Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada

Homem provoca polêmica nas redes sociais com seus comentários racistas e gordofóbicos.
Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada

Última atualização: 22 abril, 2022

Cada relacionamento tem as suas próprias regras. No entanto, algumas exigências chamam a atenção e mostram o quanto um relacionamento pode ser abusivo.

Nas redes sociais, a publicação de um homem que se identifica como Dick Inyamouf viralizou, mas foi apagada depois de receber muitas críticas dos internautas.

Em um grupo chamado Beyond Submissive Reloaded, esse homem tem o hábito de fazer inúmeros comentários impertinentes, normalmente reduzindo as mulheres à condição de objetos ou criticando o estilo de vida e a aparência de algumas delas.

Normalmente, as vítimas não são pessoas conhecidas, e ele aborda temas gerais. Nesse grupo, ele publicou um texto interessado em encontros com mulheres onde dizia que tinha 30 anos e era um “macho alfa” de Baltimore.

Nem negras nem obesas

Até aí, tudo bem. O problema foi que, logo em seguida, ele acrescentou algumas exigências que chamaram a atenção dos internautas: não queria mulheres negras ou obesas.

A publicação em si já ultrapassa os limites, revelando o racismo e a gordofobia que muitas mulheres precisam enfrentar no dia a dia, o que inclusive as impede de manter uma vida normal. Contudo, muitos comentários chamaram a atenção não apenas para isso, mas para a aparência do homem, que usava uma foto de perfil que não agradou a quem estava no grupo.

Os internautas ressaltaram a aparência do homem e sua autoestima elevada.

Muitos disseram que Dick estava exigindo demais, considerando a sua aparência. Depois de muitos comentários negativos, ele apagou a publicação e mudou a sua imagem de perfil. A sua foto atual não se parece em nada com a anterior.

Os haters e os perfis fake tomaram conta de muitas postagens nas redes sociais, sendo responsáveis por suicídios, por comportamento depressivo e até transtornos psicológicos de suas vítimas. Por isso, é impossível dizer ao certo se a imagem de perfil anterior era de Dick ou fake, assim como não há garantia de que a atual seja verdadeira.

O que mais chama a atenção do público atualmente é que grande parte das pessoas que optam por tecer críticas maldosas na internet nunca mostram sua cara.

Sonho ou pesadelo?

A relação interpessoal se modificou com o passar dos anos, principalmente com as facilidades das redes sociais. Antigamente, era muito complexo manter contato com as pessoas a distância. Era necessário paciência e vontade para escrever cartas e aguardar a resposta.

Hoje, é possível falar com gente do mundo inteiro em poucos minutos. Podemos encontrar na Internet aplicativos que traduzem todas as línguas, aplicativos de encontros, amizades, eventos. Ao mesmo tempo que isso parece um sonho, também pode representar um pesadelo.

Pessoas maldosas se escondem atrás de perfis falsos para falar coisas consideradas preconceituosas e criminosas. Elas acreditam que estão protegidas por trás de uma foto em uma tela de computador. Além disso, dizem coisas que nunca teriam coragem de falar pública ou diretamente.

Isso pode trazer muito sofrimento para as vítimas desses ataques cruéis. Existem alguns grupos, tanto em aplicativos de mensagens quanto nas redes sociais, que são destinados a uma série de publicações ofensivas, preconceituosas e, em muitos casos, até criminosas.

O problema é que nem todos estão conscientes da responsabilidade que implica o manejo das redes sociais e, infelizmente, muitas das publicações acabam tendo consequências indesejadas.

This might interest you...
O uso adequado da internet melhora o seu bem-estar
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
O uso adequado da internet melhora o seu bem-estar

A internet é uma ferramenta poderosa que nos permite encontrar informações de todo o tipo. Veja como fazer uso adequado dela para melhorar o seu be...