?

bebida-combater-cálculos-renais

Ao preparar esta bebida em casa você poderá cuidar de sua saúde renal e, além disso, estará limpando seu sistema digestivo e hepático.

É uma excelente alternativa para quem tem dificuldade de tomar água pura, já que seu toque cítrico lhe dá um sabor muito agradável.

Isso indica que também é uma grande opção para hidratar o organismo, perder peso e melhorar a saúde da pele.

Ingredientes

  • 5 xícaras de água (1 ¼ litro)
  • 1 limão verde
  • 1 lima
  • 1 laranja
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 colher de vinagre ou bicarbonato de sódio (10 g)

Instruções

  • Pegue o vinagre e o bicarbonato de sódio, dilua-os em água e use para desinfetar a casca de todas as frutas cítricas.
  • Em seguida, corte o limão em várias rodelas e repita a mesma ação com a lima e a laranja.
  • Coloque as frutas numa jarra e, em seguida, junte a água e as folhas de hortelã.
  • Deixe repousar por, no mínimo, duas horas, mas o ideal é deixar descansar durante a noite toda.
  • Na manhã seguinte, beba um copo em jejum e repita a dose duas ou três vezes ao dia.
  • Continue o tratamento de limpeza durante uma semana seguida e descanse outras duas.

Para levar em conta!

beber-agua-evitar-cálculos-renais

Ainda que esta bebida seja uma grande ajuda para a saúde renal, é fundamental considerar que seus efeitos dependem dos demais hábitos de vida.

Nesse sentido, devemos melhorar a alimentação e diminuir o consumo de alimentos ricos em oxalatos, como o café, os sucos artificiais, oleaginosas ou cacau.

Também é bom aumentar o consumo de vitamina C, não apenas para dissolver os cálculos, mas também para proteger todo o sistema urinário.

Uma boa opção é incorporar mirtilos na dieta, já que é uma fruta com um alto teor de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Consuma o equivalente a oito copos de água por dia, seja com sucos naturais, chás, frutas ou outros alimentos que a contenham.

No caso de sofrer de alguma doença renal, ou de estar tomando alguma medicação especial, é fundamental consultar o médico antes de começar a ingerir esta bebida.