Jovem viraliza por compartilhar a conquista da casa própria: “Sem reboco, mas sem ninguém me bancando”

Através de uma foto publicada em uma rede social, ela celebrou a alegria de finalmente realizar seu sonho.
Jovem viraliza por compartilhar a conquista da casa própria: “Sem reboco, mas sem ninguém me bancando”

Última atualização: 15 Outubro, 2021

Muitas pessoas, tanto as mais jovens quanto as mais velhas, sonham em sair da casa dos pais e finalmente ter um cantinho para chamar de seu. Para aqueles que possuem uma estrutura econômica mais confortável, esse pode ser um objetivo simples e rápido, mas para outros é necessário ter muita dedicação e organização financeira.

Analía Barrios, da cidade de Luque, no Paraguai, também tinha essa meta, e após muito esforço e planejamento, aos 24 anos de idade finalmente foi possível comprar a casa própria.

Ela foi entrevistada pelo Diário Extra Paraguay, e contou que algumas das principais razões que a motivaram a alcançar esse objetivo foram o desejo de independência e a vontade de diminuir os gastos da mãe, com quem ela morava em uma região humilde da cidade.

Por seis anos, Analía trabalhou duro e economizou o máximo possível, e com isso conseguiu realizar o sonho da casa própria. No Facebook, ela publicou:

Sem reboco, com tijolo oco e telhado de zinco, mas na minha própria casa e sem ninguém me bancando.

Essa publicação viralizou rapidamente, pois muitas pessoas se identificaram com o sonho de Analía ou sentiram admiração por essa linda história de esforço pessoal.

Recomendações para quem tem o mesmo objetivo

Na entrevista, ela disse que está muito orgulhosa da sua nova casa, principalmente depois de já ter dormido sob um telhado de lona. Ela contou que ainda investe grande parte do salário que ganha trabalhando em uma seguradora no acabamento do seu lar, e deu dicas a todos que desejam alcançar o mesmo objetivo: é importante começar a economizar o mais cedo possível. “Correr riscos e focar todos os dias para progredir é o segredo”. Além isso é importante “não desistir”, pois de acordo com ela no início havia apenas “terra e troncos” no local que agora ela chama de lar.

Pode interessar a você...
5 conselhos para quem vai morar sozinho
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 conselhos para quem vai morar sozinho

Passar a morar sozinho é uma grande experiência, na qual você terá que sair da sua zona de conforto e enfrentar muitos desafios.