Garcinia Cambogia, uma ajuda natural para perder peso

Garcinia Cambogia é uma fruta nativa da Ásia que tem propriedades antibióticas e adstringentes. É reconhecida pelo seu poder de reduzir a ansiedade e queimar gordura corporal.

Garcinia cambogia é uma fruta cada vez mais popular em todo o mundo asiático, porque se tornou um suplemento natural muito eficaz para perder peso mais facilmente.

Descubra neste artigo o que é essa fruta curiosa e quais são todas as suas propriedades para perder peso e para a saúde em geral.

O que é Garcinia Cambogia?

Garcinia Cambogia

Garcinia cambogia é um fruto nativo da Ásia, que tem propriedades antibióticas e adstringentes. Contém um ácido cítrico, também presente em limões, laranjas e toranjas, o que esconde benefícios muito poderosos para a perda de peso.

A casca desta fruta é muito ácida, e em alguns países do Sudeste Asiático geralmente a consomem (uma vez que a secam) como condimentos para diferentes tipos de curry.

Ao nível gastronômico, uma manteiga é feita com as sementes da fruta, que é uma boa alternativa vegana para o famoso ghee ou manteiga clarificada.

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Propriedades para a saúde

Abaixo detalhamos suas propriedades de saúde:

  • É usado principalmente para perder peso.
  • Também aumenta as reservas de energia do fígado e dos músculos.
  • Aumenta os níveis de serotonina, por isso melhora nosso humor, reduz a ansiedade e o nervosismo.
  • É especialmente indicado para melhorar o colesterol, uma vez que é um poderoso antioxidante e evita a deposição de gorduras nas artérias.
  • O estrato de Garcinia é um potente anti-inflamatório e gastro-protetor. Ele diminui a azia e é usado para tratar inflamações intestinais.
  • Ajuda a regular a diabetes naturalmente.
  • Combate dores reumáticas graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
  • Melhora notoriamente o desempenho dos atletas, uma vez que aumenta a produção de glicogênio, que é o armazém da energia muscular.

Como funciona para perder peso?

Mulher perdendomedidas graças à Garcinia Cambogia

Garcinia cambogia atua de maneiras diferentes para perder peso:

  • Tem um alto poder de saciedade: graças ao seu conteúdo em ácido hidroxicítrico (HCA), é um excelente remédio para as pessoas com excesso de apetite ou que tendem a comer compulsivamente. Além disso, esta propriedade é eficaz sem perturbar o sistema nervoso. Na verdade, é conseguido pelo bloqueio de enzimas e aumento do metabolismo.
  • Queima gorduras acumuladas e evita a sua formação: desta forma, o volume do corpo é reduzido à medida que as reservas de gordura são queimadas.
  • Reduz a ansiedade de comer: é ideal para aquelas pessoas que comem por impulsos e problemas emocionais, pelo estresse ou para acalmar o nervosismo. A Garcinia tem esta propriedade graças à secreção de serotonina, conhecida como o hormônio de alegria.

Essas três propriedades fazem da Garcinia Cambogia  uma fruta muito eficaz quando você deseja perder peso com mais facilidade.

Como é encontrado?

A maneira mais comum em que podemos encontrar Garcinia Cambogia é em cápsulas. Nelas está o pó concentrado da casca da fruta, que contém propriedades saudáveis ​​para perder peso.

O rótulo da embalagem deve especificar que contém pelo menos 50% de ácido hidroxicítrico. Se essa informação não aparecer, provavelmente é porque seu conteúdo é menor.

A quantidade diária recomendada é entre 1.500 e 2.000 mg. Tomaremos as cápsulas meia hora antes das refeições, distribuídas ao longo do dia de acordo com a quantidade contida em cada cápsula.

Também devemos garantir que não contenha conservantes ou aglutinantes artificiais.

Dicas para perder peso

Suco de Garcinia Cambogia

Além disso, para tomar as cápsulas da Garcinia Cambogia durante um período de três meses de forma aproximada, recomendamos seguir estas dicas para que a perda de peso seja efetiva, saudável e sem efeito de repercussão:

  • Beba dois copos de água com o estômago vazio, juntamente com a primeira dose de Garcinia. Tome pelo menos meia hora antes do café da manhã.
  • Consuma todos os dias alimentos frescos de vegetais, naturais ou na forma de sucos e batidos.
  • Coma sempre até sentir-se saciado, mas não cheio. É importante mastigar cada alimento e aproveitar os diferentes sabores, para comer com todos os sentidos.
  • Evite farinhas e açúcares refinados  e consuma alimentos integrais.
  • Substitua as gorduras prejudiciais (salsichas, margarina, pastelaria, pré-cozidas) para gorduras saudáveis (abacate, nozes, ghee, óleo de coco, etc.).
  • Jante leve em um horário em que possa fazer a digestão antes das 21 horas, que é quando o corpo precisa descansar para se regenerar e facilitar a perda de peso.
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