Erros que impedem você de perder peso

· 7 de março de 2019
A chave para perder peso é queimar mais calorias do que você consome. Evite bebidas alcoólicas, uma vez que elas fornecem apenas calorias vazias e nenhum nutriente.

Os benefícios da perda de peso são muitos. A principal delas talvez seja a de poder levar uma vida saudável e aumentar sua confiança e autoestima. O melhor de tudo é que você aprenderá a se ver de uma perspectiva muito diferente, e todos perceberão a mudança.

1. Você não está se alimentando corretamente

A única maneira de perder peso é cuidando do que comemos. Para conseguir perder peso, temos que incluir produtos de todos os grupos alimentares na nossa dieta.

Infelizmente, é comum encontrar dietas rápidas que prometem resultados milagrosos, mas que não nutrem você. Um dos erros que impedem a perda de peso reside no fato de parar de comer determinados grupos alimentares, ou exceder-se em outros. A realidade é que você deve comer frutas, legumes e grãos integrais, que fornecem fibras e energia.

Estes devem ser combinados com gorduras, idealmente os azeites saudáveis. Algumas das melhores opções são o de coco e de oliva. Finalmente, você deve se certificar de consumir proteínas vegetais e animais.

2. Você evita tomar o café da manhã

Erros que impedem você de perder peso: evitar tomar o café da manhã

Outro erro que impede você de perder peso é evitar o café da manhã diariamente. Esta primeira refeição do dia é vital para começar bem.

Ela deve conter todos os nutrientes preparados de forma saudável. Se você não tem tempo para preparar um café da manhã, pode optar por alternativas rápidas, como batidos depurativos. Estes nutrem você enquanto purificam seu corpo, e aceleram o metabolismo.

Uma boa opção se o tempo é o seu problema, é organizar o café da manhã com antecedência. Desta forma você poderá levá-lo consigo, e consumi-lo quando estiver com fome.

Leia este artigo: Sucos de vegetais para você se recuperar depois de cometer excessos

3. Você consome bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são ricas em calorias que não fornecem nenhum nutriente essencial. Devido à sua composição, o seu metabolismo irá processá-las de forma diferente, o que complicará seus esforços para perder peso.

Além de ser um dos erros que impedem a perda de peso, elas afetam sua capacidade de resposta, causam distúrbios de sono, e causam danos irreparáveis ​​ao cérebro. Por tudo isso, se quiser perder peso deverá eliminar ou, pelo menos, reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas. Caso contrário, não importa se você se exercita e se alimenta corretamente, não verá resultados e somente conseguirá sentir-se frustrado.

Sabemos que nem sempre é possível evitar o álcool. No entanto, você pode tomar algumas medidas para reduzir o seu consumo ao mínimo. Por exemplo, em vez de beber uma cerveja, opte por uma bebida com água mineral ou suco.

4. Você não se exercita

Erros que impedem você de perder peso: você não se exercita

Todos sabemos que para perder peso devemos queimar mais calorias do que consumimos. Apesar disso, um dos erros que impedem a perda de peso é evitar as atividades físicas.

Felizmente, incorporá-las em sua vida é simples, porque existem várias opções para todos os gostos e níveis. Recomendamos que você procure algo que desperte o seu interesse, e que lhe pareça divertida, para não ter que lutar todos os dias para realizá-la. A atividade física não deve ser um martírio para você. Se não sabe qual é a ideal para você, tente várias opções. Comece com as mais simples, como dançar, nadar ou correr.

A partir daí, e à medida que toma o ritmo, você pode se desafiar com novas opções, como levantar pesos, jiu jitsu, tae bo, ou judô. Há infinitas atividades físicas que nos ajudarão a perder peso: você só precisa encontrar aquela que lhe agrada.

Verifique se sua atividade queima a quantidade de calorias extras que você consome. Para isso, lembre-se que uma hora de exercício de baixa intensidade ajuda você a queimar cerca de 300 calorias. Por sua vez, esportes de alta intensidade permitem queimar até 900 calorias.

Descubra: Alimentação saudável e atividade física são a chave para perder peso

Evite os erros que impedem você de perder peso

Como percebeu, há muitos erros que impedem a perda de peso. É importante que você esteja ciente deles, e tome as medidas corretas para evitá-los.

Desta forma pode ficar de olho e mudar os maus hábitos. E você, que erros está cometendo? Como você os evita?

 

  • Soeliman, F. A., & Azadbakht, L. (2014). Weight loss maintenance: A review on dietary related strategies. Journal of Research in Medical Sciences. https://doi.org/10.1038/ajg.2013.353

  • Watanabe, Y., Saito, I., Henmi, I., Yoshimura, K., Maruyama, K., Yamauchi, K., … Asada, Y. (2014). Skipping Breakfast is Correlated with Obesity. Journal of Rural Medicine. https://doi.org/10.2185/jrm.2887

  • Swift, D. L., Johannsen, N. M., Lavie, C. J., Earnest, C. P., & Church, T. S. (2014). The role of exercise and physical activity in weight loss and maintenance. Progress in Cardiovascular Diseases. https://doi.org/10.1016/j.pcad.2013.09.012