Frango com cerveja. Experimente essa delícia!    

· 29 de abril de 2019
Apesar de incluí-lo como ingrediente, o frango com cerveja não tem teor alcoólico, já que evapora durante o cozimento. Assim, é apropriado para jovens e idosos.    

 É possível fazer uma receita muito ousada, que vai além de qualquer receita que conhece? Sim, e agora você vai ver como. Que tal um delicioso frango com cerveja?

Hoje você vai aprender que é possível usar a criatividade em um excelente guisado que não tem comparação. Anime-se e tente! Não é tão difícil quanto você pensa.

Uso do álcool na cozinha

Uso do álcool na receita de frango com cerveja

Muitos mitos se escondem atrás do uso do álcool na preparação das comidas. Claro, isso sempre depende de onde você se encontra. Pois em países como a Itália, França, Argentina, Chile e até Espanha, essas técnicas de culinária têm uma aceitação bastante positiva, mesmo no caso das crianças.

Além disso, não é um fato menor. Algumas pessoas podem pensar que fazer frango com cerveja não seria recomendado para todos na família. Nada poderia estar mais distante da verdade. A verdade é que este método é usado para contrastar o sabor suculento do frango, com o sabor amargo que tem esta bebida alcoólica.

Da mesma forma, uma vez passada pelo calor da panela em molho para guisado, a maioria das propriedades etílicas da cerveja evapora. Desta forma, apenas o sabor forte permanece, mas sem influenciar o sistema nervoso.

Se você está curioso para aprender a receita de frango com cerveja, não tem mais limitações. Lembre-se, este prato é um tanto ambicioso, porque você tem que estar ciente do tempo de cozimento e da intensidade da chama usada, então você deve ter cuidado com os detalhes.

Sem mais, conheça os procedimentos e etapas para que possa fazer este incrível ensopado de frango com cerveja. Aproveite e divirta-se tanto quanto nós, em cada uma das etapas durante a preparação.

Descubra ademais: Quais são as aves de capoeira mais saudáveis ​​para consumo?

Delicioso frango com cerveja, uma maravilha da cozinha

Podemos usar qualquer tipo de cerveja para esta receita?

A carne também pode ser feita com cerveja

Responder corretamente é um desafio, devido ao gosto de cada pessoa que faz esta receita. Em geral, a cerveja Pilsen é a mais recomendada e utilizada. Por um lado, porque geralmente não contém conservantes, mesmo em marcas comerciais e, também, porque não influencia significativamente no sabor.

Embora, se você aprecie mais os sabores mais perceptíveis, a cerveja preta trará um toque um pouco mais doce, tornando o guisado de frango mais escuro, mas semelhante a um ensopado tradicional: doce e viscoso. Tudo isso muda por causa da levedura de cerveja, e dos processos de armazenamento.

Consequentemente, se você usar um tipo ou outro, deve ter em mente que isso também afetará como acompanhar o tempero do ensopado. Outros aspectos interessantes são: a quantidade que vai usar, a intensidade do fogo, e os vegetais que utilizará. Caso você não saiba, um bom truque é refogar a cebola com um toque de cerveja.

Receita de frango com cerveja

Ingredientes

  • 6 coxas de frango (cerca de 900 g)
  • ½ xícara de farinha de trigo (60 g)
  • 2 cebolas
  • 3 dentes de alho sem pele
  • 2 xícaras de cerveja Pilsen (500 ml)
  • 1 xícara de caldo de galinha (250 ml)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (30 ml)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída (5 g)

Leia este artigo: 10 coisas que a cerveja pode fazer para melhorar a sua qualidade de vida

Preparação

Frango com cerveja e limão

  • Em primeiro lugar corte as cebolas em pedaços. Também pique finamente o alho, e reserve.
  • Logo em seguida, espalhe as coxas de frango em uma tábua de madeira e certifique-se de temperar muito bem com sal.
  • Posteriormente, passe levemente as coxas de frango pela farinha de trigo. Não é necessário que você as cubra por inteiro.
  • Por outro lado, em uma panela com azeite de oliva, doure a superfície do frango. A ideia é que fique crua por dentro, mas dourada por fora. Reserve.
  • Na mesma panela que você usou, refogue as cebolas e os pedaços de alho. Reduza o fogo ao mínimo, cubra, e deixe por 2 minutos.
  • Assim que os ingredientes estiverem bem fritos, acrescente a cerveja, recoloque a tampa, e espere até que reduza pela metade.
  • Imediatamente depois, adicione as coxas de frango com o caldo de galinha dentro da panela. Deixe cozinhar por 45 minutos.
  • Finalmente, você terá que provar e corrigir o ponto de sal e pimenta, se necessário, antes de servir. Feito isso, é só desfrutar dessa deliciosa receita.

 

  • Eresdeportista.com ¿Qué hay de cierto en que la cerveza hidrata? [Online] Available at: eresdeportista.com/salud/bienestar/es-cierto-que-la-cerveza-hidrata/
  • Healthline.com What Does It Mean to Have a Beer Allergy? [Online] Available at: www.healthline.com/health/allergies/beer-allergy