Mejor con Salud
 

Use gengibre para recuperar seu cabelo!

Para ter um cabelo forte e brilhante você pode usar produtos naturais. Conheça o poder do gengibre para recuperar seu cabelo.

Use gengibre para recuperar seu cabelo!

Última atualização: 13 Março, 2019

Com o passar dos anos o cabelo fica inevitavelmente com menos brilho e maior facilidade para se quebrar. No entanto, o tempo não é o único culpado. Fatores como a má alimentação ou estresse podem contribuir para as lesões precoces. Por isso, conheça o poder do gengibre para recuperar seu cabelo.

Além disso, o cabelo feminino sofre com muitas agressões diárias sejam por causas químicas, vento, sol, poluição, etc. Consequentemente, buscamos ajuda através de linhas de tratamento completas para devolver a vida aos fios. No entanto, nem sempre vemos o resultado que esperávamos.

Descubra agora como a solução pode estar nos tratamentos caseiros que oferecem as vitaminas necessárias aos fios.

O gengibre tem diversos benefícios para nosso organismo, além disso, também é ótimo para revitalizar nosso cabelo.

Dicas para recuperar o cabelo danificado com gengibre

Gengibre para recuperar seu cabelo!

Para ter um cabelo forte e brilhante, você pode usar alguns produtos naturais que contém propriedades capazes de recuperar o cabelo danificado. Neste caso, falaremos sobre dois especificamente, o gengibre e o gergelim que, combinados, podem fazer a diferença entre um bom cabelo e um cabelo danificado.

O gengibre e o gergelim são dois elementos naturais que tratam o cabelo danificado, devolvendo as vitaminas perdidas. A receita é simples, barata e você notará a diferença desde a primeira aplicação.

Leia também: Tratamento com gengibre contra a queda de cabelo

Receita com gengibre

Você deve combinar uma colher de chá de gengibre com um quarto de xícara de óleo de gergelim. Misture o preparado e então aplique-o no couro cabeludo, massageando vigorosamente.

A receita deve ser aplicada duas vezes na semana, da maneira já descrita, e após 20 minutos o cabelo deve ser lavado com shampoo indicado para o seu tipo de cabelo.

Além disso, o óleo de gergelim também pode ser usado nas pontas do cabelo, quando úmido, aplicando na palma da mão apenas 3 gotinhas.

Você também pode utilizar o óleo de gengibre quando precisar hidratar os fios capilares, misturando 20 ml do óleo com seu produto hidratante. Aplique em seus cabelos e então deixe agir entre 5 a 10 minutos.

Outra forma de empregar os itens é na coloração. Basta adicionar 1 colher de chá do óleo de gengibre no tratamento químico, após preparar a coloração. Assim, seus cabelos ficarão hidratados e protegidos contra o ressecamento e as cores ficarão mais vivas.

Recomendamos a leitura: Descubra como recuperar cabelos queimados

Além disso, o óleo de gengibre também funciona como um ótimo finalizador. Aplique 2 a 5 gotas do óleo sobre os fios, após fazer seu penteado. Isso os deixará com mais brilho, sem frizz e protegidos contra a umidade.

O óleo de gergelim protege o corpo contra agentes nocivos, e o gengibre é um potente anti-inflamatório associado ao tratamento da caspa. Dessa forma, os dois combinados nesta receita caseira para cuidar dos cabelos, realizarão maravilhas.

13 razões para usar gengibre diariamente

13 razões para usar gengibre diariamente

Gengibre é uma raiz muito versátil com múltiplos benefícios para a saúde. É também o número um dos remédios alternativos. Veja porque usar gengibre diariamente aqui.



  • Rodrigues, V. G. S., & Gonzaga, D. S. de O. M. (2001). Gengibre. Série Plantas Medicinais – Folder 12.
  • de Grandis, R. A., Mochetti, H. de F., Santinon, M. E., Perina, S., Resende, F. A., Bauab, T. M., & Nogueira, L. G. (2015). Avaliação da atividade antibacteriana do Gengibre (Zingiber officinale Roscoe) e do maracujá amarelo (Passiflora edulis Sims). Revista de Ciencias Farmaceuticas Basica e Aplicada.
  • Silva, G. B., Nunes, S. P., Teixeira, L. J. Q., Junqueira, M. da S., Saraiva, S. H., Carneiro, J. C. S., & Sartori, M. A. (2012). Desenvolvimento e caracterização de extrato hidrossolúvel de gergelim. In XVI Encontro Latino Americano de Iniciação Científica.