Limpe seu fígado e reduza as olheiras com apenas dois ingredientes

19 Agosto, 2020
A sensação de cansaço constante, que não desaparece nem com uma boa rotina de sono, pode ser um sintoma de algum problema de saúde. Por isso, é recomendável procurar um médico para uma avaliação.

Se você tem sentido cansaço diariamente, falta de ânimo e se olhou no espelho e se viu abatido e com a pele opaca e seca, talvez devesse pensar em fazer uma mudança em sua vida. Para fazer isso, limpe seu fígado!

A seguir vamos falar mais sobre o método de limpeza natural e outros aspectos interessantes que você deve levar em consideração a partir de agora para cuidar da saúde do seu fígado. Tome nota!

A saúde hepática se reflete em sua aparência

Quando algo não está bem no corpo, isso se reflete na aparência. Por isso, quando uma pessoa não está bem de saúde e não descansou bem, ela fica pálida, abatida e, em geral, com uma “cara de mau humor”.

Para solucionar isso, é imprescindível melhorar os hábitos aos poucos, de acordo com as indicações do médico ao fazer o diagnóstico. Nesse sentido, melhorar alimentação seria o primeiro passo para isso.

É recomendável começar a deixar as frituras de lado, substituir as gorduras trans e saturadas por gordura saudáveis, comer mais frutas e verduras, moderar o consumo de açúcar e tomar outras medidas que são indispensáveis.

Agora, além de tudo isso, acredita-se também que seja possível recorrer a alguns métodos de limpeza do fígado e, assim, melhorar suas funções.

A limpeza do fígado

A partir desse ponto de vista, a limpeza do fígado seria algo necessário para ajudar a liberar as toxinas acumuladas (aquelas que estariam impedindo seu bom funcionamento).

A limpeza ou desintoxicação buscaria dar a esse órgão os nutrientes dos quais ele precisa para ficar saudável, sintetizar as proteínas, secretar os hormônios e realizar sua função de apoio ao metabolismo.

A seguir, vamos compartilhar um método que pode te ajudar a limpar seu fígado de forma natural, ganhar saúde e melhorar seu aspecto. Não deixe para depois! Limpe seu fígado e diga adeus às olheiras!

Remédio natural para limpar o fígado e reduzir as olheiras

O remédio detox para limpar seu fígado e reduzir as olheiras é uma combinação de azeite de oliva com limão. São dois ingredientes muito fáceis de encontrar e que são usados cotidianamente na cozinha.

Pela riqueza em antioxidantes e sua capacidade de eliminar toxinas, considera-se que esse remédio poderia ajuda a reduzir as toxinas acumuladas no fígado. Ao fazer isso, melhora a saúde da pele, o que contribui para atenuar as antiestéticas olheiras.

A seguir, te contamos mais sobre os ingredientes desse remédio para que você se anime a utilizá-lo. Limpe seu fígado e comece a se sentir melhor!

Benefícios do azeite de oliva

limpar o fígado e reduzir as olheiras

O azeite de oliva não pode faltar na dieta mediterrânea e se transformou em uma das melhores alternativas para os consumidores que querem levar um estilo de vida mais saudável.

Leia também: Emagrecer com a dieta mediterrânea

Seus ácidos graxos essenciais e compostos anti-inflamatórios contribuem para melhorar a saúde geral do corpo, em especial do sistema cardiovascular e do fígado.

Por sua riqueza em antioxidantes, além de vitaminas e minerais, esse ingrediente mitiga o dano oxidativo causado pelos radicais livres. Além disso, estimula a eliminação dos resíduos para evitar o desenvolvimento de doenças.

Gorduras como as que estão presentes no azeite de oliva são muito benéficas para a saúde. Dessa forma, você deve considerar aproveitar mais esse recurso em seus pratos.

Benefícios do limão

Limão para limpar o fígado e reduzir as olheiras

A Fundação Espanhola de Nutrição (FEN) indica que o limão é um alimento que, embora muito conhecido por sua contribuição de vitamina C, também contém flavonoides, quantidades menores de outras vitaminas e minerais (como o cálcio e o potássio) e fibra solúvel (pectina), entre outros fitonutrientes.

De acordo com os especialistas da Fundação Espanhola do Coração, os antioxidantes são fundamentais para manter a saúde de todo o organismo. Ajudam a reduzir o estresse oxidativo, que contribui por sua vez para prevenir o dano celular e o desenvolvimento de doenças.

Nos planos detox, o limão tem um papel fundamental pelo seu conteúdo de antioxidantes. Considera-se que ele ajuda a equilibrar o corpo e facilita a expulsão de toxinas do corpo.

Recomendamos a leitura: Comer graviola estimula o sistema imunológico e protege o fígado

Limpe o fígado e reduza as olheiras com azeite de oliva e limão

Segundo a corrente detox, é recomendável preparar um remédio depurativo para complementar a dieta e ajudar na limpeza do fígado. Esse remédio é preparado com apenas dois ingredientes: azeite de oliva e limão.

Ingredientes

Como fazer?

  • Coloque o azeite de oliva em um recipiente de vidro.
  • Misture o limão com o azeite de oliva usando uma colher.
  • Pegue uma colher de chá desse preparo, dissolva em água morna e consuma em jejum. Vai te ajudar a controlar o trânsito intestinal.
  • Em seguida, você pode tomar café da manhã e começar seu dia.

O fígado é um órgão que sempre precisa de cuidados

Sabendo que o fígado realiza mais de 500 funções, é essencial estar consciente da importância de manter bons hábitos de vida para evitar prejudicar esse órgão e fazer mal à saúde.

Dentre os hábitos mais nocivos para o fígado, podemos citar a ingestão de álcool e o tabagismo, mas não são os únicos. Por isso, você também deve cuidar da sua alimentação, hidratação e fazer atividades físicas.

Se você tem dúvidas de como levar um estilo de vida saudável, consulte seu médio. Por outro lado, lembre-se de que para questões de dieta, você sempre pode procurar um nutricionista.

  • Alarcón de la Lastra, C., Barranco, M. D., Motilva, V., & Herrerías, J. M. (2001). Mediterranean diet and health: biological importance of olive oil. 1. https://doi.org/10.2174/1381612013397654
  • Shefalee K. Bhavsar, Paulomi Joshi, Mamta B. Shah & D.D. Santani (2007) Investigation into Hepatoprotective Activity of Citrus limon., Pharmaceutical Biology, 45:4, 303-311, DOI: 10.1080/13880200701214995
  • Zhou, T., Zhang, Y. J., Xu, D. P., Wang, F., Zhou, Y., Zheng, J., … Li, H. Bin. (2017). Protective effects of lemon juice on alcohol-induced liver injury in mice. BioMed Research International. https://doi.org/10.1155/2017/7463571