Exercícios para treinar todo o corpo e perder peso

Descubra quais são os melhores exercícios para trabalhar várias áreas do corpo de forma simultânea. Anime-se a experimentá-los!

Muitas pessoas querem saber quais são os melhores exercícios para treinar todo o corpo e, é claro, perder peso. Afinal, quem não quer ter uma silhueta esbelta e tonificada?

Não há dúvida de que a aparência física se transformou em uma parte muito importante de nós mesmos. Trata-se de uma parte de nossa carta de apresentação ao mundo.

Portanto, tanto pela aparência física quanto por nossa saúde, devemos cuidar do corpo fazendo uma série de exercícios, além de aliá-los a uma alimentação saudável e equilibrada.

Exercícios para treinar todo o corpo

1. Abdômen

Perder medidas no abdômen

Para trabalhar o abdômen é necessário seguir uma série de rotinas e exercícios. Para começar, nos colocamos na posição para fazer flexões, com os braços flexionados e os joelhos esticados, bem como com os cotovelos e antebraços apoiados no chão. Para isso, é necessário estar completamente em linha reta, na posição de prancha.

Nesta mesma posição, flexionamos a perna direita para cima e a mantemos ali por 30 segundos, e depois trocamos de perna.

O próximo exercício para o abdômen é realizado de lado com os pés apoiados. O cotovelo e o antebraço também devem manter uma postura de flexão durante 30 segundos. Em seguida, faça o mesmo do outro lado. A ideia é trabalhar o corpo dos dois lados: direita e esquerda.

Depois, na mesma posição de prancha do primeiro exercício, você deve levantar cada braço durante 30 segundos e manter o peso do seu corpo em um único braço.

2. Pernas e glúteos

Para tonificar e treinar as pernas e glúteos você pode começar fazendo exercícios de agachamento (em séries de 20) nos quais mantenha os braços esticados e as costas totalmente retas.

Você também pode fazer flexão de pernas em séries de 15 flexionando cada joelho este número de vezes.

Quando tiver terminado, deite-se no chão com as costas apoiadas na posição reta e as pernas flexionadas. Ao mesmo tempo, levante as coxas (o máximo que puder) e repita este exercício com séries de 20.

3. Braços e peito

Flacidez nos braços

Para tonificar os braços e o peito você pode usar pesos ou halteres. Eles são ideais para os exercícios de repetição giratória, em séries de 45, e os alongamentos, em séries de 50.

Os exercícios com estes pesos e halteres ajudarão a ganhar força nos braços e nas mãos ao mesmo tempo em que tonificam os braços e o peito. Para isso, exercite os dois braços e combine os movimentos e as repetições em cada um deles.

Você também pode fazer flexões com os joelhos apoiados no chão em séries de 20. Assim como no karatê, os movimentos dos braços devem ser rápidos, já que isso tonifica os músculos.

4. Para queimar gordura

Suco verde para queimar gordura

Para queimar a gordura acumulada nas pernas, nos glúteos e no abdômen você pode experimentar fazer diferentes exercícios e rotinas.

Um deles é se colocar na posição que os atletas mantêm na hora de dar a largada em uma corrida. Nesta postura, você deve mover as pernas (como se fosse correr). Mantenha seu peso apoiado nas mãos (as quais devem estar apoiadas no chão). Você também pode fazer uma rotina de salto e flexão combinada com repetições de 15 vezes.

Outro dos melhores exercícios para treinar todo o corpo são as rotinas de cardio. Elas ajudam a queimar a gordura acumulada nos glúteos, pernas, braços e abdômen. Preste atenção em como realizá-las:

  • Abra as pernas na largura dos ombros e as mãos na mesma posição que as pernas.
  • Pule enquanto abre e fecha as pernas de forma simultânea.
  • Repita quantas vezes tiver estipulado em seu programa de exercícios.

Você também pode dar saltos por meio da flexão de sua perna para cima. Desta forma, deve levar a perna o mais alto que conseguir com os joelhos flexionados. A ideia é manter o outro pé no chão, na ponta do pé. Faça este exercício em séries de 20.

Fazer estes exercícios para treinar todo o corpo e perder peso não vai ser difícil. Se você seguir esta rotina periodicamente, conseguirá os resultados esperados em um tempo menor do que imagina. Faça o teste!

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