4 erros que impedem você de perder peso

A chave para perder peso é queimar mais calorias do que você consome. Evite bebidas alcoólicas, uma vez que elas fornecem apenas calorias vazias e nenhum nutriente.
4 erros que impedem você de perder peso

Última atualização: 04 Fevereiro, 2021

Há muito tempo você vem querendo atingir seu peso ideal, mas simplesmente não consegue? Nesta lista você encontrará alguns erros que impedem você de perder peso. Embora possam ser aspectos muito óbvios, a realidade é que muitas vezes os negligenciamos.

Os benefícios de perder peso são muitos. O principal deles pode ser que você consiga levar uma vida saudável e prevenir doenças. Além disso, sua confiança e autoestima aumentarão, você aprenderá a se ver de uma perspectiva muito diferente e todos perceberão a mudança.

4 erros que impedem você de perder peso

Para perder peso de forma saudável, é bom saber quais são os erros mais comuns que podem impedir você de alcançar o seu objetivo. Tome nota!

1. Você não está se alimentando corretamente

A única maneira de perder peso é cuidando do que comemos. Para conseguir perder peso, temos que incluir produtos de todos os grupos alimentares na nossa dieta. Infelizmente, é comum encontrar dietas rápidas que prometem resultados milagrosos, mas que não nutrem você.

Um dos erros que impedem a perda de peso reside no fato de parar de comer determinados grupos alimentares, ou exceder-se em outros. Por exemplo, você para de comer farinhas refinadas, mas exagera com grãos inteiros, ou come frutas e vegetais, mas nunca naturais e sempre com alguma adição prejudicial à saúde.

A realidade é que você deve comer frutas e vegetais com frequência. Porém, também é necessário que você consuma proteínas, gorduras e, em algumas situações, carboidratos.

2. Comer produtos industrializados no café da manhã

Comer produtos industrializados no café da manhã

Outro erro que impede a perda de peso é fazer um café da manhã à base de produtos industrializados. Esta primeira refeição do dia é fundamental na introdução de alimentos de baixo valor nutricional.

Se você não tiver tempo para preparar um bom café da manhã, a melhor opção é o jejum intermitenteDessa forma, você reduzirá o cálculo global de calorias semanais e poderá perder peso de forma eficaz, conforme estudo publicado em 2015.

Outra boa opção, se o tempo for um problema, é organizar o café da manhã com antecedência. Assim, você pode carregá-lo e consumi-lo quando estiver com fome. Você deve tentar comer frutas e uma ingestão de proteínas de qualidade no café da manhã. Sempre evite açúcares simples e produtos de panificação ou biscoitos.

3. Você consome bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são ricas em calorias que não fornecem nenhum nutriente essencial. Devido à sua composição, seu metabolismo os processará de forma diferente, dificultando assim seus esforços para perder peso.

Além de ser um dos erros que impedem a perda de peso, eles afetam sua capacidade de resposta, causam distúrbios do sono e causam danos irreparáveis ​​ao cérebro. Por outro lado, seu consumo está vinculado ao surgimento de doenças a médio prazo, conforme afirma estudo publicado na revista Alcoholism, Clinical and Experimental Research.

Por tudo isso, se você deseja perder peso, é preciso eliminar ou, caso contrário, reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas. Caso contrário, não importa se você se exercita e coma corretamente, você não verá resultados e só ficará frustrado.

Nem sempre é possível evitar o álcool. No entanto, você pode tomar algumas medidas para minimizar a ingestão. Por exemplo, ao invés de uma cerveja, opte por um drinque com água mineral ou suco.

4. Você não se exercita

Para perder peso, você deve queimar mais calorias do que consome. Apesar disso, um dos erros que impedem você de perder peso é evitar esse tipo de atividade física.

Felizmente, incorporá-las na sua vida é simples, pois existem múltiplas opções para todos os gostos e níveis.

Você não se exercita

Recomendamos procurar um esporte que desperte o seu interesse e que você encontre diversão para não ter que lutar todos os dias para realizá-lo. Se você não sabe qual é o ideal para você, experimente várias opções. Comece com os mais simples, como dançar, nadar ou correr.

A partir daí, e conforme você vai ganhando ritmo, você pode se desafiar com novas opções como levantamento de peso, Tae Bo ou judô. São inúmeras as atividades físicas que te ajudarão a emagrecer: basta encontrar aquela que você adora.

Certifique-se de que a sua atividade queime a quantidade de calorias extras que você consome. Para isso, lembre-se de que uma hora de exercícios de baixa intensidade te ajudará a queimar cerca de 300 caloriasPor sua vez, os esportes de alta intensidade permitem que você queime até 900 calorias.

Dieta e exercícios para perder peso

Como percebeu, há muitos erros que impedem a perda de peso. É importante que você esteja ciente deles, e tome as medidas corretas para evitá-los. Desta forma pode ficar de olho e mudar os maus hábitos.

Uma alimentação variada e equilibrada e a prática regular de exercício físico é a melhor combinação na procura da perda de peso. Lembre-se também de evitar hábitos tóxicos como o álcool.

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  • Lunde ER., Washburn SE., Golding MC., Bake S., et al., Alcohol induced developmental origins of adult- onset diseases. Alcohol Clin Exp Res, 2016. 40 (7): 1403-14.