Três maravilhosos ingredientes que ajudam a limpar as artérias

· 13 de março de 2017
Uma alimentação incorreta e hábitos de vida marcados por um estilo de vida sedentário e altos níveis de estresse fazem com que, mais cedo ou mais tarde, você acabe desenvolvendo hipercolesterolemia.

Limpar as artérias é uma expressão popular geralmente dita quando se deseja se referir ao fato de reduzir o nível de colesterol e triglicerídeos no corpo.

Esses tipos de lipídios tendem a se acumular em excesso com o passar do tempo. Eventualmente, podem colocar a saúde em risco.

Uma alimentação incorreta e hábitos de vida marcados pelo sedentarismo e altos níveis de estresse podem causar, cedo ou tarde, o desenvolvimento de hipercolesterolemia.

Através da realização de um exame de sangue, é possível descobrir os níveis apresentados pelo organismo. Exceder os 200 mg/dL de colesterol ou os 150 mg/dL recomendados para triglicerídeos não é benéfico para o organismo.

Sem dúvida, os médicos que devem indicar se é aconselhável ou não tomar remédios. Além disso, é uma boa opção acompanhar o tratamento com uma alimentação adequada e saudável.

A fim de reduzir nossos níveis de colesterol e triglicerídeos, é aconselhável incluir determinados alimentos na dieta que são benéficos devido às suas propriedades.

Gengibre: eficaz para reduzir o colesterol

O gengibre pode ajudar a limpar as artérias

São muitos os estudos que explicam a utilidade do gengibre para favorecer a redução dos níveis de colesterol de nossas artérias. A origem de seus benefícios se encontra no alto nível de antioxidantes fenólicos presente em suas raízes.

O gengibre contém antioxidantes como o BHA e o BHT, muito efetivos para tratar a peroxidação lipídica que ocorre nas artérias.

Além disso, o gengibre é muito eficaz para prevenir o dano celular causado pelo colesterol alto e pelos triglicerídeos.

Contribui freando o acúmulo de placa nas paredes das artérias, além de favorecer uma circulação sanguínea adequada por todo o sistema.

Leia também: 7 benefícios de consumir água de gengibre com o estômago vazio

Alho: um aliado natural contra o colesterol e os triglicerídeos

O alho pode ajudar a limpar as artérias

O alho é um dos ingredientes mais utilizados para reduzir tanto os triglicerídeos como o colesterol.

Este alimento é composto de alicina, que é um elemento benéfico pois permite reduzir a placa de colesterol aderida às artérias. Além disso, é o que lhe confere seu aroma e sabor característicos.

É um antibacteriano natural eficaz que também possui propriedades diuréticas, depurativas e anti-sépticas.

Limão: um remédio simples e eficaz

O limão pode ajudar a limpar as artérias

Elevar o consumo de vitamina C em nossa alimentação é um modo eficaz de prevenir e tratar o colesterol ruim (LDL), assim como os triglicerídeos.

A fibra solúvel do limão absorve água no trato digestivo e forma assim uma massa viscosa.

Os ácidos biliares contidos no colesterol podem ficar “presos” nesta massa, e assim são eliminados de nosso organismo de forma mais simples.

Também não podemos nos esquecer dos flavonoides presentes, principalmente, na casca do limão, pois seu efeito para reduzir o nível de colesterol também é extraordinário.

Como preparar o remédio para limpar as artérias

Ingredientes

  • Uma xícara de suco de limão (250 ml)
  • 1 alho
  • Uma colher de gengibre fresco (2 g)
  • Uma colher de mel (7,5 g)

Modo de preparo

É importante conseguir alhos, limões e gengibre de origem orgânica. Como resultado, nos asseguraremos de obter o máximo de teor de vitaminas e minerais.

  • Em primeiro lugar, obtenha a xícara de suco de limão.
  • Depois, bata no liquidificador o dente de alho, o gengibre fresco e a colher de mel junto com a xícara de limão.
  • Bata até obter uma mistura homogênea. O alho e o gengibre devem estar bem picadinhos.

Não deixe de ler: Remédios naturais para limpar as artérias

O ideal é tomar este remédio cheio de incríveis vitaminas e antioxidantes pela manhã e em jejum.

Você pode seguir este tratamento ao longo de 15 dias e descansar por uma semana, para depois recomeçar.

Observe como se sente e faça deste remédio um hábito permanente em sua dieta.

  • Leavy, O. (2016). Cardiovascular disease: Dissolving cholesterol to unclog arteries. Nature Reviews Drug Discovery. https://doi.org/10.1038/nrd.2016.90
  • Banerjee, S. K., & Maulik, S. K. (2002). Effect of garlic on cardiovascular disorders: A review. Nutrition Journal. https://doi.org/10.1186/1475-2891-1-1
  • Srinivasan, K. (2017). Ginger rhizomes (Zingiber officinale): A spice with multiple health beneficial potentials. PharmaNutrition. https://doi.org/10.1016/j.phanu.2017.01.001