Idoso aprende a fazer penteados e maquiar esposa que está ficando cega

Em qualquer idade é fundamental ter ao nosso lado alguém com quem a gente possa contar e que sabemos que só quer o nosso bem em todas as situações.
Idoso aprende a fazer penteados e maquiar esposa que está ficando cega

Última atualização: 16 agosto, 2022

Nunca é tarde para aprender algo novo. Um senhor canadense de 79 anos está aprendendo a fazer penteados e maquiar por um motivo mais do que especial: ajudar a esposa que está ficando cega. Essa história viralizou na internet e emocionou muitas pessoas.

A sua esposa sempre foi muito vaidosa, mas, ultimamente estava com dificuldades para se cuidar e acabava se machucando por não enxergar bem.

Então, num lindo gesto de amor e empatia, ele resolveu aprender a fazer penteados e maquiagem para fazer isso por ela. E sem ter qualquer habilidade no assunto, procurou ajuda profissional e tocou o coração de todos.

“Ele vai fazer 80 anos em maio e acho que também é um homem muito corajoso por entrar em uma escola de cabeleireiros e pedir aulas de modelagem de cabelo. Não acho que muitos homens fariam isso. É assim que se expressa o amor. Foi muito bom ver um autêntico gesto humano de amor verdadeiro”, afirmou Carrie Hannah, diretora da Delmar College of Hair and Esthetics.

Idoso aprende a fazer penteados e maquiar esposa que está ficando cega

Aprender a fazer penteados e maquiar: todos se sentiram motivados a ajudar esse senhor

Os professores ficaram comovidos com a atitude do idoso e se dedicaram a ensinar tudo o que ele precisava saber. O cabelo da esposa precisava ser arrumado com cuidado para não queimar a pele dela, e ele também queria aprender a aplicar rímel.

“Ele passou cerca de uma hora conosco para aulas de modelagem e aplicação de rímel. Minha equipe e os alunos ficaram muito tocados pelo seu desejo sincero de ajudar a esposa de mais de 50 anos”, disse Hannah.

Ele demonstrou ter muito orgulho da esposa e uma verdadeira vontade de ajudá-la a continuar se cuidando, como sempre fez.

“Carinhosamente, ele tirou fotos da carteira e mostrou a todos imagens da esposa, se gabando de como ela sempre foi bonita e talentosa. A aparência sempre foi algo de que ela se orgulhou e é importante para ela, portanto, importante para ele. Eles se cuidam e ainda têm amor e admiração um pelo outro – isso fez com que todos nós chorássemos depois que ele nos deixou essa experiência muito especial. Serei eternamente grata por poder ajudar um casal tão adorável”, finalizou a diretora.

É uma bonita e inspiradora história de amor, não é mesmo?

 


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.