Como esfoliar o rosto com produtos naturais

· 17 de setembro de 2013
Nossa pele passa por várias agressões diárias. Mudanças de tempo repentinas, sol em excesso, poluição do ar, etc. Conheça aqui a como esfoliar o rosto.

Nossa pele passa por várias agressões diárias. Mudanças de tempo repentinas, sol em excesso, poluição do ar e estresse são verdadeiros venenos. O resultado é uma cútis que necessita de cuidados constantes para você ficar bonita todos os dias. Pensando nisso, veja aqui a como esfoliar o rosto com produtos naturais.

O que é a esfoliação?

Esfoliar significa fazer a limpeza das células mortas do tecido cutâneo, que vão dar lugar às células novas.

Com que frequência?

Para manter a pele limpa, deve-se fazer a esfoliação duas vezes por semana.

Descubra: Tônicos faciais caseiros naturais para uma pele limpa e luminosa

Quando começar a esfoliar o rosto?

A partir dos 20 anos de idade, a pele já apresenta sinais de envelhecimento, idade ideal para começar a cuidar do tecido cutâneo.

Benefícios da esfoliação

Após esfoliar, a pele recebe melhor qualquer tratamento que venha a ser realizado, como a hidratação, que após a esfoliação tem um aproveitamento de 100% do produto.

Como esfoliar o rosto

Outro benefício da esfoliação é ativar a microcirculação devido à massagem feita com a ponta dos dedos.

Qualquer que seja o produto utilizado, deve ser esfregado suavemente na pele, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Em seguida, lave com bastante água.

3258926540_2c8a9513b6

Por que esfoliar o rosto com produtos naturais?

A grande vantagem é a praticidade dos produtos naturais, que normalmente você já tem na dispensa de sua casa. A outra vantagem é a economia no bolso.

Recomendamos a leitura: Ensine seu filho a poupar dinheiro

Receitas caseiras para esfoliar o rosto naturalmente

Borra de café

Todo mundo tem em casa pó de café, e agora você pode aproveitar até mesmo o pó que jogava fora. Passe a borra de café com a pele já molhada, faça movimentos circulares e deixe por cinco minutos.

Esta esfoliação, além de limpar, deixa a pele muito mais clara e tonificada devido à cafeína.

Pó de arroz com leite

Triture os grãos de arroz até virar um pó e misture 2 colheres de chá com leite. Passe no rosto e deixe por 20 minutos. Depois lave com água fria.

Aveia com leite

Misture uma colher de sopa de aveia com leite e deixe agir na pele por cinco minutos, depois lave com água fria.

Óleo de amêndoas com sal marinho

Misture o óleo de amêndoas ao sal marinho e deixe agir por cinco minutos. Lave com água morna e depois lave com água fria, o choque térmico ajuda na tonificação do tecido cutâneo.

Óleo de amêndoas com açúcar

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal e uma colher de sopa de óleo de amêndoas e faça uma massagem com os dedos. Deixe por cinco minutos e lave.

Mel com açúcar

Este esfoliante docinho é um dos mais utilizados. Misture uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel, passe na pele do rosto, deixe agir por cinco minutos e lave.