Emagreça com leite de alpiste
Revisado e aprovado por a pedagoga em educação física e nutricionista Elisa Morales Lupayante
O alpiste é um alimento muito famoso no mundo pelo simples fato de ser a comida dos pássaros que muitos têm em casa.
No entanto, o que poucos sabem é que o alpiste também é um ótimo alimento para as pessoas e agora está ficando famoso por apresentar propriedades que ajudam a perder peso.
De acordo com pesquisas, o alpiste contém enzimas que ajudam a reduzir a inflamação de órgãos como o fígado, rins e pâncreas.
Uma dessas enzimas é chamada de lipase, que favorece a rápida dissolução da gordura acumulada no corpo.
Quais são as propriedades do alpiste?
O alpiste tem sido popularmente usado como hipolipemiantes ou redutor dos níveis de colesterol no sangue.
Além disso, tem emolientes, propriedades anti-inflamatórias e conta com um poderoso efeito diurético. Nas Ilhas Canárias este alimento também tem sido usado para problemas de bexiga, pedras nos rins e doenças urinárias.
Saiba mais: Alpiste: benefícios para regular o colesterol
Por que o alpiste é bom para emagrecer?
A saber, a perda de peso é uma tarefa difícil que requer uma boa dieta, atividade física e outros hábitos saudáveis; que também melhoram a qualidade de vida.
Assim como outros alimentos, o alpiste é um grande apoio para a dieta, porque promove a dissolução de gorduras e possui outras propriedades ideais para emagrecer.
O alpiste é conhecido por sua abundância de enzimas, entre as quais se destaca a lipase, responsável por remover o excesso de gordura que se acumulam no corpo.
Para aproveitar este benefício, os especialistas recomendam beber o leite de alpiste, obtido após a imersão das sementes em água por pelo menos 8 horas.
Na natureza há muitos alimentos que podem ajudar a perder peso, mas nenhum pode ser comparado com o alpiste.
Apesar de não ser tão famoso em dietas para perder peso, certamente aqueles que experimentaram conseguiram bons resultados.
Além disso, deram testemunho de que é saudável, delicioso e um grande apoio quando se está tentando perder peso.
O alpiste também é rico em antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células, promovendo a saúde da pele e prevenindo rugas e linhas de expressão.
Assim como outros leites vegetais, o leite de alpiste fornece muitos benefícios à saúde. Entre seus grandes benefícios se destacam a prevenção da arteriosclerose, os efeitos positivos para aliviar infecções urinárias como a cistite; ainda mais, previne a hipertensão arterial e também o excesso de peso.
Suas propriedades anti-inflamatórias promovem a saúde do fígado, rins e pâncreas. Além disso, pessoas com diabetes que beberam o leite de alpiste também mostraram alguma melhora.
Como preparar o leite de alpiste para emagrecer?
Preparar o leite é muito fácil. O melhor de tudo é que este alimento pode ser facilmente comprado no mercado.
Como resultado, obterá um leite vegetal de sabor suave e agradável, que além de ajudar a perder peso, também recarregará o corpo com enzimas que favorecerão a saúde.
Modo de Preparo
- Logo depois de comprar o alpiste, coloque 5 colheres de sopa em um copo de água.
- En seguida, deixe repousar durante toda a noite ou durante 8 horas.
- No dia seguinte, coloque no liquidificador as sementes embebidas em água e misture por alguns minutos.
- Depois, coe a misture para eliminar o excesso de cascas e beba várias vezes ao dia.
Leia mais: Benefícios do leite de amêndoas
Lembre-se!
- Para bons resultados é muito importante incluir o leite na dieta; de preferência beber em jejum um copo antes de cada refeição.
- Tenha sempre em mente que não há um produto milagroso para ajudá-lo a perder peso.
- É preciso muito esforço para ver os resultados.
- Esse leite é um grande apoio para perder peso em menos tempo.
- Contudo, é muito importante manter uma dieta saudável e fazer exercícios físicos.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Passos CS., Ribeiro RS., Rosa TS., Neves RV., et al., Cardiovascular and renal effects of birdseed associated with aerobic exercise in rats. Med Sci Sports Exerc, 2016. 48 (10): 1925-34.
- McGlory C., Calder PC., Nunes EA., The influence of omega 3 fatty acids on skeletal muscle protein turnover in health, disuse, and disease. Front Nutr, 2019.
- Stanhope KL., Sugar consumption, metabolic disease and obesity: the state of the controversy. Crit Rev Clin Lab Sci, 2016. 53 (1): 52-67.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.