Kit de limpeza doméstica: confira como montar o seu!

· 31 de janeiro de 2019
Um bom kit de limpeza para a casa deve incluir produtos multifuncionais, esponjas e outros itens que facilitam as tarefas difíceis. Nós dizemos a você em detalhes como prepará-lo.

Sem dúvida alguma, preparar um kit de limpeza doméstica é uma maneira simples de economizar tempo ao realizar as tarefas de casa. Embora muitos já tenham encontrado uma maneira de simplificar todas essas tarefas, outros podem se sentir frustrados por não terem o que precisam em mãos.

A boa notícia é que existem muitos elementos “multifuncionais”, que permitem que você faça tudo em questão de minutos, sem ter que gastar muito. É uma série de produtos e ferramentas de limpeza, que deixam todos os lugares da casa com uma aparência impecável.

De fato, alguns servem como uma alternativa para substituir os produtos comerciais agressivos, que normalmente provocam alergias na família. Ainda não sabe quais são? Prepare o seu próprio kit de limpeza com os que recomendamos abaixo.

Itens que seu kit de limpeza doméstica deve ter

Definitivamente, no momento de realizar as tarefas domésticas poderão se apresentar dificuldades, como a remoção de manchas, desinfecção de superfícies, ou eliminação de maus odores. No entanto, com um bom kit de limpeza tudo pode ser mais rápido e simples. Que coisas devo incluir?

1. Limpador multiuso

Itens que seu kit de limpeza doméstica deve ter

Em primeiro lugar, os limpadores multiuso são produtos com propriedades antibacterianas e desengordurantes, que deixam praticamente qualquer superfície impecável. Eles podem ser usados ​​em móveis sujos da cozinha, e também em pisos, banheiros e azulejos.

2. Luvas de borracha

Um dos erros ao realizar as tarefas de limpeza da casa é ignorar a proteção das mãos. Embora possa parecer “inofensivo”, expor sua pele aos elementos químicos dos produtos de limpeza pode ser prejudicial. Por isso, luvas de borracha devem ser usadas para evitar o contato direto.

Leia também: 5 maneiras de usar bicarbonato de sódio e limão na limpeza da casa

3. Tira manchas mágico

Tira manchas mágicos tornam a sua vida mais simples, especialmente por causa de sua capacidade de remover manchas e sujeira. Este produto requer apenas um pouco de água para fazer desaparecer, quase instantaneamente, as marcas que causam dores de cabeça na dona de casa.

4. Esponjas

Outra ferramenta que não deve faltar em um kit de limpeza para a casa são as esponjas. Na verdade, o ideal é ter várias para trocá-las constantemente. Esse elemento serve para facilitar a eliminação de resíduos e manchas, ao mesmo tempo em que espalha o sabão e os desinfetantes.

5. Espanador

Espanadores são elementos muito úteis quando se trata de uma limpeza profunda da casa. Uma vez que estes removem a poeira efetivamente, e são perfeitos aliados contra alergias. Da mesma forma, podem limpar espaços altos sem ter que recorrer a escadas.

Se você quiser melhores resultados ao limpar o pó, umedeça o espanador com um spray de água com vinagre e use-o. Assim o pó adere ao elemento e não fica flutuando no ar.

6. Vassoura

Certamente, todo bom kit de limpeza para a casa deve ter uma ou várias vassouras. Quer seja feita de cerdas de plástico, palha, ou cerdas feitas de materiais naturais, é essencial para remover a poeira e a sujeira da casa.

7. Vinagre branco

Sem dúvida, um dos melhores produtos de limpeza naturais para a casa é o vinagre branco. Graças ao seu conteúdo de ácido acético e agentes antimicrobianos, é a solução perfeita para muitas tarefas. Além disso, este produto age como um removedor de gordura, e elimina os odores.

Você pode usá-lo em a:

  • Desinfecção de pisos, azulejos e banheiras.
  • Limpeza de qualquer superfície da cozinha.
  • Lavagem de roupas.
  • Eliminação de maus odores da geladeira.
  • Limpeza de fornos
  • Controle do mofo.

8. Limpador de vidro

Definitivamente, os elementos de vidro da casa, incluindo as janelas, tendem a ficar opacos devido ao acúmulo de poeira. Além disso, estes geralmente adquirem manchas devido os resíduos de água, ou impressões digitais. Como deixá-los impecáveis ​​em questão de segundos? Muito simples! Use um limpador de vidro.

Este produto tem a capacidade de remover qualquer tipo de sujeira da superfície do vidro, deixando-o com seu brilho natural. Os efeitos são melhores quando esfregados com um pano de algodão absorvente, ou uma bola de jornal.

Veja também:5 coisas que você deve eliminar de sua casa para ser mais saudável

9. Panos de microfibra

Coisas que não devem faltar no seu kit de limpeza doméstica: panos de microfibra

Certamente, em quase todas as tarefas da casa pode ser necessário um pano de microfibra. É um elemento que remove a poeira, os derramamentos de alimentos, e os resíduos de produtos de limpeza. Devido ao seu tipo de tecido, pole os móveis e superfícies sem deixar marcas.

10. Bicarbonato de sódio

Sem dúvida, como o vinagre branco, o bicarbonato de sódio pode substituir muitos produtos de limpeza convencionais. Por ser adstringente, antimicrobiano e alvejante, e auxilia nas tarefas da cozinha, do banheiro, e da lavanderia.

Não hesite em usá-lo para:

  • Desengordurar as superfícies.
  • Eliminar os maus odores
  • Remover o tártaro do vaso sanitário.
  • Remover o mofo dos azulejos.
  • Remover as manchas de suor da roupa.

Então, você já tem essas ferramentas e produtos no seu kit de limpeza? Se precisar de um deles, compre agora. Como você acabou de ver, são úteis para as tarefas domésticas mais básicas. Por isso, se você não quer ter dificuldades, é melhor tê-los sempre disponíveis.