Logo image
Logo image

Lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho

4 minutos
A fome costuma atacar enquanto você está no seu horário de trabalho? Para não aliviar o seu apetite com produtos industrializados carregados de calorias, sugerimos algumas opções de lanches saudáveis.
Lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho
Marta Guzmán

Escrito e verificado por a nutricionista Marta Guzmán

Escrito por Marta Guzmán
Última atualização: 25 maio, 2022

Você quer cuidar da sua dieta, mas no seu trabalho você encontra apenas máquinas de venda automática com opções nada saudáveis? Hoje, trazemos várias ideias de lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho, tanto doces quanto salgados.

Esses lanches são perfeitos para quando você começa a ficar com fome no meio da manhã ou de tarde. Assim, você vai não chegar em casa com uma fome voraz e assaltar a geladeira. Experimente!

Ideias de lanches saudáveis ​​para levar ao trabalho

Chips de vegetais

Se as batatas fritas são a sua perdição, os chips de vegetais são a alternativa perfeita. Escolha seus vegetais favoritos (cenoura, abobrinha, beterraba, etc.) e depois:

  • Corte-os em fatias finas.
  • Espalhe-os na assadeira.
  • Pincele-os com azeite e ervas aromáticas (orégano, pimenta, alecrim, etc.).
  • Asse por cerca de 20 minutos em temperatura média.
  • Deixe esfriar para que fiquem crocantes.
  • Coloque-os em um saco de silicone para levá-los para o trabalho; assim eles vão durar por vários dias.
Some figure
Os chips de vegetais são muito mais saudáveis do que os salgadinhos que compramos no mercado. Além disso, eles são saciantes e ajudam a acalmar a ansiedade entre as refeições.

Você também pode se interessar: 6 receitas de lanches para comer antes de dormir

Iogurte com frutas, canela e chocolate amargo

A melhor opção para escolher um iogurte é em suas versões naturais, sem adoçantes. Você pode escolher um iogurte natural integral, desnatado, grego ou de soja, dependendo das suas necessidades.

Graças ao sabor da fruta, da canela e do chocolate amargo, essa mistura será doce e apetitosa para o paladar. Outro fato importante é que o chocolate amargo seja de pelo menos 70% de cacau.

  • Você pode variar a fruta e terá opções diferentes.
  • Misture tudo e coloque em um potinho com fechamento hermético para transportá-lo.

Biscoitos de aveia e banana

Se você for uma daquelas pessoas que gosta de comer biscoitos entre as refeições, aqui apresentaremos uma receita de biscoito simples e saudável ​​para fazer com apenas 2 ingredientes.

  • Primeiro, amasse uma banana bem madura com a ajuda de um garfo e misture com flocos de aveia (cerca de 30 g).
  • Se desejar, adicione canela em pó, oleaginosas ou frutas secas, como passas.
  • Em seguida, divida a massa em pequenas porções, mais ou menos a quantidade que cabe em uma colher de sobremesa.
  • Coloque-as em uma assadeira coberta com papel vegetal, por 15 a 20 minutos a 180ºC. Depois, deixe esfriar.

Você ficará surpreso com o quão gostoso fica! Mantenha-os em uma pote de vidro bem vedado.

Queijo cottage com cenouras baby

Um lanche saudável e com poucas calorias. Você deve saber que o queijo cottage não é um queijo, mas um leite obtido a partir do soro de leite. Ele é obtido fermentando o soro restante da fabricação de queijos.

É uma boa opção se você deseja perder peso, pois possui baixo teor de gordura. Também é ideal se você deseja ganhar massa muscular, pois contém quatro vezes mais proteína do que o leite.

  • Você pode comer cenouras baby, que são fáceis de transportar, junto com tomate-cereja.
Some figure
O queijo cottage é um alimento obtido do soro de leite. Portanto, seu conteúdo proteico é significativo. Você pode consumi-lo com cenouras, tomates ou vários vegetais.

Pudim de chia e frutas

Essa é uma boa opção para comer no trabalho no meio da manhã ou no meio da tarde. Você pode carregá-lo em um pequeno pote de vidro. A chia é uma semente rica em fibras e em ácidos graxos poli-insaturados, como o ômega 3 e 6.

Portanto, como vários estudos científicos destacam, ela ajuda a prevenir doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Também contém fibras solúveis, em particular as mucilagens, que quando entram em contato com um líquido, formam um gel que, assimilado, prolonga a sensação de saciedade.

  • Para fazer o pudim, misture 3 colheres de sopa de sementes de chia cruas com 200 ml de leite ou bebida vegetal.
  • Em seguida, coloque-o na geladeira por algumas horas para que se transforme em geleia.
  • Depois, adicione como cobertura a fruta que você desejar; manga, morango, kiwi, etc.
  • Prepare-o durante à noite e você o terá pronto no dia seguinte para levá-lo ao trabalho.

Leia também: Gelatina light de maçã verde com chia

Edamame

Originário da culinária asiática, este é um novo lanche saudável que você vai adorar. Para prepará-lo, basta introduzir as vagens de soja verde (sem descongelar) em água fervente com sal, entre 3 a 5 minutos, escorrer e pronto!

  • Se você quiser uma dica, recomendamos que você a acompanhe com sementes, pimentão, etc.

Por que comer edamame? Ele tem uma boa contribuição de proteínas vegetais e micronutrientes, como cálcio, ferro, fósforo, manganês e vitaminas como C, B9 e vitamina K. Além disso, contêm isoflavonas benéficas para a saúde.

Não deixe de experimentar esses lanches saudáveis ​! Sem dúvida, são opções que ajudarão você a cuidar do físico e da saúde.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Ried K., Fakler P., Stocks NP., Effect of cocoa on blood pressure. Cochrane Database Syst Rev, 2017.
  • Jayachandran M., Chen J., Chung SS., Xu B., A critical review on the impacts of b glucans on gut microbiota and human health. J Nutr Biochem, 2018. 61: 101-110.
  • Marcinek, K., & Krejpcio, Z. (2017). Chia seeds (Salvia hispanica): health promoting properties and therapeutic applications-a review. Roczniki Państwowego Zakładu Higieny68(2).
  • Chadha, R., Bhalla, Y., Jain, A., Chadha, K., & Karan, M. (2017). Dietary soy isoflavone: A mechanistic insight. Natural product communications12(4), 1934578X1701200439.

 


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.