Quer esconder os cabelos brancos? Experimente uma destas 6 tinturas naturais
6 minutos
Muitos produtos comerciais contêm químicos que podem danificar o cabelo. Por outro lado, se nós usarmos produtos naturais para tingir os cabelos brancos, o resultado será o mesmo e teremos cabelos saudáveis e brilhantes.
Última atualização: 04 Novembro, 2018
A maioria das pessoas, principalmente mulheres, teme o aparecimento de cabelos brancos e rugas por considerá-los um sinal de envelhecimento. Por este motivo, hoje queremos compartilhar 6 tinturasnaturais para os cabelos brancos que podem escondê-los sem precisar gastar muito.
É verdade que os cabelos brancosaparecem ao longo dos anos devido à perda de pigmentação nos fios. No entanto, há casos em que eles aparecem em tenra idade por questões genéticas, estresse ou má alimentação, entre outros fatores.
Deixando de lado a possível causa, a grande maioria procura alguma solução para escondê-los e evitar que reflitam a idade.
Em resposta a isto, a indústria de cosméticos desenvolveu uma variedade de tinturas e produtos estéticos que podem cobri-los de forma eficaz.
O problema é que alguns são muito caros e são carregados de substâncias químicas que não fazem bem para todos os tipos de cabelo.
1. Tinturas naturais: magnólia
A magnólia é uma planta muito popular na medicina tradicional chinesa, utilizada por suas qualidades anti-inflamatórias e sedativas.
Também se destaca por seus benefícios no que diz respeito à beleza, sendo uma boa opção para uniformizar o tom dos cabelos.
O extrato de sálvia é recomendado para mulheres com cabelos castanhos, pois ajuda a manter o tom escuro para evitar os brancos.
Ingredientes
1 punhado de sálvia
1 saquinho de chá preto
½ litro de água
Como preparar?
Coloque para ferver meio litro de água e adicione o saco de chá preto e a sálvia.
Deixe no fogo por no mínimo 5 minutos e retire.
Quando tiver descansado, filtre o líquido e use-o para lavar o cabelo.
Repita pelo menos três vezes por semana.
3. Tinturas naturais: alecrim
O uso do alecrim no cabelo não só ajuda a realçar os tons escuros, mas previne o surgimento precoce dos cabelos grisalhos e a queda.
Seu alto teor de nutrientes promove o crescimento e regula o pH natural do couro cabeludo.
Ingredientes
1 punhado de alecrim
1 litro de água
Como preparar?
Despeje um punhado de alecrim em um litro de água e leve à ebulição, fervendo durante 15 minutos.
Passado este tempo, deixe-o descansar e despeje o líquido em uma garrafa com borrifador.
Aplique-o em todo o cabelo e no couro cabeludo, duas vezes por dia.
Não há necessidade de enxaguar.
4. Tinturas naturais: açafrão e camomila
Uma combinação simples de açafrão com infusão de camomila pode ajudar a restaurar a beleza do cabelo louro ou castanho claro, uma vez que promove a nutrição ao mesmo tempo em que reduz a presença dos fios brancos.