Identifique o material escolar das crianças com essas ideias originais
A época escolar está de volta e é tempo de pensar em como proteger o material escolar dos nossos filhos! Nessa fase da vida, é muito comum que as crianças se concentrem em brincar, socializar com os seus pares e descobrir coisas novas, então pouca atenção será dada aos itens que utiliza no dia-a-dia, fazendo com que se percam.
É por isso que, pensando em aliviar a responsabilidade de ter atenção com o material escolar e permitir que elas foquem no que é realmente importante, sem afetar o bolso, neste artigo vamos compartilhar algumas ideias muito originais para identificá-lo. Na verdade, isso facilitará a conversa dos pais para saber a quem devolver as coisas quando elas forem parar na mochila errada.
8 ideias para identificar o material escolar dos seus filhos
Livros, cadernos, uniformes, sapatos, lápis de cor, borrachas e estojos, a lista de material escolar pode ser bastante extensa, de acordo com o nível escolar de cada criança. Tudo custa e é preciso que os pequenos os tenham ao seu alcance para desenvolver bem todas as suas atividades.
Por isso, é necessário garantir que os tenham sempre consigo ou que possam recuperá-los caso os tenham perdido, algo muito normal nos cursos dos pequenos. Sem mais delongas, vamos contar como identificar, de forma criativa e simples, cada elemento.
1. Bordado
Para quem é bastante ágil com o uso de agulha e linha, uma ideia simples para identificar o material escolar têxtil é o bordado. Desde camisas, calças, meias, mochilas e lancheiras. Bastará você escolher a parte ideal para bordar o nome do seu pequeno com o fio.
Essa opção é durável porque a cor e os pontos não desbotam facilmente. Pelo contrário, dependendo da técnica que você aplicar, será algo muito durável.
2. Etiquetas de tecido
Se você não gosta de bordar, mas sabe costurar e acha que essa é uma maneira segura de marcar o material escolar de seus filhos, não descarte as etiquetas de tecido. Esses itens são muito parecidos com os que já vêm na roupa, mas vêm em branco para que, com marcador permanente, você coloque o nome que quiser.
Existem até empresas que fabricam essas etiquetas e as entregam marcadas com o nome desejado. Isso facilita muito o trabalho, pois com alguns pontos as etiquetas serão fixadas nas roupas.
3. Com marcador permanente
Quando o tempo é curto e as habilidades manuais são poucas, você pode ir até a papelaria mais próxima para comprar um par de marcadores permanentes. Certifique-se de comprar marcadores de tecido, pois a tinta não sai com a lavagem.
O procedimento é mais do que simples: consiste em pegar no marcador, escolher uma área da peça de roupa ou tecido a marcar e pronto! Escreva o nome da criança no local. Lembre-se de que se seu filho tiver um ou mais homônimos na sala, o ideal é acrescentar a primeira letra do sobrenome também.
Com esse mesmo produto, você pode marcar os sapatos na sola na parte traseira ou embaixo, em um pequeno espaço que não toca o chão.
4. Carimbos de tinta indelével
Acredite ou não, existe no mercado uma ótima alternativa de produtos que facilitam a tarefa de identificar o material escolar de seus filhos. Você pode ter carimbos de borracha feitos com tinta indelével que serão muito úteis para marcar todos os tipos de acessórios.
Desde camisas, casacos, calças, meias, cadernos e livros. Esse produto vai ajudar você a marcar qualquer superfície que o permita. Além de colocar o nome, informações de contato como o número de telefone também podem ser adicionadas a esses carimbos.
5. Etiquetas térmicas
Seguindo essa mesma linha, no mercado você consegue etiquetas que são fixadas nas roupas apenas aplicando um pouco de calor sobre elas. A princípio, parecem as etiquetas de que já falamos, mas estas são completamente fixadas onde você deseja marcar o tecido.
Depois de escolher onde colocá-la, ela deve ser ajustada manualmente, um pano macio é colocado em cima e o ferro é passado. Então, você verá como o pedaço de tecido se adere.
6. Material escolar com adesivos
No caso de cadernos, livros, lápis de cor e marcadores, é uma ótima ideia mandar fazer adesivos fofos. Estes podem ser encomendados em tamanhos diferentes para que possam caber em materiais escolares menores. Além disso, também podem incluir os nomes e detalhes de contato de seus filhos para facilitar o retorno deles às suas mãos.
7. Capas protetoras
Para livros e cadernos, são vendidas capas protetoras que ajudam a evitar que se danifiquem pelo contato entre si ou com líquidos. Estes podem ser usados para marcar coisas e podem ser feitos de diferentes maneiras:
- Escreva o nome em um pedaço de papel que você cola entre o livro e a capa.
- Use um marcador para escrever os dados na capa protetora.
- Coloque um adesivo na capa. Vai colar bem e não vai danificar a capa do livro ou o caderno.
8. Acessórios personalizados
De chaveiros a broches, todo tipo de acessório divertido pode ser usado para identificar o material escolar dos seus filhos, desde que facilite a identificação do dono. Claro, o ideal é garantir que não sejam fáceis de remover, pois as crianças podem perdê-los durante as brincadeiras ou atividades esportivas.
Não deixe de lado a criatividade na hora de identificar o material escolar!
Compartilhamos oito alternativas diferentes para identificar o material escolar de seus filhos. No entanto, certamente existem outras que podem vir à sua mente se você ativar sua criatividade. Você pode até misturar várias das opções compartilhadas e garantir que seus pequenos nunca mais perca seu material.
Assim, eles ficarão mais tranquilos na hora de realizar suas atividades e você poderá economizar, já que não terá que comprar material escolar repetidamente.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.